Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 12
Reunião de Família


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, uahsuhauhsuhas, no final tive algumas ideias e esse não vai ser o último cap... Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/12

Todos estão aqui, nesse momento nos olhando, e quando digo todos vai de tio Finnick a Cashmere. Brutos está em posição de ataque, junto a Enobária que se esforça para não se transformar na direção de Gloss. Annie e Finnick estão “cercando” Cashmere, Glimmer e mais uma mulher que não faço ideia de quem seja, mas parece mais nova que elas. Minha mãe está com uma lança no pescoço de Marvel e uma faca na barriga de outro homem, pera ai, MINHA MÃE está prestes a matar alguém? Gale está sozinho contra outra garota, eu a reconheço, sim! É a Madge. Johanna e Daniel estão juntos contra outros cinco. Tinha mais gente naquela família, devem estar guardando a mansão deles. Agora todos eles pararam o que estão fazendo, como falei antes, e estão nos observando, mais abertamente a mim.

–- Que diabos? – Katniss pergunta antes que eu possa demonstrar qualquer reação.

–- Finalmente, achava que iriamos começar sem vocês – Cashmere fala se aproximando.

–- Dê mais um passo e eu furo sua barriga – Annie ameaça.

–- Cale a boca – Ela a interrompe – Se não bastasse uma sobrinha bastarda tenho um filho assim também. – isso deve ter sido direcionado para Cato. – Venha aqui, queridinha e entregue as pérolas a mim.

–- Nunca – falo observando Haymitch totalmente bêbado tentando derrubar Gale no chão alguns instantes dele próprio cair. Pego a adaga e estou prestes a ameaçar Cashmere, quando ouço um ganido.

–- ENOBÁRIA! – Finnick berra – controle-se, você é mais forte que o lobo.

–- Eu SOU o lobo, já aprendi isso – ela diz orgulhosa – Não temo mais ele, achava que você já soubesse disso, Finn.

–- Mas, e esse ganido? – Minha mãe se mete na conversa.

–- Eu não sou a única aqui – Enobária fala mostrando seus dentes pontudos. – Não é mesmo, Gloss?

–- GLOSS? – Vez de Cashmere berrar.

–- Não... – Gloss tenta negar.

–- como assim, pai? – Peeta finalmente dá o ar de sua graça.

–- Como? Como descobriu Enobária? – Cato pergunta.

–- Eu demorei tempo demais para perceber – ela lamenta—eu fui estúpida, ele tem o cheiro de um, cheiro do lobisomem que me transformou! Eu achava que era um lycan, mas era ele!

–- Como eu nunca percebi?! – Cashmere fica murmurando a si mesma.

–- Ela está louca – Gloss fala tentando se defender – ela e o cão das trevas estão.

–- Papai? – Annie pergunta chorosa – Você é a besta?

–- Annie, minha filha, como pode pensar isso de mim? – Gloss fala visivelmente irritado.

–- Eu sou a única que não faz ideia do que está acontecendo? – pergunto.

–- A besta é –Cato começa a falar, mas é interrompido por Enobária:

–- Clove, há muito tempo atrás, depois que a grande maldição foi lançada, criaturas sombrias começaram a rondar e viver no vale.

–- Eu sei da parte da maldição, por isso estou com as pérolas – falo revirando os olhos.

–- Essas criaturas sombrias, são o que chamamos de lycans – ela fala me ignorando – eles eram muitos mais cruéis do que são hoje, matam tão rápido que muitas vezes as pessoas não tinham tempo nem de gritar. Um dia, um homem da família Ludwig foi mordido por um deles, mas ao contrário das outras pessoas, ele não foi morto, ele foi transformado. A transformação fez com que ele se tornasse uma criatura meio homem meio lobo que chamamos de Lobisomem, ele foi o primeiro deles. O mais feroz, o mais forte, o mais rápido , nenhum outro lobisomem que ele mesmo “criou” conseguiu se igualar a ele. Mas, como nem ele poderia ser imortal ele teve uma ideia. Sangue de unicórnio, para ele ser o melhor não bastava ele queria não morrer também. Beber o sangue desses seres tão puros é tão errado que quem o faz é amaldiçoado.

–- Que... Que maldição? – Katniss gagueja.

–- Eu não sei o efeito que ela causa em humanos, mas em lobisomens faz eles se tornarem a besta. Que eu saiba ele foi o único de nós que já bebeu. Seus olhos que na transformação viravam âmbar, agora são vermelhos-sangue, garras longas e um apetite voraz por mortes. – Enobária completa.

–- Cashmere! – Gloss exclama – Diga, conte a eles que eu não sou isso!

–- Eu... – Cashmere parece atônita de mais para pensar. – Somos irmãos, você não pode ser...

–- Annie, Peeta – Gloss murmura.

–- Você nunca falou o que aconteceu com a mamãe. – Annie diz.

–- EU NÃO SOU UM DELES – Ele berra.

–- Eno, mostre que está certa – Minha mãe diz a ela.

–- Com toda certeza. – ela rosna antes de começar sua transformação.

Todos ficam estáticos novamente, se bem que algumas pessoas não se mexem desde que a discursão começou. Enobária corre na direção de Gloss e o empurra para o penhasco, tomara que ela esteja certa, se não hoje morrerá um inocente. Haymitch começa a rir descontroladamente, penso que deve ser culpa da quantidade exagerada de álcool em seu organismo.

–- Vão lá, matem o garoto! – ele diz ainda rindo.

–- O que você está dizendo, papai? – Madge pergunta se aproximando junto com Gale.

–- Docinho, saiba que Gloss é inocente, Eno, seu faro lhe decepcionou dessa vez – Haymitch fala como se minha tia pudesse ouvi-lo.

–- O que você quer dizer com isso? – Cato pergunta se aproximando dele com a espada. E então eu percebo que os olhos de Haymitch são vermelhos.

–- ELE É O LOBO! – berro o mais alto que consigo. Realmente espero que a essa altura Gloss esteja vivo.

–- Hahaha, como descobriu, docinho? – Ele fala já com a voz alterada.

–- S-seus, seus olhos. – Gaguejo.

–- Você é inteligente, daria um ótimo lobisomem. – ele fala voltando com a risadinha irritante.

–- Só por cima do meu cadáver – Mamãe e Cato falam ao mesmo tempo.

Observo Enobária e Cashmere trazendo Gloss mutilado do penhasco, minha tia parece estar se desculpando, e Cashmere está chorando. Madge começa a chorar e Gale tenta consola-la. Peeta e Annie vão ajudar Gloss, Katniss, Cato, Finnick eu e mamãe estamos em volta de Haymitch.

–- ELE É O LOBO! – Katniss berra o que faz com que Enobária entre novamente em processo de transformação.

–- Não deixem ele se transformar – ela rosna.

–- Eu também tenho meus truques lindinha – ele fala e então começa. O alongamento do focinho, as mãos e pés virando patas, o pelo crescendo, só que nele tudo parece mais doloroso. Seu pelo é dourado, os olhos tem cor de sangue fresco os dentes são compridos e brilhantes.

–- Céus, ele tem quase o dobro da Eno – Finnick comenta.

–- Eu ainda tenho as pérolas. –sussurro para Katniss.

–- Você, tem que devolver elas ao mar, é o único jeito – ela sussurra de volta.

Enobária vem correndo na nossa direção, mas para alguns metros antes enquanto observa a Besta. Um arrepio percorre minha espinha, vamos todos morrer? Uma coisa eu sei, isso vai ficar sangrento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um review dizendo o que acharam...
Feliz Natal a todos :D