In The Hands Of Time escrita por WaalPomps, Miss Lopez Puckerman


Capítulo 4
Cap. 3 – Why you leave?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290873/chapter/4

Jake P.O.V

O primeiro dia de aula estava sendo relativamente parado. A única real emoção era que, naquele dia aconteceriam as inscrições para o New Directions.

Marley estava assinando seu nome quando eu cheguei sorrateiramente, esperando-a terminar.

— Como está indo? – sussurrou ela distraída.

— Bem... – garanti – Já recebi cantada de quatro líderes de torcida.

— Ninguém resiste ao seu charme, acertei? – riu ela, soltando a caneta – Boa sorte na audição Jake Boy.

Eu estava matando aula no campo de futebol (qual é, eu já fiz o ano de calouro no futuro, e fui muito bem), tentando decidir que música cantar quando chegou um rapaz loiro bocudo que eu reconheci na hora.

— Tio Sam? – a última palavra saiu um pouco mais alta que esperado e ele me encarou – Er... Oi.

— Oi. – cumprimentou ele, arqueando a sobrancelha – Eu te conheço?

— Não. – respondi depressa – Mas meu irmão se formou ano passado e falou muito bem do Glee Club e dos membros do mesmo.

— Eu conheço seu irmão? – perguntou Sam e eu engoli em seco.

— N-n-não. – menti – Ele era um pouco tímido sabe? Não gostava de participar dessas coisas.

— E você? – perguntou o loiro e eu olhei meu violão, sorrindo envergonhado – Vai tentar o Glee Club?

— Sim... – confirmei – Estou em dúvida entre algo do Kiss ou talvez do Billy Joel.

— Kiss? Billy Joel? – estranhou o loiro e eu confirmei – Nossa, lembrei do Puck agora. Acho que seu irmão deve ter falado sobre ele, o badboy da escola?

— Vagamente. – concordei, prestando o máximo de atenção.

— Puck gostava das músicas desses caras. Ele tinha um estilo musical estranho, indefinido, variando de acordo com seu humor. – explicou Sam, sentando alguns degraus abaixo de mim – Vocês são parecidos na verdade, com a jaqueta e o violão. Só não engravide nenhuma líder de torcida. – ele brincou e eu ri nervosamente.

— Vou me lembrar disso. – prometi e ele se levantou.

— Bom, estarei na audição do New Directions hoje. Espero te ver lá. – disse ele, saindo de lá e me deixando a pensar.

“Vocês são parecidos na verdade, com a jaqueta e o violão” ele dissera. Será que era esse o motivo que mamãe nunca me deixava comprar jaquetas assim? Ou ficava tão chateada que eu tocasse violão? Por que a lembrava dele?

Fiquei perdido em meus devaneios até ouvir um sinal ao longe e perceber que já era hora do almoço. Coloquei o violão nas costas e voei pelos corredores, parando perto da cafeteria para dar um tapa no visual e então entrei fazendo minha melhor pose Puckerman. Ouvi algumas cherrios suspirarem, assim como outras meninas e vi Marley em uma mesa mais distante revirando os olhos e rindo.

Marley P.O.V

Logo era hora das audições para o Glee Club. Havia umas 20 pessoas lá, contando comigo e Jake, que estava num canto calado afinando o violão. Eu ouvi os que foram antes de mim e percebi que não haveria muita concorrência.

— Marley Rose. – chamaram e eu inspirei profundamente antes de entrar no palco, ouvindo um “boa sorte” de Jake.

Chegando ao palco, observei a plateia reconhecendo de imediato tio Kurt e tio Blaine e me lembrando do quanto sentia falta deles. Vi tia Britt, tio Sam, tia Sugar, tio Joe, tio Artie, tia Tina... E aquele tal de Wade, que papai sempre achou esquisito demais.

— Er, meu nome é Marley Rose e eu vou cantar I’m not that girl, do musical Wicked. – eu disse no microfone e ouvi exclamações de surpresa. A escolha dessa música foi algo particularmente difícil, levando em conta tudo que aconteceu na minha vida, mas desde pequena, meus tios sempre gostavam de me ouvir cantando Wicked. E essa era uma das poucas músicas que eu me lembrava de minha mãe cantando.

Enquanto eu cantava, me lembrava da minha mãe sentada no piano de casa, com papai no sofá e eu ao lado dela, que com cuidado ia movendo minhas mãos para as teclas certas e cantava com sua voz suave.

No fim, eu tinha lágrimas nos olhos e todos aplaudiam. Eu agradeci com a cabeça, saindo de lá correndo. Desejei boa sorte a Jake com os lábios e corri para a cozinha, onde Hellena preparava carne do dia seguinte.

— O que aconteceu? – perguntou ela surpresa e eu só balancei a cabeça, sem conseguir falar e me atirei nos braços dela, que me acalentou – Quer socar bifes comigo? Sempre me acalma.

Jake P.O.V

Inspirei lenta e profundamente antes de ir para o palco, sabendo o quão arriscado era a música que havia escolhido. Fui com o violão, que era como meu melhor amigo e me apresentei.

— Meu nome é Jake e eu vou cantar Lullabye, do Billy Joel. – eu disse, afinando o violão mais uma vez.

— Jake do que? – perguntou o Sr. Schue e eu engoli em seco.

— Só Jake. – respondi e ele deu de ombros.

Comecei a tocar, deixando as lembranças virem em enchente.

~*~

Era tarde da noite e Beth estava em casa. Eu tinha três anos e nós dois estávamos na sala, vendo algum programa idiota do Discovery Kids. Mamãe e papai estavam na formatura dela na faculdade e uma babá cuidava de nós dois.

— Crianças, hora de dormir. – ouvimos a tal babá falar, mas nenhum dos dois queria. Queríamos esperar papai e mamãe. Não sei dizer quando adormecemos no sofá, mas quando acordamos, papai carregava nós dois escada acima.

— Dando trabalho para a babá... – sussurrou ele, vendo-nos acordados – Que coisa feia.

— Queríamos esperar vocês. – respondeu Beth, coçando os olhos, enquanto ele nos deitava em nossas camas.

— Agora nós chegamos, podem dormir. – disse ele nos cobrindo.

— Canta pra gente? – eu pedi e ele riu.

— Claro campeão. Mas uma canção de dormir. – disse ele sentando no pé da minha cama e puxando o violão que ficava ali. Ele começou a cantar e eu sorri, sentindo meus olhos se fecharem novamente.

~*~

Quando terminei de tocar, eu sentia um misto de raiva e outros sentimentos dentro de mim. Saudade? Não sei, tentei encobri-los por tanto tempo. Mas a raiva eu conhecia, convivia com ela diariamente.

Eu tremia de maneira assustadora e minha primeira reação foi descontar em algo, então coloquei o violão para trás e comecei a empurrar coisas no palco, assustando a todos. Os encarei, ainda tentando me controlar e disse:

— Muito obrigado pelo seu tempo. – antes de sair dali em busca de um lugar para gritar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/W: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH toda morta com o tanto de cenas Quick essa semana. E por cenas Quick eu digo qualquer uma com eles um do lado do outro HUUHAHUAHUAHAU
Mas eae? Capítulo tenso hã? Vai ficar mais hihi'
Beeeeeeeeeeeeijos coisas fofas da minha vida ♥
http://ask.fm/WaalPompeo
N/T: Hei unicórnios!!! Só eu que estou vomitando confetes depois do ultimo epi de Glee????
Bom, esperamos que tenham gostado do cap, comentem muito e ate o próximo.
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In The Hands Of Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.