A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 15
Capítulo XV - Fizemos a escultura de um titã


Notas iniciais do capítulo

(Nico)
Eu amo esse capítulo² Nico tãããããããão romântico u.u
To brincando, mas ele é muito fofo bjs
(Leiam as notas finais)
Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/15

Quando chegamos na Casa Grande, Rachel andava de lá pra cá repetindo a mesma coisa.

–- Um inimigo. Ele vai interferir nessa batalha. Agora não sei se isso é bom ou ruim -- ela repetia isso várias vezes.

–- Quíron, Óreos -- Thalia anuncio alto o bastante para que todos ouvissem -- Ele está lá fora com Agrios e Oreios.

–- Deuses! -- Quíron parou por um momento -- Tem que haver um jeito de acabar com tudo isso.

A porta se abriu ferozmente. Se o Sr.D estivesse ali, cabeças iriam rolar. Ele odeia que semideuses entrem sem bater na porta antes.

–- Eu e Annabeth, tivemos uma idéia -- Drew estava descabelada e o rosto vermelho.

–- Na verdade Quíron, Drew que teve a idéia e não sei se dará certo -- Annabeth completou.

– Vai dar certo sim! Precisamos ir ao sótão.

Antes que Quíron assentisse, Drew e Annabeth subiram até sótão. E logo trouxeram um embrulho. Eu e Thalia nos olhamos.

–- Bom -- Drew tremia ao segurar o pacote -- Se eu voltar viva, vocês saberam. Todos vocês. Não perguntem o que é, por favor.

–- Você sabe que ela pode salvar todos ou destruir todos. Inclusive você -- Rachel disse em um expressão sombria.

–- Drew, podemos achar outro jeito -- Annabeth tentou detê-la -- é suicídio e se não der certo?

Ela a ignorou.

–- Drew! -- Érick a puxou pelo braço -- O que você..

–- Shh -- ela o interrompeu -- Eu vou voltar.

Ela saiu da sala. E foi ao encontro de Óreos, ou pelo menos ela ia na direção dele. Agora eu entendi o porque de Annabeth dizer que Drew iria fazer um suicídio. Ela ia ao encontro de um cara de praticamente dois metros de altura. Sem lança ou qualquer tipo de arma. Apenas um embrulho velho. Talvez ela fosse presentear o deus.

Enquanto ela tentava abrir o pacote, Óreos se aproximava.

Frente à frente.

O deus riu triunfante. Ele falou algo sem emitir som, que pude entender, "Uma filha de Afrodite! Vou adorar destrui-la".

–- Fechem os olhos. Todos vocês! -- Annabeth anunciou.

–- Fechar os olhos? -- todos se perguntavam o porque de Annabeth estar fazendo um pedido tão bobo.

–- Fechar os olhos porque? -- Percy perguntou.

–- Quer que eu mesma os feche pra você, Percy? -- Thalia o encarou.

–- Hã... eu disse que não vou fechar os olhos? Já estou fechando.

Todos o seguiram, meio sem jeito.

Silêncio.

Quando todos abriram os olhos para ver o que havia acontecido, Drew estava parada na frente do deus de olhos fechado. Óreos havia virado... pedra?

Estavamos todos perplexos demais pra entender o que havia acontecido.

Reparando bem havia algo a mais que um simples pacote na mão de Drew, era a cabeça da...

–- Medusa! -- Todos gritaram.

–- Já pode abrir os olhos -- Érick estava atrás de Drew, ele sorria ao dizer isso.

–- Eu... eu consegui! -- a filha de Afrodite pulou em Érick, o derrubando no chão. Todos caímos na risada. Não porque foi engraçado, mas sim pelo fato de termos feito uma escultura de um titã. Os monstros recuaram assustados. Menos Agrios e Oreios que tambem viraram pedra.

–- Corram mesmo, covardes! -- Travis Stoll gritava -- Estam com medo de mim?

Todos riram.

–- Acho que vão demorar a voltar -- completou Katie dando um empurrão em Travis -- Venha Sr. Corajoso, vamos cuidar desse ferimento.

–- Que ferimento? -- Travis tentava disfarçar -- Eu estou bem, Katie.

–- Claro, você está bem. Bem mal. Agora venha -- Katie o puxou pela mão. Se eu não soubesse que Katie odiasse o Stoll, eu poderia dizer que eles estavam...

–- Namorandoo! -- gritou Will Solace -- Clarisse, que tal a inicialização de sempre para casais?

–- Por enquanto nada de refrescar os pombinhos, Will. Temos que ter provas, assim como Percy e Annabeth... Álias... Nico e Thalia estam namorando, certo?

Eu e Thalia demos um passo para trás.

–- Acho que sim, Clarisse -- completou Will.

Clarisse chamou seus companheiros de chalé. Logo eles nos pegaram e colocaram em seus ombros.

–- Percy e Annabeth -- Clarisse os olhou -- Que tal repetir a dose?

–- Não, obrigada -- Annabeth respondeu, em vão, porque logo ela e Percy estavam na mesma situção que eu e Thalia.

Descemos morro a baixo. Para Percy e Annabeth serem jogados no lago de canoagem era bem fácil. Mas e pra mim e Thalia?

Nos despejaram no lago. Todos estavam rindo frenéticamente. Percy e Annabeth continuaram no fundo, com certeza meu primo criara uma bolha de ar e resolveram ficar por lá mesmo. Já eu e Thalia...

–- Não posso criar uma bolha de ar no fundo do lago -- admiti.

–- Eu sei seu bobo -- Thalia ria. Ela tinha um brilho diferente nos olhos. Um que eu nunca vira -- Acho que teremos de fazer à moda antiga mesmo.

–- É. acho que sim -- eu a puxei pela cintura. Pude sentir sua respiração ofegante e seu coração acelerar. Eu a beijei como nunca havia beijado antes. Talvez aquele beijo não tenha sido como um debaixo d'água. Ou talvez não tenho sido o melhor beijo subaquático de todos os tempos. Mas posso garantir que foi o melhor de todos. Pelos simples fato de eu estar com ela, com a minha Thalia. Isso já tornava tudo aquilo mágico.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews elogiando.. ou não c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.