O Diário Perdido De Bella escrita por Miss Stilinski


Capítulo 14
13


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por comentar, meninas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284757/chapter/14

- Renesmee Masen. - Continuou o professor. Todos a olhavam. Sua beleza era fora do normal, deixava Ane com vergonha. Normal.

Como todos os lugares estavam ocupados, Renesmee ia se sentar ao lado de Ane, que ainda estava surpresa.
Renesmee veio até a carteira e se sentou ao lado, sorrindo. Ane deu um meio sorriso, ofuscada pelo sorriso de Renesmee.

- Oi – disse Renesmee sorrindo simpaticamente para Ane. Sua voz era linda, como se fosse uma música cantada sem querer.

- O-oi – gaguejou Ane. Renesme sorriu.

- Bem, como o professor disse, meu nome é Renesmee. Mas como ele é grande, pode me chamar de Nessie.

- Prazer, Nessie. Meu nome Ane Bell. - Respondeu Ane. Nessie sorriu. - Você é de onde?

- Ah, eu sou daqui mesmo. Mas moro em La Push. Já ouviu falar?

- Sim, sim. Eu já fui lá. - Disse Ane, se lembrando do dia em que fora na praia que havia lá e beijado o garoto mais perfeito que ela já conhecera. E também do enorme vulto que ela vira.

- Que legal – respondeu Nessie, sorrindo.

Era muito estranho tê-la ali. Nessie, Renesmee, pensou Ane. Ela era inteligente, linda, e conquistava qualquer um que passasse por ela. Até Ane ficava encantada com Nessie.

Will a vira e ficara com a boca aberta. Ane não gostou muito disso, porém deixou essa passar. Qualquer um ficaria espantado com a beleza inacreditável de Renesmee. Ane não o culpava por isso.

Conforme Ane andava com Renesmee, ela percebia algo diferente na garota. Por que sua beleza era fora do comum? Porque ela parecia 
saber quase de tudo? Por que ela estava sempre tão... animada? Tão... esperta?

Ane não sabia. Mas percebia que Renesmee guardava algo a mais do que sua beleza fora do normal. Aquilo era estranho e Ane daria um jeito de descobrir.

Mas será que ela estava paranoica? Será que é por causa do diário que ela ficava lendo? Seres místicos que não deveriam existir? Ou será que ela tinha razão?

Eles ainda estavam na hora do intervalo. Todos ali olhavam para Ane, Will e Renesmee, como se eles fossem pessoas diferentes e que, por algum motivo – Renesmee –, se tornaram populares. Ane não queria pensar nisso. Havia muito ela tinha superado essa coisa de ser popular. Lá em Nova York, eles não perdoavam.

Eles se sentaram junto com seus amigos de sempre. Ane apresentou Renesmee para os seus colegas – que ficaram igualmente pasmos com a garota – e começaram a agir como se nada estivesse acontecendo.

- Então... Nessie – falou Ane virando-se para a outra. - Você mora com quem em La Push?

Ane a viu hesitar por uma fração de segundo, para logo depois se recompor.

- Com o meu... namorado. Quero dizer, ele e eu somos... mais do que namorados. - Respondeu a garota.

- Você é casada? - espantou-se Ane. Ainda meu, que pela surpresa, ela sussurrara.

- Não! - riu-se Nessie. - Não desse jeito. Eu e ele, temos algo mais forte do que amor. Porém é amor. Entende?

- Não – respondeu Ane.

- Imaginei – riu de novo.

- E... sua mãe?

- Bem, ela teve de se mudar. - Respondeu Ane.

- Por quê? - perguntou Ane. Ela não sabia o por que de ficar sondando Renesmee, mas sentia que deveria fazer isso.

- Ela não podia ficar aqui – disse Renesmee, dando o assunto como encerrado. - Mas e você? Algo me diz que não era daqui.

- E não sou. Minha mãe que quis vir para cá – respondeu Ane.

- E você não – não era uma pergunta.

- Não. Mas já me acostumei aqui. Tenho o Will, a Mary – que não veio hoje – e agora acho que tenho você – disse Ane sorrindo. Nessie 
também retribuiu o sorriso.

Era difícil dizer que Ane não queria ser amiga de Nessie. Mas ela era uma pessoa tão legal, tão simpática, que Ane queria ser a  melhor amiga da garota nova.

Will de vez em quando lançava alguns olhares para as duas. Parecia que ele temia que algo poderia acontecer, além de ficar espantado com a beleza de Renesmee.

Isso era tão... estranho. Uma garota que sempre ficara em La Push, do nada vir para Forks. Mas enfim, Ane sentiu que algo ia acontecer. E ela não gostava da sensação.

Quando, enfim, as aulas terminaram, Will, Ane e Nessie, saíram para a chuva fina que caía. Normal, menos pela parte em que eles estavam com a garota mais bonita do colégio.

Will levaria Ane para casa e Renesmee ia como tal namorado, que Ane não havia visto... Ainda.

- Olha, aquele é o Jake! - disse Nessie toda animada. Ane e Will acompanharam o seu olhar entusiasmado.

Jacob era, simplesmente, enorme... e bonito? Ele estava parado ao lado de um carro vermelho que Ane não conseguiu identificar a marca.Ane ficou espantada. Se ela achava que a beleza de Nessie era fora do padrão normal, nada se comparava a Jacob.

