A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 16
Capítulo XVI - Tivemos um jantar normal (Thalia)


Notas iniciais do capítulo

(Leiam as notas finais)
Esse capítulo eu escrevi pra quem gosta de shippar Thaleo.
Quis provar que não tem nada haver Thalia e Leo. Desculpem se eu ofendi alguem que gosta desse ship. Se não gostar pare de ler c:
Boa Leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/16

Já no pavilhão, queimamos a mortalhas de muitos campistas. A mortalha de Dynna irmã gêmea de Nyssa, do chalé de Hefesto, era tecida com fios de metl que brilhavam à luz do fogo. Lacy, de Afrodite, foi atingida por Óreos, enquanto voava. Drew se sentiu vingada por ter transformado o deus em pedra. A mortalha de Lacy era de um rosa pink com uma pomba ao meio.

 Boa parte desse verão foi bem estranho. Drew virou uma verdadeira guerreira. Deixou de ser uma patricinha fútil.

Eu deixei de ser uma caçadora, e logo por quem? Nico Di Angelo. Pra ser sincera, nunca me interessei por ele. A primeira vez que o vi, ele era um garotinho de dez anos, magricela, menor que eu e acima de tudo, um garotinho irritante. E outra, ele tinha uma queda pela Annabeth (e para a saúde dele é bom que não tenho mais). Nesse verão tudo havia mudado nele. Estava um pouco maior que eu, perdeu totalmente aquela expressão de criança que joga mitomagia. E cara, ele gostava de Green Day! Isso já era golpe baixo. E álias, ele havia ficado de bonitinho pra lindo mesmo.

Quando eu me levantei da minha mesa e ia em direção à Nico, Annabeth me puxou.

-- Não tivemos tempo pra conversar -- disse ela -- vamos aproveitar.

Enquanto andavamos pelo bosque, falamos sobre tudo. Ela disse sobre suas escapadas com Percy no acampamento Júpiter, e por incrivel que pareça não tinha nenhum detalhe sórdido.

-- Você está gostando mesmo do Nico? -- Annabth perguntou.

-- Se eu estou gostando dele? Eu deixei de ser caçadora por ele -- respondi -- Eu nunca gostei tanto de alguém, nem mesmo de...

-- Luke -- ela completou.

-- Claro que não! -- ela sabia.

-- Não tente me enganar, Thalia -- Annabeth cruzou os braços -- você gostava sim do Luke.

-- OK. O único cara que eu amei de verdade foi o Luke, eu sempre o amei -- respondi.

Annabeth silênciou.

-- É, eu sempre soube disso -- Annabeth disse.

-- Mas nesse verão tudo mudou. Esse cara do qual eu nunca me interessei apareceu. O Nico apareceu, Annabeth. Ele se apaixonou por mim e eu por ele -- respondi.

-- Eu não entendo -- continuou ela -- já apareceu tantos garotos se apaixonando por você, inclusive o Leo.

-- O Leo me impressionou bastante, tenho que admitir isso. Mas ele não se apaixonou por mim, Annabeth. Ele é aquele tipo de garoto que se interessa por aquilo que não pode ter. Se eu fosse uma garota comum sem nenhum empecilho, ele não teria se quer olhado pra mim. Só não quebrei a cara dele depois daquelas cantadas bobas, em consideração à meu irmão que estava com ele. Em comparação entre Leo e Nico, eu prefiro o Nico. Pelo simples fato de que eu o amo.

Annabeth silêncio novamente.

-- Estou gostando de ver  futura Srª Di angelo -- Annabeth brincou.

-- Obrigada, futura Srª Jackson -- entrei na brincadeira.

Acabamos rindo e mudando de assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews.. bjs u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.