Paixões Em Vira-tempo. escrita por Blue Cupcake


Capítulo 22
Proteção.


Notas iniciais do capítulo

Um cap curtinho pra vc mas o próximo promeeeeeeeete (yn)
Tentei postar ontem, mas meu nyah ficou doidão, vcs sabem o q aconteceu ? :c
enfim, a fic se aproxima do fim, algum de vcs tem uma idéia alternativa pro final, pq o que eu vou fazer, sinceramente, vai ser mt triste, e eu estou com dó de vcs :c
enfim, mandem suas idéias pelos reviews ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293353/chapter/22

POV Hermione

Eu sinceramente não sei o que deveria pensar daquilo.

Algum de vocês já se sentiram como se devessem se afastar de uma certa pessoa, mas de alguma forma, você sabe que não vai conseguir suportar a sua ausência?

Pois então, a diferença, é que eu sinto isso com duas pessoas, de quem eu provavelmente estava arruinando a vida.

Uma delas havia sido terrivelmente grosseira comigo, e embora meu orgulho me impedisse de correr atrás dele, era isso o que eu mais queria fazer.

A outra tinha desaparecido da minha vida sem dar explicação alguma, e agora voltava como se nada tivesse acontecido.

E eu não devia ter conversado com nenhuma das duas, para inicio de conversa. Eu nunca poderia ter me envolvido desse jeito. Eu sabia que algum dia sofreria as consequências, muito em breve, provavelmente, e apesar de eu não tentar pensar nisso, ecoava na minha mete a todo minuto o pensamento de que agora seria eu a abandonar as pessoas que m querem por perto.

Eu era um ser humano desprezível.

–Hermione? – Gina estalou os dedos na minha frente, me despertando.

–Hã?

–Você ouviu o que eu falei?

–Sim, claro. – respondi, mentindo.

–Então era sobre o que?

–Hum... – Vi que o profeta diário estava na sua frente, em cima da mesa. – Er... Algo sobre uma noticia no jornal?

-Eu perguntei se você tem o dever do Prof. Binns. – Gina estreitou os olhos ao continuar. – Você está bem?

–Claro que estou. Porque não estaria? – Perguntei. Pude jurar que vi Gina dar uma olhada para Sirius, que estava com uma expressão indiferente.

–Não sei... – Respondeu, evasiva.

Olhei para o lado, onde Remo se sentou, quase não prestando atenção à comida.

–Posso perguntar uma coisa? Ou melhor... Duas? – pedi, baixo para que nós dois apenas ouvíssemos.

–Claro. – Ele respondeu no mesmo tom.

–Porque... Porque você se afastou? – Perguntei, a voz um pouco trêmula de me lembra disso. – Quero dizer... Você não sabe o quanto eu fiquei...

Ele suspirou, e me olhou nos olhos, como se estivesse falando algo com que se sentia sujo.

–Eu sei que foi um erro Hermione. Mas... Eu achei que eu só estava fazendo mal a você, ficando do seu lado, depois de ter dito aquelas coisas da beira do lago. Tudo o que eu fiz foi deixar você confusa.

Isso é verdade, pensei, mas não disse em voz alta.

–A segunda pergunta: por que você resolveu voltar? – Falei, sem pudor.

–Eu... Não aguento ver você triste.Nem por um segundo.

Eu ia objetar que não era exatamente por ele que eu estava triste naquela manhã, mas ele me interrompeu.

–Não importa a causa. Eu sempre vou querer estar por perto pra te proteger, Hermione.

Ele lançou um olhar indagador a Sirius. Será que ele sabia o que estava acontecendo?

–Então, o que aconteceu? Algum de vocês dois vai ter que me contar. – Ele falou, confirmando minhas suspeitas.

Eu quase havia me esquecido de que ele e Sirius eram melhores amigos. E eu achava que praticamente havia destruído essa amizade. Mas Remo parecia esperto o bastante para impedir que isso aconteça. Pelo menos alguém podia parar o trem descarrilado que eu era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEEEEEEEEEEEEEEEEEEWS? ou alguma recomendação? ( Hermione: ce acha que merece recomendação, como toda essa sua preguiça de postar, animal ? ¬¬ ) ( desculpa, to com outra três fics ~le okay face~)