Ele era três vezes maior que o Will, tinha músculos em todos os lugares, usava um jeans rasgado e uma blusa preta de mangas curtas – sendo que estava um frio – e cabelos bem cortados. Qualquer um que o visse, sentiria medo. Mas Ane, não. Ela era estranha.

Nessie a puxou até o namorado. Will as seguiram.

- Ei, Jake! Esses são meus amigos – disse Nessie, quando os três estavam perto o suficiente. Jake sorriu.

- Oi – disse ele com uma voz rouca, mas sorrindo. Algo na expressão dele fazia com que Ane ficasse intrigada... Como se ele guardasse 
algum tipo de segredo, também.

- Oi – responderam Ane e Will ao mesmo tempo. Jake sorriu.
- Eles são ótimos, Jake – disse Nessie.

- É? Que legal! Espero conhecê-los melhor, mas nós temos que ir, Nessie – disse ele, lançando um olhar significativo para Renesmee.

- Ah! - Exclamou Nessie. - É mesmo. Ane, Will, foi um prazer. Até amanhã – falou ela, entrando no carro.

Ane e Will viram os dois partirem, depois foram para o carro de Will.

- A minha mãe sentiu falta de você esse final de semana – disse Will. Ane riu, enquanto Will abria a porta do carro para a garota entrar.

- Desculpe-me – falou Ane. Will riu e a beijou.

- Aquele cara é gigante, não é? O Jake? - perguntou Will, assombrado.

- E bonito também – disse Ane. Will a olhou, surpreso e meio magoado. Ane sorriu. - Calma, William, eu gosto de você. E você é lindo, perfeito, eu diria. Mas, Renesmee também não é qualquer coisa.

- É claro que não é – disse Will. - A beleza dela é incrível. Mas ela não é você e eu prefiro as ruivas.

- E nem Jake é você – sorriu Ane.

(…)

“ Querido diário,
Hoje foi o meu aniversário de 18 anos e foi o pior aniversário que eu já tive. Além de estar envelhecendo a cada minuto.
Se o que aconteceu comigo alguns meses atrás foi quase pior do que morrer, não foi nada comparado ao que me aconteceu hoje.
O dia começou bem. A não ser pelo fato que Alice me fez uma festa cheia de vampiros e assas coisas. Normal. Ganhei um álbum e uma câmera. Ideia de Renée.
Enfim, já na casa de Edward, ao abrir um dos meus presentes, o papel fez um pequeno corte corte em meu dedo e Jasper... Bem, ele me atacou. Para me proteger, Edward me empurrou para uma mesa cheia de vasos de cristal. Então, de um pequeno corte no dedo, passou para um ferimento grande e acabei levando vários pontos.

O pior era que Edward ficou quieto o tempo todo e algo no beijo que ele me dera esta noite, dizia que algo estava errado... Ou talvez, fosse apenas paranoia minha.

Bem, eu preciso separar as fotos para revelar amanhã. Até mais Di.”


Ane leu. Eles não eram pacíficos?, pensou Ane. O melhor era ler para saber.

“Querido diário,
Edward esteve agindo muito estranho desde o episódio de ontem. Eu não estou brava com Jasper. Tenho certeza que ele não fez por mal. Como Edward disse, ele não estava nesse negócio de caçar animais antes de se juntar aos Cullens. Então, por que eu ficaria irritada? Sei que Jasper é bom.
Mas o comportamento de Edward... É. Foi muito estranho. Ou deve ser que eu seja doida. Também quisera, não é? Ele é o cara mais que eu já conhecera... E também um vampiro.
Enfim, espero que tudo volte ao normal. Até mais, Di”


Ao terminar de ler, Ane ficou pensando. Edward sempre jurara que amava Bella e estava agindo de um jeito estranho? Por que?

Bella sempre estava dizendo em seu diário que estava mega feliz por ter Edward. Em como ela teve sorte – pelo menos um vez – de tê-lo com ela. E agora Edward não estava falando direito com a garota?

Pode ser que Ane esteja sendo precipitada. Talvez seja mesmo paranoia de Bella. Ele a amava e Ane sabia que aquele diário teria um final feliz.

Muitas vezes, Ane se sentiu tentada a ler o final. Mas toda vez que ela pretendia ver... Voltava atrás. Pensando que não teria mais graça; já que ela sabia que aquilo tudo terminaria bem.

Será que tudo aquilo era uma grande invenção? Não. Ane sabia que não.

Deitada na cama, Ane lembrou-se que prometera sair daquele quarto. Estava ficando viciada em um diário que ela nem devia estar lendo e estava esquecendo de seus amigos.

Amigos... Falando nisso fazia dois dias que Ane não via a Mary. Aonde ela se metera? Ane estava arrependida de não ter pego o telefone da colega. Estava começando a ficar preocupada. Ane decidiu que na manhã seguinte iria na escola pegar o telefone da colega e ligaria para ela.
Que ótima amiga que eu sou, pensou Ane.

Ane estava distraída pensando em como era uma amiga ruim quando escuta um barulho do lado de fora, em frente a sua janela. Ninguém mais ouvira? Ela levantou-se e foi ver o que era.

Ane levou um susto ao ver de relance o mesmo lobo gigante que ela vira em um outro dia em La Push.

Como aquilo podia existir?

Então, Ane soube que se existia lobos mutantes, também existia vampiros. Edward e Bella são reais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outro capítulo para vocês! Comentem!