Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 2
Que Susto!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/2

– E agora?! Vamos sair assim Harry? – Rony falava muito assustado.

– Sim, ora essa! Vamos – Harry já estava preparado para voar – vamos Rony! Monte a sua! – Harry já havia por meio de um eficiente feitiço, colocado seu malão e a gaiola juntos à sua vassoura.

Rony montou logo sua vassoura e no mesmo momento, como se combinado, tomaram impulso e começaram a sobrevoar a sombria Londres. Os garotos estavam indo cada vez mais rápido e o ar gelado da noite congelando-os sem piedade. Estavam seguindo tranqüilos a viagem até que Rony falou:

– Harry, não to bem cara. To um pouco tonto... – falou Rony vagarosamente escorregando da vassoura pelo lado esquerdo de Harry.

– RONY! – gritou Harry em desespero ao ver seu amigo afrouxando as mãos da vassoura – voou mais para perto para tentar segura-lo – RONY TENTE MANTER OS OLHOS ABERTOS... ROOONY! – gritava Harry cada vez mais desesperado; tentativa frustrada: não conseguiu segurá-lo. Rony caiu.

ARESTO MOMENTUM! – gritou Harry apontando a varinha para o seu amigo; lembrou-se quando Dumbledore utilizou este feitiço para diminuir a velocidade de sua queda, ao cair da vassoura no jogo de quadribol contra a Lufa-Lufa em seu terceiro ano. No mesmo momento voou em disparada para o chão.

– Rony, Rony! Acorda! ACORDA RONY! – Harry olhou ao seu redor, não conhecia aquela rua. Estava muito escuro e deserto; ninguém os via – Rony! – continuava desacordado. Harry viu mais á frente a velha vassoura do amigo ainda inteira, pegou-a. Não sabia o que fazer. Usou o aguamenti para tentar acordar Rony com a água; fez isso várias vezes até que finalmente Rony acordou.

– Harry?! O que aconteceu? – falou ainda com os olhos meio fechados – só me lembro quando fiquei com muito frio, a-aí fi-fiquei nervoso, com medo de que fosse a-algum dementedor, aí co-comecei a ficar tonto, e-e-e mais tonto... – gaguejou Rony.

Harry emitiu algum barulho estranho.

– Q-que susto! – foi a única coisa que Harry consegui falar no momento. Continuaram a viagem; estavam tensos desta vez, porém conversavam de vez em quando. No caminho Harry explicou o que houve. Ficaram calados o restante da viagem apreciando as paisagens noturnas pelo qual passavam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!