People Vs. Zombies escrita por Anna


Capítulo 18
Quem vai me matar?


Notas iniciais do capítulo

Esse está um pouco assustador, não só por causa dos zumbis, mas por causa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285576/chapter/18

– Vamos tentar fazer uma cura para esse apocalipse.

- E como você acha que vamos fazer isso? – perguntei a Bryan.

Ele deu um sorriso, como se fosse uma boa resposta para mim. Revirei os olhos e entrei no laboratório. Havia dois zumbis lá, nós matamos eles. Camila cortou a cabeça de um deles e botou dentro de uma sacola.

- É mesmo necessário isso? – perguntei fazendo uma careta de nojo.

- É sim necessário – respondeu ela com um tom rude.

Continuei a segui-la. O laboratório estava com falta de iluminação, pegamos algumas lanternas em um armário e nos guiamos.

Cheguei perto de Bryan.

- Qual é a ideia de vocês e por quê Camila está levando uma cabeça com ela?

- Vamos detectar um vírus para fazer uma cura – respondeu ele.

Achei interessante, mas para dizer a verdade, eu sabia que não era um vírus que começou com tudo, não ocorreu tudo por uma infecção e sim, por um terremoto. Pela expressão de Bryan e de Camila, eles pareciam que tudo ia dar certo. Como podiam ter tanta certeza?

Nós entramos no laboratório principal e acendemos as luzes. Camila jogou a sacola em uma bancada e ela começou a se mexer.

- O que está havendo? – perguntei a Camila.

- Não matamos o zumbi, não acertamos a cabeça, só a cortamos – respondeu ela.

Bryan começou a ligar as máquinas. Camila botou luvas, óculos de cientista e uma máscara para se proteger.

- Lá vamos nós – resmungou ela.

Camila pegou uma faca para cortar a cabeça do zumbi, mas hesitou.

- Eu acho melhor vocês saírem de perto – avisou ela.

Eu nem hesitei, saí imediatamente. Ela começou a cortar a cabeça e colocou o cérebro dentro de um pote. Camila colocou o pote dentro de uma máquina raios-X. Esperamos um pouco até sair o resultado. Não vimos nada diferente, vimos só um cérebro normal, mas com uma parte bem pequena com uma falha, provavelmente a parte que fazia as pessoas virarem canibais. Não detectamos nenhum vírus no zumbi, será que o vírus foi para outra parte do corpo? Impossível.

- Não encontrei vírus algum para fazermos uma cura – concluiu Camila.

Bryan ficou desapontado, mas Camila gritou:

- Gente eu vi algo!

Fomos até perto dela e vimos uma “coisa” estranha no cérebro, mas não era nenhum microorganismo conhecido, nem parecia ser um micróbio.

- Nossa – exclamei.

Camila tirou o cérebro da máquina e cortou o pedaço que estava mostrando.

- O que será que é isso? – murmurou para si.

Ela colocou novamente o pedaço na máquina, mas parecia apenas ser um defeito no cérebro, não parecia ser nada anormal, quer dizer, não posso dizer que era algo natural que todo mundo podia ter, o que quero dizer é que não era um microorganismo, era provocado estranhamente.

Camila gritou de raiva e jogou a máquina no chão.

- Não tem cura, só uma idiota como eu iria pensar que tinha uma cura para isso – ela começou a chorar.

- E só uma idiota como eu para ainda achar que temos uma razão para viver – murmurei para mim, mas pelo visto todos tinham ouvido.

Saí correndo e me isolei em um canto da sala. Era inútil o que estávamos tentando fazer, mas uma pequena parte do meu cérebro queria que eu continuasse.

- Está tudo bem? – perguntou Bryan sentando-se ao meu lado – não pense assim OK? Você disse para eu esquecer Sam e eu digo para você não pensar assim.

Ele estava certo, mas eu sabia que tínhamos que continuar, mas acho que se tivéssemos ficado em um canto, ninguém teria morrido. Acho.

- Não acho que você tem que pensar assim – Bryan me disse.

- E por que você acha isso?

- Por que eu também pensei o mesmo e soube que era inútil – respondeu.

Eu olhei para ele.

- Mudando de assunto, eu vi um corte profundo na perna de Camila. Acha que as manchas de sangue que Sam citou eram dela?

Ele parou.

- Co... Como assim dela?

- Não sei, será que ela foi arranhada por um zumbi? Devemos matá-la?

Quando Bryan ia responder, Camila chegou perto da gente com a espada apontada para nós.

- Quem vai me matar? – perguntou ela com uma voz maligna e um olhar perverso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... da Camila!!!