Start Of Something Good. escrita por story4you


Capítulo 29
’’aprendi a ser melhor com você’’




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294506/chapter/29

Minha mãe chegou toda feliz da lua de mel. O sorriso pulsava em seu rosto e o Pablo era tipo o cara da musica do Roberto Carlos, aquele perfeito sabe? Fizemos um super almoço de acolhida na casa da minha tia, mas o Gustavo não pode ir.

Depois do casamento nos falamos apenas uma vez e isso está estranho. Mas o bom é que nesse meio tempo o restaurante da família do Roberto me chamou para fazer show. Comecei a cantar lá e o publico vem aumentando.

Canto qualquer musica que pedirem, mas é tudo acústico, bem de acordo com o ambiente. Todos estão adorando, mas o Renato me contou que o Roberto não sabe ainda.

Cantei no almoço da família, pra descontrair, e depois voltamos pra casa, onde eu e a Luiza arrumamos tudo para o conforto do casal.

A vida corrida cheia de provas dificultou os meus encontros com a Ju e com a Babi, então depois de umas 3 semanas marcamos de nos encontrar.

Fui encontrar a Babi e a Julia, pra matar a saudade, então ficamos fofocando e comemos um lanche no shopping. A Julia sem querer soltou alguns babados tipo que o Roberto vai voltar pra cá, pois o tio não o queria mais trabalhando do jeito que ele estava, e que ele e a Pâmela estão brigando o tempo todo... também contou que o Jonas começou a trabalhar e que a mãe dele está começando a aceitar a relação dos dois. A Babi nos disse que ela conheceu um menino perfeito e que ta apaixonada. O que é bom, pois a Babi não se apaixona facilmente.

Ficamos rindo e comentando do povo da cidade, de alguns turistas e dos acontecimentos da nossa semana.

Fui pra casa e depois fui reparar numa mensagem do Gustavo. Ele pediu pra eu me encontrar com ele, mas estava tarde para tal coisa e minha mãe não autorizaria. Liguei pra ele, mas ele não atendeu.

Liguei varias vezes... foi em vão.

Dormi e no outro daí retornei a ligar, ele atendeu a tarde e num tom seco e nervoso. fui vê-lo e ele nem olhou pra mim direito.

- o que está acontecendo? – arfei depois de algum tempo silencioso.

-vou voltar pra minha cidade.

- o que?

-não tenho mais condições de me bancar aqui e preciso voltar. Só que não quero relacionamento a distancia, já tive experiência e não deu certo.

-ok.

-ok? É só isso que você vai dizer?

-não vou implorar pra você não ir, aprendi isso. Cada namoro é de um jeito e o nosso poderia ser diferente, mas já que você não quer nem tentar, beleza. Eu cresci e agora sou diferente... Você ajudou e felizmente ou infelizmente sou uma nova mulher. Desculpa, é isso. Boa viagem, se cuida! E tomara que você seja feliz.

-Laura!

-adeus...

 Sai e pelo incrível que pareça eu não chorei. Fui para casa, coloquei uma calça jeans, camiseta e sapatilha pretas. Fui correndo para o restaurante, correndo literalmente, pois estava totalmente atrasada.

-hoje há alguns pedidos de musica já no palco. Pode começar, ta em cima da hora e aqui já esta cheio, todos a sua espera. – o pai do Roberto disse.

Havia de tudo, de Titãs a Zezé di Camargo e Luciano. Avril Lavigne passando por Maroon 5, Rihanna e Lifehouse. Foi uma confusão mas no fim ficou lindo. Todos aplaudiram e não parecia que eu estava mal por causa do namoro. Ou melhor, por causa do fim dele.

Fui direto para o quarto, passei pela minha mãe sem dar ao menos oi. Ela foi atrás de mim e abri o jogo pra ela. Ela não ficou triste tanto quanto quando foi com o Roberto, mas ela disse que se isso é o melhor pra mim é o melhor pra ela. Vai entender.

-não entendi porque você disse que mudou daquele jeito pra ele e pra mim você diz que isso é ser melhor.

-mãe, pela décima vez. Pra mim isso é melhor, afinal ninguém vai me machucar mais. Não contei a parte boa de como ele me ensinou a ser outra pessoa maravilhosa com ele, na hora da raiva só lembramos da parte ruim, ne?

 Ela balançou a cabeça afirmando e depois saiu do quarto. Deitei e dormi. Acabei sonhando com alguém cujo rosto não apareceu, só sei que ele era perfeito pra mim e eu já tinha visto aquelas mãos. Déjà vu? Tomara que seja apenas um sonho.

Fui pra praia logo cedo, corri, voltei pra casa, tomei banho e fui pro colégio. Haveria prova de matemática e eu estava sem cabeça para isso, mas eu precisava de nota.

Fiz a prova correndo e lembrei das dicas que o Gustavo me dava sobre essa matéria. terminei e fiquei esperando a Babi pra falar o que havia acontecido. Ela ficou me consolando e eu acabei chorando, não por que terminei, mas do jeito que terminou.

-bola pra frente. Sabe o que eu penso né? – ela falou enquanto passava a Mao no meu cabelo.

-não venha falar do Roberto, Barbara.

-vocês foram feitos uma para o outro.

Mostrei o dedo do meio pra ela e fui para o banheiro. A melissa estava lá, rindo e se gabando com as brangas amigas dela. Ela olhou pra mim e começou a rir, depois gabou-se do namorado cobiçado dela e de como ela deu um fora no Pedro. Coitado.

Entrei no banheiro e ela começou a fofocar, tentando me provocar obviamente, dizendo que o Renato havia falado que o ‘’Ro’’ estará de volta em poucas semanas e que ela largaria o namorado dela se ele quisesse ficar com ela. E segundo suas palavras ‘trouxa quem o dispensa’’.

Adorei! Meu choro de tristeza se transformou em risos. Sai desse jeito e deixei a Melissa furiosa.

-qual é menina? Ta rindo de mim ou para mim? - Olhei torto, fiz careta e sai do banheiro sem responder. – não vai responder não menina? – ela me puxou pelo ombro e começou a olhar feio pra mim.

-Melissa, me poupe das suas loucuras.

-ta chamando a garota mais popular da escola de louca? Você pirou?

-mais popular? Pra mim você é um zero a esquerda.

-você ta querendo brigar?

-isso não vai levar a nada, Melissa. Larga de ser otaria! Se você fosse tão maravilhosa você estaria sendo superior, não falando isso pra mim. Afinal... eu nem tava rindo de você, muito menos para você. me erra, ok?

Puxei a Babi que segurava o riso.

-arrasou!

-Gustavo me ensinou isso... exceto na vez que ele e o Roberto saíram no tapa.

-foi engraçado, queria ter visto.

Rimos e fomos para casa. Almoçamos no restaurante da família do Roberto e fiquei por La mesmo pra começar meu trabalho.

-quero pedir uma musica. – uma voz conhecida soou. Mas como eu estava de cabeça baixa, amarrando meu sapato nem vi quem era.

-pode pedir...

- você me ensinou o amor, da Natalia Siqueira.

Olhei para o rosto do menino e vi alguém que desejava não ver tão cedo. Ou não...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Start Of Something Good." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.