Simples Acaso escrita por Gabs Black


Capítulo 7
Você não perde por esperar.


Notas iniciais do capítulo

OLÁ AMORES DA MINHA LIFE.
Bom, com toda certeza eu devo um pedido de desculpas pela demora, mas não foi culpa minha. Com a volta as aulas os professores estão conspirando para que eu não consiga escrever, sério, são tantos trabalhos, curso, treino, estou realmente sem tempo.
Queria agradecer a linda da Mariana Mellark Hutcherson que recomendou a historia, obrigada amor, esse capitulo é pra você ♥
É isso ai galera, esse capitulo tá meio chato, mas ele é um capitulo chave para o que virá a seguir.
Enjoy ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294093/chapter/7

Peeta Mellark.

Ela é tão... Inexplicável. Quer dizer, ela me odeia. Isso é inexplicável. Nenhuma garota odeia Peeta Mellark, exceto, é claro, Katniss Everdeen.

Agora ali estava ela, andando perto da piscina com as amigas, carregando nas mãos os livros de sociologia, nosso próximo horário. Elas riam de alguma coisa, e de vez em quando a morena de olhos verdes, Annie, lançava olhares furtivos a Finnick, que estava deitado despojadamente na espreguiçadeira ao meu lado.

Estávamos em um horário vago, então era permitido que andássemos pelo território da escola, apenas deveríamos manter a conduta de estudantes do Colégio Capital, mas devo deixar claro que isso não significa nada para mim.

─ Por que não vamos lá dar um alô para as meninas? ─ perguntou Finnick, com um olhar sacana que não passou despercebido por Gale.

─ Deixa as garotas em paz, Finnick. ─ disse ele, franzindo o cenho para o amigo.

─ Quero apenas conversar. ─ falou ele se levantando ─ Você vem Peeta?

─ Claro. ─ falei de prontidão, não iria perder uma chance de irritar Everdeen.

Nós caminhamos até as garotas, que agora haviam se sentado na beira da piscina, de costas para nós.

Cheguei andando a passos leves para não ser percebido, Finnick fez o mesmo, me abaixei cautelosamente até ficar com a cabeça no mesmo nivel que a dela, aproximei meus lábios de seus ouvidos e disse:

─ Olá.

Ela deu um pulo, ficando em pé imediatamente e me empurrou para trás, pegando-me desprevinido e fazendo-me cair de costas no chão.

Olhei para o lado, Finnick gargalhava gostosamente e Gale assistia a cena, sua expressão era um misto de reprovação e graça, percebi que ele reprimia uma gargalhada.

─ Mas que droga Everdeen, você não pode ser educada uma vez sequer na vida? ─ perguntei indignado, me levantando.

─ E você poderia parar de querer chamar a atenção de todo mundo? Já percebemos o quão idiota você é, não precisa ficar mostrando pro mundo toda hora. ─ ela respondeu cruzando os braços sobre os seios.

─ Garota. Você. É. Maluca. ─ falei pausadamente.

─ Não precisa falar devagar Mellark, quem tem problemas mentais aqui é você, não eu. ─ disse ela, com um sorriso sarcástico.

Depois dessa eu fiquei sem saber o que falar, com uma completa cara de idiota na frente de todo o segundo ano, que neste momento estava pelos jardins e pela piscina.

Olhei para o lado e Finnick ria gostosamente, sendo acompanhado por Annie e Madge, porém as duas garotas era um pouco mais discretas.

Ela ia saindo, porém pareceu lembrar-se de algo, voltou para a minha frente e abrindo um largo sorriso, disse:

─ E antes que eu me esqueça, toma aqui o bilhete com a cantada barata que você escreveu pra mim na aula anterior. ─ tirou um pedaço de papel cuidadosamente dobrado do bolso da saia e colocou no bolso sobre o peito da minha casa, dando duas batidinhas logo em seguida.

Todos os alunos explodiram em risadas, visto que nesse momento todos prestavam atenção em nós. Realmente, só agora eu me tocara de como um bilhetinho de reconciliação soava ridiculo.

Isso não era justo, ninguém, NINGUÉM, faz Peeta Mellark de ridiculo em publico, ainda mais sendo essa pessoa a garota mais chata, irritante e arrogante que eu já conheci. Eu precisava fazer algo para tirar a demasiada atenção de mim e coloca-lá nela.

Havia apenas uma coisa que eu podia fazer..

Era sim, bem arriscado, mas nesse momento uma adrenalina fora do comum ferveu em minhas veias, dando-me coragem para fazer o que tinha em mente, mesmo sabendo que eu estaria morto depois.

Me aproximei dela e falei, um tanto mais baixo, mas ainda assim de modo que todos poderiam ouvir.

─ Nossa, Everdeen, tá muito calor aqui. ─ falei me aproximando um pouco mais. Seus olhos azuis cinzentos se chocavam com os meus, tentando de todas as formas adivinhar o que eu estava prestes a fazer. ─ Você tem que se refrescar um pouco.

