Anoitecer escrita por Bellah_


Capítulo 8
Fuga


Notas iniciais do capítulo

Narração: Renesmee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28502/chapter/8

    Os casais ainda dançavam quando eu entrei na casa de novo, o bilhete estava guardado bem escondido. Meu vestido á esta altura já estava acabado, tinha um pouco de lama na barra e um corte que ia do pé á canela na lateral. Mas quem ligava para as aparências?Eu estava feliz, feliz como nunca me sentira antes.
   Demorei alguns segundos para entender o que aquele papel dizia. Ele me amava? Pelo visto sim. Um sorriso involuntário apareceu em meu rosto. Eu amava... e era amada!

   Acordei de meus pensamentos quando a música parou. Alice foi até os noivos lhe falar algo, já deveria ser a hora da lua de mel. A princípio, Charlie e Sue disseram que não a queriam. Era o segundo casamento dos dois, e Leah e Seth ficariam sozinhos. Billy logo ofereceu sua casa para os irmãos ficarem. Eles acabaram concordando no final das contas.

   Deve ter sido a idéia de Alice a maquiagem á prova d’água, pois Sue já estava chorando emocionada. Charlie segurava seu braço também emocionado. Juntos, os dois estavam passando de mesa em mesa para se despedir dos convidados.
A despedida não foi muito demorada, minha família foi deixada por último.        

  Despedi de meu avô com um abraço.
- Tenha uma boa viagem, vovô! – eu disse á ele com um sorriso. Olhei para Jasper e notei que ele estava sorrindo para mim... claro, ele podia ver como eu me sentia. Era melhor eu me controlar, ou meu plano de fugir para ver Jacob iria por água á baixo. Era bom tomar cuidado com Alice também, não planejar nada.

   Aos poucos os convidados começaram a ir embora. Meus pais ainda dançavam uma música lenta. Já passavam das 9 e, daqui a duas horas eu veria Jacob novamente. Era minha deixa quando Bella e Edward sentaram em nossa mesa.
   Resolvi bocejar. Seria mais fácil para irmos embora se eles vissem que eu estava cansada.
Edward olhou para mim:
- Já está cansada? Não passa das 9 horas...
-Hoje foi um dia longo, pai... estou com sono – menti na maior cara de pau.Sabia que eles podiam ouvir meus batimentos, então me controlei e procurei falar uma meia mentira. Fora um dia longo, mas eu não estava cansada... estava muito ansiosa.
-Vamos embora? – ele perguntou. Apenas balancei minha cabeça.

   Fomos até nossa família para nos despedir.
-Já vão embora? Agora que a festa estava ficando boa... – disse Emmett gargalhando se referindo ao deplorável estado de Paul bêbado tentando dançar cambaleante no meio do salão.
-Nessie está cansada... a festa estava ótima Alice! – Alice sorriu ao ouvir aquelas palavras de Edward.
Dei um beijo em meus avós e tios e fomos para nossa casa.


   Em minha casa, coloquei meu pijama e dei ‘boa noite’ para os meus pais. Chegando no meu quarto, tratei de mudar logo de roupa, me cobri com meu cobertor para que não vissem que eu estava arrumada.É, eu estava cometendo uma loucura. Bem lá no fundo, uma voz chata dizia que tudo daria errado, que meus pais descobririam...

   Meu coração quase saiu pela boca quando vi que no relógio marcava 10 horas. Faltava apenas 1 hora... era melhor eu me acalmar e principalmente não planejar nada.Tirei os sapatos e levantei da minha cama.Respirei fundo. Procurei pisar no chão o mais leve que pude.

   Abri minha janela lentamente, para que não fizesse barulho nenhum, magicamente não houve nenhum ruído. Peguei meus sapatos e parei para escutar. Só conseguia ouvir meu coração batendo lentamente em meu peito.
Respirei fundo mais uma vez e me joguei pela janela. Meu quarto era no segundo andar, mas por ser uma vampira, eu fiz uma graciosa aterrissagem na grama.
Eu estava descalça. Pude sentir a grama em meus pés. Podia sentir o cheiro de orvalho e sereno. Podia sentir o cheiro de liberdade. Pensei em desistir, mas já estava ali e, queria muito ver Jacob. Ouvir da boca dele que ele a amava.

   Nos cem metros que se seguia, eu andava como se fosse um campo minado, eu nem respirava para não fazer barulho nenhum. Parei mais uma vez para ver se escutava algo, na esperança de não ouvir o grito de meu pai correndo até mim. Ainda não havia escutado nada então prossegui. Depois dos cem metros percorridos á muito custo sem sequer nenhum ruído, corri.

  Depois de alguns minutos, cheguei na clareira. Não pensei na loucura que estava fazendo. Nem na bronca que eu levaria quando meu pai descobrisse o que eu havia feito, já até podia imaginar a cena... Seria oficialmente proibida de vê-lo e ficaria de castigo para o resto da vida.

  Eu definitivamente estou louca. Mas tudo valeu a pena quando vi um sorriso familiar que eu tanto amava
-Sabia que você viria!

 

 *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Oie pessoas! Eu sei que eu demorei para postar, estava meio ocupada com as provas finas...Mais, está aí: a fuga da Nessie..espero que tenham gostado, adoreei escrever o capítulo *--* Reviews, estrelinhas e popularidade serão sempre bem-vindos (;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!