Em Busca Da Rosa Sombria -Fic Interativa escrita por Guilherme Fraga


Capítulo 2
Capítulo II - Fuga


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente.
Foi mal não ter postado na terça-feira, tive uma prova de químca e ontem a preguiça me perseguiu ;p
Mas ai está o capítulo.Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288682/chapter/2

Até que o apartamento de minha vizinha não é tão ruim. Essa sacada dava para uma sala bem aconchegante. Eu ia em direção à sala, aquele sofá estava me chamando. Deito-me no sofá, e começo a ouvir o barulho daquele esquadrão revirando meu quarto lá em baixo. Duvido que encontrem algo, afinal eu estou aqui em cima. Não sei como consegui segurar o riso ao ouvir os policiais lá em baixo, era hilário! Logo peguei no sono, aquele sofazinho era ótimo pra dormir.

Após meu longo e gostoso cochilo, ainda podia ouvir alguns estrondos. Levanto-me calmamente e vou até a geladeira. Porém, para meu azar, não encontro nada que possa satisfazer minha fome. Sem nada para fazer, vou para o banheiro, afinal ninguém é de ferro, que frase mais clichê!

Ao sair do banheiro, me deparo com minha adorável vizinha. Sorte minha ela ainda não havia me visto, só me pergunto como?Aproximo-me e simplesmente a ouço gritando. Pobre dos meus ouvidos. Se eu não fizesse algo ela poderia chamar a atenção para cá.

–Fica quieta menina! – disse aos sussurros para ela.

–Quem é você?O que está fazendo aqui?

–Por que sempre essas mesmas perguntas? Por que não oferecem um bolo e um café? Pelo que sei o interrogatório é com a polícia.

–Você é aquele cara que é procurado por todo o país – essa menina assiste TV.

–É acho que sou um cara sim, é eu sou um cara.

–Tudo bem, mas o que quer comigo?

–Eu?Nada, mas já que se ofereceu – disse me atirando no sofá – pode trazer uma coisinha pra mim comer, to morrendo de fome.

Ela começou a rir ironicamente, odeio quando alguém faz isso, só eu posso rir ironicamente.

–Não quer nada mais, não? – ela realmente quer que eu responda?

–Então, traga também um travesseiro e alcance controle da TV, e se for atrapalhar me avise que tenho mais coisas para você fazer.

–O QUE!?!

–Você que perguntou.

–Olha da pra sair daqui? Não quero problemas, ok? – Vou adorar ficar por aqui.

–Por que eu faria isso?

–Pois posso chamar a polícia, ela está aqui em baixo.

–Não teria coragem.

–Por que, não?

–Pois posso falar que você é uma cúmplice minha se não me ajudar a fugir.

–Chantagem é muito baixo.

–Prefiro chamar de extorsão.

–Você não está me cobrando dinheiro, para ser extorsão. Você é muito burro – que menina chatinha, adorei ela.

–Então... Da pra parar de “elogiar” e se decidir?

–Quer ajuda para fugir para onde?

–Do outro lado do pico Hayford passa um trem para a cidade de Fallon, você vai se encarregar de que eu chegue com segurança no trem.

–Você está louco, não?

–Precisou de quantas pistas para descobrir isso?

–Mas... E minha amiga? Estamos dividindo esse quaro de hotel.

–Ela ficará bem. Só diga o que decidiu.

–Eu vou te ajudar – ótimo! Assim tenho menos problemas para me preocupar.

–Sabia que você não resistiria em ficar perto de mim, tudo por causa de meu charme, minha beleza, minha voz e claro minha modéstia – ela apenas revirou os olhos.

–Como pretende sair daqui? – acho eu esqueci de pensar nesse pequeno detalhe, mas quem precisa ficar sabendo disso?

Comecei a caminhar até a sacada, e lá observava a rua.Não tinha muitas opções, logo vi um enorme letreiro luminoso “Circus Tiger's White”.Isso me deu uma enorme e grande idéia.

–Gosta de circo? – disse irônico.

–Se eu gosto de circo? Eu cresci em um circo.

–Então isso vai facilitar as coisas.

–Ok, mas... Qual é seu nome? – ela quer saber qual dos milhões de nomes eu tenho é o oficial? Entendi certo?

–Meu nome é Logan, Logan Mitchell.E como posso te chamar?

–Meu nome é Catrina Dyson.

–Então senhorita Dyson, pronta para voltar ao picadeiro?

Começamos a nos movimentar, déssemos pelas escadas, era algo cansativo, mas necessário. Ao chegarmos ao térreo, tivemos que descer mais um lance de escadas, assim chegando a cozinha do hotel. Aquele local tinha um cheiro de fritura impregnado no local, que me remetia a infância.

Saímos pela porta dos fundos, e começamos a correr.Até que aquela garotinha marrenta que usava um moletom era rápida.Chegamos a um muro alto.Achei que perderia tempo tendo que ajudá-la, porém estava enganado, suas habilidades circenses eram completamente maquiadas por aquele jeitinho da moça.

Foi literalmente por um segundo, mais um pouco e um policial nos avistava. Estávamos em constante movimentação, tivemos que correr por três quarteirões, sempre sendo matreiros.

Depois de mais ou menos meia hora caminhando até o circo, chegamos lá.

–Que pena!O espetáculo acabou – a Catrina não disse nada.

Eu e a garota nos dirigimos até uma tenda no fundo do circo. Podia-se ouvir muitos gritos, rugidos e uivos de diversos animais vindo daquela tenda.

–Afinal, por que estamos num circo? – essa menina vai me forçar a dizer a verdade?

–Muitos circos viajam de trem.

–Acha que não sei? Mas como tem certeza de que ESSE circo vai para Fallon?

