Sweetie Guardian escrita por lols


Capítulo 4
Four




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289560/chapter/4

- Allie, vamos brincar de esconde-esconde lá no jardim? - cantalora Harriet. Sorri ternamente para ela.
- Claro que sim, meu anjo. - respondo. Ela começa a dar pulinhos e dando risadas enquanto nos levantamos e vamos para fora. 
Faz apenas 3 horas que comecei a trabalhar aqui e até agora não vi sinal de Harry. É sabado, então ele pode estar com algum amigo, ou sei lá. O grande e enorme problema é que ele corria perigo e eu não tinha como ajuda-lo. Nem sabia como dar um colar que iria protegê-lo quando eu estivesse longe. Sem dizer que eu ainda não o vi, o que complica um pouco.
Eu e Harriet estamos agora no jardim, onde as arvores rodeiam ainda mais e as flores quase enroscam em suas roupas. Ela começa a pular, como se não estivesse conseguindo ficar parada.
- Não quer primeiro tomar alguma coisa antes de começarmos a brincar? - pergunto para ela, sorrindo e me agachando para olhar em seus olhos de mel.
- Não, depois. Você bate-cara e eu me escondo, tá? - ela diz, naquela voz de criança que sempre me faz sorrir.
- Certo. - digo. Escondo meu rosto em uma arvore ali proxima e começo a contar, ouvindo os risinhos de Ettie. 
Quando por fim chego até dez, grito:
-Pronta ou não, aqui vou eu!- e assim abro os olhos e começo a correr, em busca da pequena. 
Começo a procurar por ela mas não encontro a bendita. Isso me deixa aflita por um instante até me lembrar de um poder que os anjos tem. Sorrio ao me recordar disso.
Fecho os olhos e tento concentrar-me, por fim os abro e sei que eles estão mais azuis que o normal. Consigo então perceber qualquer presença que me rodeia, desde das formigas até as grandes arvores que me rodeiam. 
Olho mais de perto e vejo que tem alguma coisa se movendo ali, tentando esconder um riso. Dou um sorriso e finjo olhar para o outro lado.
- Oh, onde Harriet se meteu? - pergunto, fingindo estar preocupada. Ela dá mais alguns risinhos.
- Se Ettie não aparecer, Allie não vai fazer biscoitos com gotas de chocolate!- digo, trapaceando um pouco. Sinto que ela começa a se mexer, desperada.
- Ah não Alliie, não pode fazer isso comigo. - diz ela, emburrada. Começo a rir.
- Te peguei, anjinho. Agora é a sua vez de contar!- digo.
- Mas não sei contar!
-Ora, então vamos brincar de outra coisa.
- Vamos brincar de pega-pega, então.
- Certo... tá com você!
Assim que grito isso, começo a correr. Mas não corro muito, só umas passadas ligeiramentes mais rapidas do que meu passo normal. Seria injustiça fazer a pequena correr sem conseguir me alcançar. Sinto dedos em minhas costas.
-Peguei você!- grita ela risonha e começa a correr do lado oposto.
Rio e corro atrás dela. Para uma menina de cinco anos de idade, ela corre pra caramba. Quando finalmente consigo chegar perto dela, pego-a no colo e começo a erguê-la.
- Peguei você!- grito enquanto escuto-a rir. Coloco-a no chão rapidamente e corro, esperando que ela corra atrás de mim. 
Ficamos com aquilo por alguns instantes até que novamente está com ela e eu começo a correr desesperamente. Já descubri que ela consegue correr mais do que eu, então tenho que ser rapida para que ela demora a me pegar. Sem dizer que a danada tem um folego!
Estou correndo olhando para trás, para ver se ela está perto. Estou tão distraida que não vejo o que está a minha frente e acabo tropeçando em alguém e levando a pessoa em questão junto comigo para o chão.
- Oh Céus, sou tão desastrada!- digo, tirando meus cabelos da cara da pessoa. Olhos verdes me fitam com um misto de curiosidade e irritadação.
- Tudo bem, tudo bem. Para minha sorte você é levinha. - resmunga ele e eu tenho vontade de me esconder melhor do que Harriet.
Saio de cima dele e o ajudo a levantar, quando finalmente estamos de pé, ele me olha de perto,
- Quem é você? - pergunta ele, curioso.
- Sou Allie... Quer dizer, Alison. A nova babá de Harriet. - respondo.
- Eu sou... - ele começa, mas é interrompido por Harriet.
-Harry!Harry!- grita ela correndo para perto do irmão. Ela está meio que pulando, meio que dançando e eu começo a rir vendo a cena. O irmão a pega no colo.
- Ei Ei Harriet, acalma menina! - diz ele, rindo. 
Observo-os por alguns instantes mais e depois finalmente digo:
- Está com fome, anjinho? - pergunto para Harriet. Ela faz que sim com a cabeça e Harry a coloca no chão. 
- Vai logo para dentro de casa comer alguma coisa, Harriet. - diz Harry. A garotinha começa a correr em direção a casa e fico com Harry, observando a menina.
Ele me olha, mais uma vez e sinto alguma coisa estranha acontecer dentro de mim.
- Se eu souber que você está fazendo algum mal a minha irmã, eu juro que lhe mato!- diz ele, com os olhos brilhando com um tom de raiva. Sinto medo dele por um segundo e depois apenas olho para o chão.
Ouço passos e ergo os olhos, vendo que ele já está na frente da casa. Aproveito para ir um pouco mais para onde as arvores estão mais proximas. 
Assim que percebo que ninguém pode me ver de onde estou, deixo minhas asas sairem de seu esconderijo e sentirem a brisa que está nos envolvendo. De onde estou, posso ver uma janela ao longe. Vejo que Harry está na frente da janela, conversando com alguém
- Estou aqui para protegê-los, Harry. - sussurro escondida, sabendo que ele não pode me ouvir e dando graças a Ele por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!