Anoitecer escrita por Bellah_


Capítulo 5
Festa


Notas iniciais do capítulo

Narração: Bella



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28502/chapter/5

BELLA

 

 

   Acho que fui dura com Nessie, ela não parou de chorar desde que eu e ela tivémos aquela discussão.Queria abraçá-la e dizer que a amava, que estava fazendo isso para seu bem.Mas me contive.Ela tinha que entender que o que ela fez foi errado.

  Chegamos perto da casa dos Cullens.Eu já podia ouvir o padre abençoando Charlie e Sue, já estava acabando o casamento.Fiquei surpresa por ter passado tanto tempo procurando Renesmee.Virei-me para ela e disse baixo:

-Vou guardar seu segredo- ela apenas acenou e entrou.

  A família estava toda reunida na mesa, cumprimentando Charlie.Dei um abraço nele

-Parabéns, pai - eu disse á ele, com uma tentativa falha de fazer um sorriso

-Obrigado, Bells- disse Charlie, enxugando uma lágrima teimosa que escorria de seus olhos.

  Ele delicadamente me soltou de seus braços, teria que cumprimentar outras pessoas também.

-Bella?- álguem tocou meu ombro.Eu conhecia aquela voz, e aquele cheiro...

-Reneé!- eu a abraçei, estava com tantas saudades dela. Faziam 5 anos que eu não a via.Era arriscado vê-la, principalmente quando eu estava com sede, e Reneé pensava que eu tinha ido para a faculdade do Alasca.

 Ela me abraçou, seu cheiro queimou minha garganta

-Mãe, senti tanto sua falta - eu disse em seu cabelo, na esperança que ela me soltasse.

-Oh Bella, eu também senti sua falta.Mas o que houve com você? Está tão...diferente? - ela me soltou pra me analisar. Eu realmente estava diferente, havia mudado muito nos últimos 4 anos.Meu corpo era totalmente branco,era fria.Meu coração não batia mais, meus olhos já eram de um tom champanhe líquido, apesar de eu ter colocado lentes castanhas.Como explicaria á ela essa minha mudança?

-Eu realmente não sei, mãe...O casamento deve ter me feito bem- foi o melhor em que eu consegui pensar.

  Fui salva quando Edward chegou e segurou minha mão

-Oi Reneé- ele a cumprimentou

-Oi Edward- disse minha mãe momentaneamente deslumbrada.

-Onde está o Phill?

-Ele se machucou nos treinos de baseball, acabou não podendo vir.Margareth ficou cuidando dele -disse ela com uma careta.Margareth era a sogra de Reneé, as duas nunca se deram muito bem.- Bem, eu irei cumprimentar Charlie...

  Acenei em resposta. Edward me puxou para mais junto dele, sabia que meu sumiço repentino seria alvo de perguntas

-Onde estava?- perguntou ele cético

-Estava procurando Renesmee- isso era verdade

-Onde ela estava? -ele não estava convencido

-Na nossa casa.Ela havia esquecido algo...- Torci para que minha cara não me denunciasse, sempre fui péssima mentirosa

-Ham..- ele não estava convencido, só satisfeito. Eu sabia que ele perguntaria por mais depois..

 

 

  Alice não havia parado um minuto, corria de um lado para o outro, vendo e revendo os últimos detalhes da festa Charlie.Ele e Sue estavam tirando fotos com os convidados fazendo seu segundo álbum de casamento.

   Tudo estava dando certo, então Alice resolveu se sentar ao lado de Jasper, eu e Edward a acompanhamos.

 

   Nessie também estava sentada, sua cara não era a das melhores. Embora tentasse esconder que havia chorado, seus cílios estavam molhados, seus olhos estavam levemente avermelhados. Desejei poder ler mentes agora, para poder saber o que Nessie estava pensando. O rosto de Edward  estava inexpressivo e ele deve ter sentido a falta de Jacob.

  Numa tentativa de animar Renesmee, Alice perguntou:

-O que achou?

-O que eu achei do quê? – perguntou Nessie tirada de seus pensamentos.

-A festa, a decoração...O que achou? – Renesmee também ajudara a fazer a festa.Ela e Alice tinham ido em todas as lojas de decoração de festas em Forks , que não eram muitas, Portland. Mas compraram tudo em Seattle, numa loja de artigos caros.

- Eu achei ótima – respondeu ela sem entusiasmo. Passou- se um minuto de silêncio.

-Eles vão cortar o bolo agora e eu quero o primeiro pedaço! – essa frase só podia ter saído da boca de Emmett, que estava rindo sozinho. Eu ainda não tinha entendido se era uma piada ou um comentário.

 

  Fomos para uma mesa transparente deslocada no canto da sala onde meu pai iria cortar o bolo.

  Todos os convidados já estavam lá, exceto alguns lobisomens. Os mais novos membros da alcatéia, eles ainda não confiavam em nós o suficiente para ficar a menos de 15 metros de mim e da minha família.Jacob também não estava ali, eu agradeci por isso. Eu não era a única que gostava do lobo perto da minha filha

 

Narração:

RENESMEE

 

 Depois de uns minutos, eu também fui pra mesa. Para ver meu avô brindar e cortar o bolo de casamento que eu escolhera.

  Urgh. A felicidade deles era contagiante. Mais um conseguira seus final feliz...agora só faltava o meu. Meus pais não me podiam me prender pra sempre. Ou podiam?

  

   A valsa começou a tocar. Charlie e Sue, agora casados, dançavam felizes pelo salão. Bella e Edward dançavam lentamente, pela capacidade de não saber dançar sem destruir alguma coisa. Alice e Jasper, Rose e Emmett, Esme e Carlisle, todos dançavam.

  Uma música lenta começou a tocar. Desejei poder dançar com Jacob, poder abraçá-lo e sentir seu corpo quente colado ao meu...

-A senhorita aceita dançar comigo? -meu desejo foi atendido. Jacob estendeu sua mão para mim.

-Jake! O que está fazendo aqui? – eu peguei sua mão e ele me arrastou até o meio da pista de dança. Ele colocou suas mãos em minha cintura e eu, as minhas mãos em seu pescoço.

-Vim dançar com você...E saber como você estava –ele falou em meu ouvido, fazendo-me arrepiar.

 Pude sentir o olhar reprovador de Bella nas minhas costas. Ela provavelmente me deixaria de castigo pelo resto da vida. Eu não liguei, estava com meu lobo agora, isso era o que importava.

   A música estaca cada vez mais lenta, estávamos cada vez mais próximos até que ele parou.

-O que houve?- eu estava no céu, não queria cair de novo

-Tenho que ir – não entendi porque nos seus lábios tinha um sorriso.

-Mas porquê? Você acabou de chegar...

-Eu tenho que fazer algumas coisas...- senti que estava perdendo uma piada- e seus pais não me querem por aqui...

-Mais eu quero – ele riu de minha fraqueza

-Boa noite, senhorita- ele beijou minha mão e se foi.

 

Senti um papel dentro da mão que ele beijou.Saí da pista de dança e fui para varanda.Discretamente, abri o bilhete deixado por ele.Era um guardanapo, que havia letras em azul garranchosas:

 

Hoje á noite. Na clareira ás 11 horas.

 

Eu te amo, Jacob

                    

 

__________________________________

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Desculpa a demora, tava sem inspiração..e eu queria fazer algo legal (;
O próximo capítulo não demorará tanto assim, já está pensado *--*