–Ele não vai para lá, mas pode ser um bom disfarce até a estação de trem.

Continuamos a caminhar até a tal tenda onde provavelmente estavam os animais. Logo na entrada dessa tal tenda estava um menino, ele estava junto dos animais, e ele... Conversava com os animais?

Aquele menino, que parecia ser o tratador dos animais, estava falando com os animais, e estes pareciam entender muito bem o que ele dizia.O garoto estava sentado no chão, acariciando um tigre branco, eu não me importaria de ter um animal deste como bicho de estimação.

Aproximamos-nos da tenda, e conseguimos ver o tigre se levantando e colocando-se em uma posição ameaçadora para nós. O garoto assustado logo se levantou, e foi amansar o tigre, tenho certeza que se ele não fizesse isso, o felino nos atacaria.

–Menino, quando o circo sai da cidade? – perguntei incrédulo.

–Hoje à noite. Por quê?

–Queremos ir junto dele até a estação de trem.

–Vocês também vão para a estação da cidade Boulder?

–Não.

–Esse circo não vai para a estação de trem do outro lado do Pico Hayford?

–Não, por que pensaram isso?

–Eu te avisei cara, por que eu me meti nisso? – já to me irritando com essa guria.

–Por que querem chegar naquela estação?

–Tenho quero chegar a Fallon.

–Fallon? Já ouvi falar, mas nunca fui lá, mas afinal por querem chegar lá? Parece que estão fugindo de algo.

–Olha, estamos fugindo da policia...

–Estamos? VOCÊ está fugindo da policia - Catrina me interrompeu que droga!

–Só por isso? Achei que era por causa de uma aventura romântica.

–Por que achou isso?

–Pois reconheço namorados quando vejo.

–O QUE?! – eu e a menina dissemos em uníssono, acho que esse pirralho ta doido. Como posso namorar ou sei lá com uma pivete dessas?

–Mas... Fala de que tipo de aventura?

–Que tal da busca da rosa sombria? – acho que estou boiando.

–Você acredita nesta besteira? – Catrina perguntava, agora tenho certeza, estou boiando.

–Espera! – tinha botar ordem – O que tem demais nessa “rosa sombria”?

–Ela realiza o sonho de todas as pessoas que a encontrarem.

–E se nós três fossemos atrás dela? – agora mandei bem.

–Sério? Pois isso seria tão legal! – pelo menos esse guri concordou comigo.

–NÃO! Como se bastasse você já estar-me chantageando com uma mentira.

–Pensa bem, não gostaria de realizar um sonho seu? – esse garoto só ta me ajudando, acho que vamos ter uma ótima amizade.

Depois de pensar, andar, coçar a cabeça, gritar, finalmente Catrina decidiu-se.

–Eu vou, mas tem que me prometer que meu sonho vai se realizar – ela disse com as lágrimas nos olhos ao mesmo tempo em que me ameaçava, quase fiquei com pena dela.

–Então, está tudo certo. Nós três vamos encontrar a rosa sombria.

–Só um detalhe. O Ren vai junto. – Quem diabos se chama Ren?

–Do que está falando?

–Ele vai junto. – o garoto disse apontando para o tigre.

–Tudo bem – eu disse com um sorriso muito forçado.

–Como vocês se chamam?

–Ele é o Logan e eu sou Catrina.

–Eu sou Luke Schmidt... Quantos anos vocês tem? – quantas perguntas.

–Eu tenho 17. E você Logan? – finalmente ela não foi grossa ou malvada comigo.

–Tenho 18, e o pirralho ai?

–Eu? 14 – dizia o tal Luke empolgado e reclamando por ter chamado ele de pirralho.

Assim, começamos a caminhar, eu, uma menina marrenta, um pirralho, e um tigre branco.Porém, lembre-se estávamos em Las Vegas.



Foto dos Personagens:







Logan Mitchell:

http://flogvip.net/fotos/hd2/f/b/big_time_rush/f/20110914123453333.png

Catrina Dyson:
http://www.google.com.br/imgres?q=garotas+morenas+com+mechas&start=258&um=1&hl=pt-PT&biw=1024&bih=667&tbm=isch&tbnid=0s1-o7I3mqqF8M:&imgrefurl=http://www.coisasdeamanda.com/2012/08/inspire-se-cabelos-das-meninas-da-nova.html&docid=ek4Eu7qjf226OM&imgurl=http://capricho.abril.com.br/imagem/580x362/alice-wegmann-malhacao31166.jpg&w=580&h=362&ei=3UmiUNuZHIit0AH8-YHYDA&zoom=1&iact=hc&vpx=699&vpy=180&dur=166&hovh=177&hovw=284&tx=161&ty=110&sig=103421601131940772014&page=12&tbnh=152&tbnw=193&ndsp=23&ved=1t:429,r:68,s:200,i:208


Luke Schmidt:

http://www.google.com/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-sDypI2j7Fv0/TbMmaJWMh7I/AAAAAAAAAc0/-kSXssCc7QA/s1600/greyson-chance-debut-album.jpg&imgrefurl=http://monbiza.blogspot.com/2011/04/greyson-michael-chance-e-o-mais-novo.html&usg=__APsHsyuDIyLAvWk4GXHNNZ7-ViE=&h=367&w=450&sz=38&hl=pt-BR&start=1&zoom=1&tbnid=8GKKVb5B2Kwd2M:&tbnh=104&tbnw=127&ei=KmqdUL6LG6fV0gHA34GoBA&um=1&itbs=1


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado.Bjs e abraços.
Semana que vem começam as provas trimestrias no meu colégio, então vai ficar difícil de postar pois terei que estudar, mas vou fazer uma forçinha.