Felizmente ela só percebeu o que eu tinha em mente um segundo após em fazer. Espalmei as mãos em seus ombros empurrando-a para trás, de forma que a morena perdeu o equilibrio nas pernas, caindo em cheio na piscina.

Assim que ela mergulhou na profundidade de três metros da piscina, Finnick olhou para mim com um olhar travesso.

─ Você está morto, cara.

─ Sim, você esta. ─ concordou Annie, com a expressão aflita.

Segundos após esse breve dialogo Katniss emerge, sua expressão contorcida em fúria, mas antes que ela pudesse dizer algo, alguém pigarreia as nossas costas.

hem-hem ─ o cheiro de rosas e sangue invadiu meu nariz, fazendo meu sangue gelar ─ O que está acontecendo aqui? ─ perguntou a voz cortante de Snow.

Certamente nós não estávamos agindo de acordo com a conduta de um aluno do Colégio Capital, e apesar deu não ligar para isso, não tinha como não sentir medo de Snow, apesar dele ser meio metro mais baixo do que eu.

─ Foi.. Foi o Mellark, ele me empurrou. ─ gritou Katniss, enfurecida. A essa altura ela já havia saido da piscina e se aproximava de mim, pisando duro com os sapatos ensopados.

─ Para a minha sala, AGORA. ─ bradou ele.

Comecei a caminhar, sentindo os olhares de todos em minhas costas, e incrivelmente desconfortável com isso.

─ Boa sorte cara. ─ falou Finnick, dando um tampinha em minhas costas.

Katniss Everdeen.

Qual o problema do Mellark? Qual o tipo de disturbio mental que esse garoto tem afinal? Primeiro ele derruba todo o café da manhã em cima de mim e depois me empurra na piscina?

Tá certo que eu fui um pouco rude com o garoto, mas isso não justifica o fato dele simplesmente me empurrar na piscina.

Ah, mas ele vai me pagar.

Caminhamos em silêncio pelos corredores da escola, cada vez que meu olhar se encontrava com o de Mellark eu tinha vontade de mata-lo ali mesmo. Tudo estava silencioso, meus sapatos completamente encharcados chapinhavam pelo corredor, e isso de alguma forma me deu medo. Não, medo não, raiva. Eu já podia imaginar a cara de Haymitch e a forma como ele iria dizer: "Então você foi empurrada na piscina, querida? E agora Snow vai reclamar de você até o fim do século, que tipo de providencia eu deveria tomar? Te deixar de castigo lindinha? Ou ligar para os seus pais?" Pais. Era sempre assim, eu fazia algo de errado e ele já ameaçava contactar meus pais. Coisa mais estupida. Pra mim tanto faz se Haymitch ligar, mandar email, carta, telegrama ou sinal de fumaça para eles. Por mim que apodreçam.

Snow abriu a porta de sua sala impecável, e esperou que nós entrássemos, Mellark se sentou em uma das poltronas de couro preto, e assim que eu me sentei na outra, Snow me olhou com uma expressão furiosa, como se fosse um crime alguém ensopado sentar-se ali.

─ Em que tipo de escola vocês pensam que estudam? ─ perguntou ele, seu tom de voz era baixo porém ameaçador ─ Que tipo de seres abissalmente tolos vocês são para pensar que poderia se comportar como jovens suburbanos sem serem severamente punidos?

─ Senhor, eu queria dizer que.. ─ comecei, porém ele levantou a mão direita no ar, pedindo basta.

─ Silêncio, Everdeen.

Eu bufei irritada e olhei para Mellark, que reprimia com muito custo uma risada.

─ Eu não quero saber o que houve ou como Everdeen foi parar dentro da piscina. A unica coisa que me importa é a maneira como vocês serão punidos.

─ Mas Senhor, eu..

─ BASTA! ─ disse ele perdendo a paciência. ─ Vocês trabalharão na lavanderia, lavando os uniformes e arrumarão TODAS as camas do segundo ano no horário de almoço por duas semanas, acho que isso será o suficiente. Os seus pais e responsáveis serão informados e digo que se um incidente assim voltar a ocorrer, vocês serão imediatamente expulsos. Não tolero nenhum tipo de indisciplina aqui no meu colégio. Podem se retirar.

Me levantei e sai da sala a passos duros.

─ Ei, Everdeen, espera. ─ falou Peeta, pegando-me pelo braço e fazendo-me olhar para aqueles intensos olhos azuis elétricos.

─ Para o seu bem, é melhor me soltar. ─ falei baixo, concentrando-me em toda paciência que ainda me restava.

─ Mas.. Se teremos que trabalhar juntos durante duas semanas, por que não podemos ser mais agradaveis um com o outro?

─ Me. Solta. Agora. ─ sibilei raivosa.

Ele soltou uma gargalhada e afrouxou o aperto em meu braço, me permitindo sair.

Ele deve estar pensando que isso está acabado, mas não, não vai ficar assim. Peeta Mellark não perde por esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Bom, a Katniss está furiosa e quer se vingar, no que vocês apostam?
Comentem e eu prometo que serei muito mais breve com o proximo.
Mellarkisses ♥