Start Of Something Good. escrita por story4you


Capítulo 3
''O que tem por trás desse sorriso?''




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294506/chapter/3

–Parabéns! Amei o show... Juro! – a Mel disse para o Roberto e eu no instante fiquei vermelha.

–Obrigado. – ele deu um sorriso. – e você deu um show, em Moça. – ele colocou os braços em volta do meu obro e eu fiquei dura, imóvel, apreciando o momento.

–Pois é a Laura se superou. Ela é muito tímida, nunca pensei em ver essa cena. – a Duda disse me salvando.

–Então você é tímida? – ele me soltou e olhou pra mim, segurando para não rir.

–mais que de mais. – eu soltei por impulso.

–Temos que ir, né Betão... – ele disse batendo nas costas do Roberto. – Temos comemorar a beleza que foi o show. – ele deu um sorriso pra mim.

–Querem ir conosco? – o Roberto perguntou.

–Não, não obrigada. – eu falei.

–Mas se não for incomodo, podemos ir. – a Mel disse e eu a fitei com os olhos, mas já era tarde.

–Claro que pode, não é Jonas? – ele deu um cutuque no amigo que só eu percebi.

–Sim, sim. – ele gaguejou e então confirmei minhas ideias.

–vocês vão de carro? – eu perguntei.

–Sim. – o tal do Jonas respondeu.

–Ah, mas tem lugar pra gente?

–Não, infelizmente. – o Roberto falou e fez cara de triste.

–é uma pena, mas então não poderemos ir. Foi um prazer conhecê-los e cantar com vocês. Foi a melhor experiência da minha vida. Tchau! – eu puxei as duas meninas e saímos dali, pois eu estou verde de vergonha.

–você é boba? –tínhamos tudo pra agarrar aqueles meninos, Laura.

–você prestou atenção na letra da musica? Era pra alguém, meu amor... Então sem chance.

–mas tinha o outro, que poderia ser meu.- ela disse quase me dando um soco.

–ele esta usando aliança!

–Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que raiva. – ela gritou. – vou embora. Tchau, Laura, ate segunda. – ela disse e saiu, sem dar ao menos um abraço, e ainda levou a Duda, me deixando sozinha e largada lá.

Decidi ir embora, mas...

–cadê as outras? – o Roberto perguntou.

–foram pra casa, porque eu não segui o script.

–que?

–nada não. To indo também, tchau. – virei e sai.

–Ou, espera ai. Não quer sair com a gente?

–Melhor não.

–ah, mas eu quero muito sua presença. A namorada do Jonas vai estar lá, meio sozinha e tal... faz companhia pra ela? – ele perguntou e fez uma carinha que me deu vontade de mordê-lo.

–ah, p-pode ser. – eu dei um sorriso amigável e então ele segurou a minha mão e me guiou ate o resto.


–Galera, essa é a Laura, a menina da musica. – ele me apresentou e todos ficaram olhando pra mim, me dando a maior seca e eu fiquei vermelha.

–Oi. – eu disse e dei um aceno com a mão que ele não segurava.

Quando ele percebeu que estava segurando minha Mao a soltou e com vergonha foi andando para irmos ate o restaurante. O pior é que fizeram nós dois ficarmos sentados um do lado do outro no carro e eu não conseguia parar de rir, por causa da timidez, mas ele apenas me olhou como se eu fosse louca. Nada mais.


–Julia, essa é a Laura, minha acompanhante que vai te fazer companhia… -o Roberto disse para uma menina morena de cabelos longos e mais baixa que eu. Que usava uma calça jeans e uma regata branca, básica demais.

–Oi, prazer. – a bela menina disse.

–Oi. – eu dei um beijo no rosto dela como comprimento.

Sentamo-nos. A Julia ficou entre eu e o Jonas e o obrigaram o Roberto a ficar no meu lado, sei lá porquê. Estamos em 6 pessoas, sendo que só eu e a Julia somos meninas. Eles começaram a conversar e com a empolgação ficaram gritando e eu só conseguia rir.

–é sempre assim? – perguntei pra Julia.

–às vezes pior. – ela gritou para que eu pudesse ouvi-la e em seguida riu.

–você estuda onde?

–estuda na são Pietro e você?

–Adálio pontes.

–ah, você é rica. – ela ficou sem graça.

–não ligo pra isso, sabe? Parece que sou patricinha, mas eu não ligo pra nada em relação à dinheiro.

–Jura? – ela riu. – com essa roupa toda é difícil acreditar.

