Paixões Em Vira-tempo. escrita por Blue Cupcake


Capítulo 14
Pequenas coisas.


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAH Merlin, esse foi um dos capítulos mais fofos que eu já escrevi *u*
Inspirado na música "little things" da one direction, muito linda, ouçam u_u
Lembrem-se que a hermione consegue falar sobre qualuqer assunto abertamente com Remo, então não achem estranho hahah
ps: EU QUERO MAIS REVIEWS :C leitores fantasmas, pronunciem-se, por favor! Se você pode acompanhar uma fic, você pode deixar um review!
Enfim. Espero que gostem amores.
POV Hermione.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293353/chapter/14

O sol estava alto no céu, e fazia reflexo no lago. Duas vezes vi sereianos pularem para fora d’água, ao longe na linha do horizonte.

Eu já havia comido pelo menos 8 varinhas de chocolate, 2 abacaxis cristalizados, 4 diabinhos de canela, e agora desfrutava de um pacote de feijõezinhos de todos os sabores, e sapos de chocolate. Definitivamente, aquilo estava ótimo.

–Você vai acabar com todos os meus doces, Hermione. – Remo riu ao meu lado.

–Desculpe, mas faz tempo que eu não como tantos doces assim. Meus pais são dentistas.

–Dentistas? – Ele perguntou curioso.

–Sim. Eles cuidam dos dentes das pessoas.

Ele assentiu ainda pensativo. Pelas calçolas floridas de Merlin, será que o mundo bruxo não sabia o que eram dentistas?

–Hermione, me conte mais sobre os trouxas. – Ele pediu, sorrindo curioso. – O que é aquilo que eles chamam de telefone?

Não pude deixar de rir.

–Digamos... São como as corujas. Eles usam pra se comunicar entende?

Ele assentiu com a cabeça, rindo.

O sol esquentava o meu rosto levemente enquanto uma brisa morna balançava meus cabelos. Alguns pássaros piavam na arvore onde estávamos encostados, enquanto algumas folhas se levantavam do chão com a brisa. Eu apenas estava em silêncio. Era tudo perfeito. Aquela tarde era perfeita.

–Posso dizer uma coisa?

Você já disse, pensei. Mas apenas assenti, lentamente.

–Desde a primeira vez que eu te vi... Eu percebi que você era completamente diferente. – Ele olhava o horizonte enquanto falava, eu escutava atentamente. - Você não é bonita. Não é inteligente. Não é nem legal.

Eu arregalei os olhos. Como ele podia dizer uma coisa tão grosseira, sem pudor algum? Ele viu a minha expressão, deu uma risada baixa, então continuou, agora se virando pra mim:

–Você não é simplesmente bonita, você é... Linda. Por dentro e por fora, Hermione. Você não é inteligente, você é... Genial. E você não é simplesmente legal, você é fantástica. E eu espero que entenda, é impossível não gostar de você.

Eu pisquei os olhos, absorvendo suas palavras. Aquela era uma das coisas mais linda que alguém já havia me dito, mas não pude deixar de perguntar:

– O que... Exatamente você quer dizer para mim?

Ele suspirou. Eu esperei ansiosamente pelo que pareceram séculos, tentando controlar a minha respiração, agora descompassada.

– Eu quero dizer que... Eu estou apaixonado por você Hermione. Simplesmente.

O chão parecia a coisa mais interessante para se olhar agora. Eu não conseguia processar o que ele dizia. Na minha cabeça, a única coisa que se passava era Sirius, mas agora, meus pensamentos estavam embaralhados. Eu me sentia culpada, eu nunca conseguiria me decidir entre duas pessoas sem que uma saísse magoada. Senti raiva de mim mesma.

–Não me faça escolher... – Comecei, mas ele me interrompeu, falando calmamente:

–Eu não quero que você escolha, eu nunca faria essa tortura com você. Eu só queria que soubesse... Hermione, não importa como você reaja em relação a isso, mas eu nunca vou te deixar. Eu... Estarei ao seu lado. Sempre.

Eu refleti lentamente sobre essas palavras. Merlin, como alguém poderia ser tão... Perfeito? E como esse alguém perfeito poderia se apaixonar por uma pessoa tão suja feito eu? Ele dava sua plena confiança e companhia a mim, e eu nem sequer contara que algum dia eu teria que ir embora. Isso estava me consumindo por dentro.

Eu não sabia se conseguiria abandoná-los. Sirius, Remo... Até James. Como eu poderia fazer isso, sem que pelo resto da minha vida eu me arrependesse? Mas era fato que eles não mereciam alguém como eu. Alguém que nesse exato momento, estava causando uma destruição no tempo.

Mesmo assim, haveria um jeito, eu já havia pensado, de esquecer tudo que acontecera, de tudo voltar ao normal. Mas será que eu conseguiria fazer isso?

Até que uma pequena voz na minha cabeça – minha parte irresponsável – me fez pensar. Já estava tudo arruinado mesmo, e eu sabia que de fato, teria que realizar essa solução que eu havia pensado. Então... Qual era o problema? Eu podia jogar tudo para o alto, e apenas me divertir.

Afinal, como Harry dissera, tínhamos todo o tempo do mundo.

Mas escolher entre Remo e Sirius? Eu tinha um carinho inestimável pelos dois, não podia deixar que um saísse desapontado. No entanto, não faria mal perguntar alguma coisa, para que eu formasse uma opinião.

–Me diga, exatamente, porque se apaixonou por mim.

A pergunta o pegou de surpresa, mas ele respondeu, quase que rapidamente:

– Você pode achar graça, mas eu me apaixonei por você por pequenos motivos. Fora o fato de você ser uma das garotas mais lindas que eu já vi, a mais gentil, a mais inteligente, a que mais me encantou.

–Quais pequenos motivos?

Ele Hesitou, e continuou:

–Bem... O jeito de que sempre que você está fazendo seus deveres, uma mecha do seu cabelo insiste em cair, e você a coloca atrás da orelha com a maior delicadeza do mundo. E quando você assiste a uma aula da matéria que gosta, inconscientemente, você sorri enquanto o professor fala, um sorriso lindo. Você sempre olha para o chão quando não sabe como responder a uma pergunta, e sempre que vê o pôr do sol fica pensativa. E quando fica nervosa, ou com medo, eu sinto uma imensa vontade de te proteger que nem eu mesmo entendo. – Ele sorria enquanto falava, inconscientemente. – Sabe, pequenas coisas. Que me encantam completamente.

Eu sorria, surpresa. Ok, agora definitivamente seria muito mais difícil formar uma opinião.

–Eu estou apaixonado pro você, e por todas essas pequenas coisas. – Ele disse, me olhando nos olhos. E então segurou a minha mão. – Sei que ainda nãos e decidiu, mas pelo menos eu posso fazer isso, não posso?

–C-claro. – Gaguejei, sorrindo.

Como alguém poderia me deixar tão nervosa?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ok, eu sei que a parte do "você não é bonita, você é linda" foi meio clichê, mas eu achei fofo, problem? u_u
REVIEEEWS? *-*