O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 53
IX.5 Duas guerreiras improváveis.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/53

Bra detestava arrumações e fazia a tarefa contrariada, mas tinha tantos brinquedos que chegava uma altura em que precisava de os enfiar nas caixas, gavetas, estantes e arcas que a mãe colocava no quarto para que ela desse alguma ordem às suas tralhas. Ordens inegociáveis de Bulma. Coisa que Bra não compreendia inteiramente, pois a mãe não era lá muito organizada e também tinha os seus brinquedos – máquinas, computadores, aparelhos, ferramentas e peças sobressalentes – espalhados de forma caótica pela oficina.

Um toque no vidro da janela sobressaltou-a. Voltou-se e o seu espanto foi maior quando descobriu Pan, a flutuar do lado de fora, a chamá-la com acenos agitados. Apressou-se a abrir a janela, exclamando:

- Pan-chan! O que fazes aqui?

- Olá, Bra. Vai vestir o teu dogi. Temos de ir embora.

- Nani?

- Vai, despacha-te!

A ordem de Pan era como a da mãe – inegociável – e Bra foi fazer depressa o que a amiga lhe pedia. Enquanto dava o nó no cinto preto sobre a túnica verde perguntou:

- Vamos treinar?

- Não. Vamos combater!

Bra gaguejou incrédula:

- Com-combater?!!

- Hai.

- Contra quem?

- Não sei.

Em cima do parapeito, pernas afastadas, Pan observava o céu em silêncio. Bra aproximou-se da janela e a amiga perguntou em voz baixa:

- Não sentes?

- Do que é que estás a falar?

- A energia de um saiya-jin… Não sentes?

Bra fez como ela e pôs-se a olhar para o céu. Tentou concentrar-se, mas estava tão impaciente que não conseguiu sentir nada.

- Não, não sinto.

Pan olhou-a aborrecida. Bra recuou desconfiada.

- Só vou contigo se me disseres o que é que está a acontecer – disse.

- Eu conto-te a história no caminho. Não podemos perder tempo, ou vamos chegar atrasadas.

- Não saio daqui enquanto não me contares.

O longo suspiro de Pan indicava que também ela estava impaciente. Mas contou:

- Hoje, o meu pai saiu de casa vestido com o dogi e disse à minha mãe que ia ajudar Piccolo-san! Disse também que estavam todos a combater, num sítio muito longe. O ojiisan, Piccolo-san e Vegeta-san.

- Ahn?! Tens a certeza?

- Hai. Foi isso que ouvi. E nós também vamos! Não podemos perder um combate destes. Se o meu avô está lá, é porque é um inimigo muito forte. Depois, concentrei-me e descobri a energia de um saiya-jin.

Pasmada, Bra tinha a boca muito aberta. De repente, empertigou-se, deu meia volta e disse:

- Espera aqui. Tenho de avisar a okaasan.

Pan alcançou-lhe a gola do dogi e puxou-a, fazendo-a cair.

- Baka! Vais avisar Bulma-san para quê? Se ela sabe, não nos deixa sair daqui!

- Mas ela anda à procura do meu pai e de Trunks-kun – explicou Bra a levantar-se. – Veio perguntar-me por eles, esta manhã.

- Depois de tudo terminar, ela ficará a saber. Anda lá. Vamos embora ou perdemos o combate.

Bra hesitava.

- O que foi? Não me digas que estás com medo? – Provocou Pan.

Olhou para a porta do quarto a puxar as abas da túnica. Disse, pouco segura na afirmação:

- Eu não tenho medo. Sou a filha de Vegeta.

- Assim é que é falar!

Voltou costas ao quarto que tinha acabado de arrumar para deixar a mãe contente e saltou pela janela. E iria deixar também a mãe furiosa quando ela descobrisse que tinha ido para um lugar perigoso, onde se combatia e, pior do que isso, quando descobrisse que era o mesmo lugar onde estava o pai e o irmão e que não lhe tinha contado nada. Bem, o mundo não era perfeito e não se podia ter tudo e era tão difícil deixar Bulma agradada. Já estava habituada às descomposturas dela e encolheu os ombros. Entre a fúria da mãe e uma aventura com Pan, escolhia, sem hesitar, a última.

Agora que sabia voar, sentia-se mais independente. Perguntou:

- Sabes para onde temos de ir, Pan-chan?

- Basta seguir o rasto do ki do saiya-jin. É fácil, mas é um pouco longe e vamos voar com toda a nossa energia. Compreendido?

- Hai. Só que…

- O que foi?

- Eu ainda não sinto o saiya-jin.

- Então, vem atrás de mim. O máximo da energia!

- Hai.

As duas afastaram-se da Capsule Corporation.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
O príncipe ataca.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.