–minha amiga, ela sim liga pra roupa. E ela estava tentando me jogar pro Roberto, daí ajuda muito. Senão teria vindo com qualquer roupa, toda largada.

–te jogar pro Roberto?

Eu contei tudo pra ela, que não parou de rir em nenhum momento, e ate concordou com a Melissa em me jogar para o Roberto, pois, de acordo com a ela, o Roberto esta solteiro e a procura de um amor que possa o fazer feliz, pois a ultima foi em desastre. O maior dos desastres, pois ele foi traído e ele a amava mais do que qualquer coisa. Mas ela também disse que ele esta desiludido com o amor, que ele não quer mais nada na vida, ele mudou completamente.

Fiquei olhando pra ele enquanto ela falava, e pensei que não seria tão assim. Ele parece feliz, e não demonstra essa tristeza toda em relação ao amor. Eu perdi a noção do mundo e parei de ouvir a Julia no momento em que ele sorriu, aquele sorriso. Ah, o sorriso. Algo mágico fazia com que eu ficasse vidrada, sem parar de olhar e admirar aquele sorriso. O mais bonito que eu já vi.

Meu coração saltitando em meu peito, me lembrou que eu poderia estar passando vergonha, mas por sorte o povo está tão entretido que esqueceu de mim e da minha fixação em ficar olhando pro Roberto.

–preciso ir, já esta tarde e meus pais já devem estar preocupados. – falei pra Julia. – anota o meu numero, pra gente manter contato, pois gostei de você e isso é pra poucos. – eu ri e escrevi o dito cujo em um guardanapo. Levantei da cadeira e fui para o balcão pagar minha conta.

–aonde você vai, Laura? – o Roberto saiu correndo atrás de mim para saber.

–preciso ir, já esta tarde.

–por que não me avisou? Eu te levo!

–não, melhor não! Obrigada mesmo, Roberto.

–Mas o carro é meu e os meninos vão embora sozinhos. – ele me olhou de uma maneira carinhosa e abriu um sorriso, pra que né? Então eu não resisti.

–tudo bem, vai. Mas você já vai agora?

–você precisa ir agora? – ele fez uma careta como se quisesse dizer ‘fica mais um pouco’.

–infelizmente.

Ele saiu sem dizer nada e se despediu da galera contando-lhes o motivo e eles pareceram não ligar, ate caçoaram da cara do Roberto, mas prefiro não colocar nada na minha cabeça, vai que é coisa da minha imaginação, né?

Apenas acenei para as pessoas da mesa e sai do restaurante. O Roberto veio logo atrás e fomos em direção ao carro. Ele abriu a porta pra mim e fez uma reverencia gargalhando. Entrei no carro e ele fechou a porta, indo em direção ao banco do motorista. Ele sentou e ligou o radio, que esta passando ‘’Duas metades‘’do Jorge e Mateus, mas ele tirou.

–Ah, aquela musica é tão perfeita. – eu fiz um biquinho e cara de neném.

–Desculpa, mas não consigo ouvir musica de amorzinho.

–te entendo. Você também desistiu do amor? – questionei.

–quase isso. – ele disse e eu fiz um gesto mostrando onde ele teria que entrar.

–meu caso... – eu olhei para a janela e me lembrei do Pedro, me segurei pra não chorar e o Roberto percebendo isso parou o carro bruscamente na frente de uma loja.

–olha, a vida é difícil, mas eu to começando a re-acreditar no amor. – ele falou e ficou olhando para os meus olhos e continuou. -Quando eu ouvi sua voz, cantando a minha musica, eu não pude resistir... algo em mim estremeceu, ficou diferente. Eu to sentindo que com você será diferente, você é diferente... Você tem alguma coisa que só pela segunda vez que nos vemos eu não consigo tirar os olhos de você. – ele suspirou e depois pegou firme no volante e olhou pra frente.

–seu sorriso me faz parar. Não consigo parar de olhar pra ele.

Ele ameaçou dirigir, mas na hora que falei ele desistiu e ficou olhando pra mim. Ficamos assim, mas nada aconteceu, pois tive medo de tomar a iniciativa...

O guiei ate em casa, desci do carro dando apenas um ‘tchau e muito obrigada’. Deitei brava por não ter coragem de fazer o que tenho vontade, será que nos veremos novamente pra eu fazer certo? Bem, sei lá. Dormi com esse pensamento, e só quero soluções para o meu novo problema.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Start Of Something Good." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.