Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 14
Porções e Confissões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/14

Aqui estamos na primeira aula de Porções. Os alunos desconheciam totalmente o novo professor. Ou melhor, nova professora com exceção de Rony, Harry e Hermione, é claro. Já que ela, a professora, era noiva de um Weasley.

Sim, era uma mulher depois de tantos anos sendo o Snape. Dumbledore chamou uma ex-aluna da Beuxbatons: a vislumbrante Vella, Fleur Delacour. Dois anos mais velha que todos apenas, Fleur era mais que capacitada a ensinar esta matéria que sempre foi sua maior aptidão. Os alunos não se lembravam dela quando fez parte do Torneio Tribuxo, há alguns anos, pois não sei se vocês se recordam, ela foi desclassificada do Torneio antes mesmo de seu fim na prova do Labirinto além de estar infinitamente mais bonita como é da natureza das Vellas e como é de se esperar, Rony não conseguia prestar atenção em outra coisa a não ser em sua enorme beleza, e bobo olhava aos suspiros para Fleur que fazia as apresentações de praxe.

– Bom garrotos, sou a Fleuma Delacour, mas podem me chamar de Fleur como é de costume de todos. Serrei sua nova prrrofessorra de Porrrções e me recordo de alguns rostinhos aqui. – dizia Fleur risonha – Esperro realmente que se interressem mais por esta matérria tão imporrrtante no nosso mundo brruxo...

– Não é a matéria que é interessante... – Hermione ouvia alguns dizerem e bufava com isso.

– ...Irremos começar com lições simples porrr enquanto, até eu poderrr perceberr como está o nível de vocês nas aulas... – continuava a professora que estava tão tranquila que mexia sem perceber em sua enorme trança loira.

Hermione olhou ao seu redor e se indignou em ver que todos os garotos olhavam bobos e suspiravam pela professora. Até o Harry parecia hipnotizado! Ela trocou olhares com Gina que sentava do outro lado da sala. Gina pareceu pensar a mesma coisa que Hermione e olhava para Harry de vez em quando.

“Que absurdo!” - Pensava Hermione – “uma aula tão interessante, com tantas curiosidades e agora que a professora é uma pessoa simpática, totalmente diferente do Snape e os meninos desse jeito!”. Hermione não suportava atitudes tão infantis. Mas é assim que ficam os homens diante de Vellas: hipnotizados. Têm que ter muito foco para não agirem assim como bobões. Fora que elas dançam lindamente.

Hermione sentia uma pontinha de ciúmes de ver o Rony daquele jeito e tentando desviar sua atenção o cutucou:

– Você está entendo como vai ser a aula, Rony?

Rony suspirou e respondeu:

– Não Mione. Como vai ser? – tinha os olhos vagos.

– Temos que fazer pares e pegar nossos caldeirões para preparar a Porção do Envelhecimento. – dizia Hermione calma e baixinho no ouvido do Rony. Ele pareceu despertar com a voz da amiga.

– Ah, é?! Vamos! Vou pegar nossos caldeirões Mione.

Harry e os outros garotos também pareceram “acordar”.

Todos preparavam suas porções e Fleur passava em cada dupla analisando os materiais e as formas de preparo.

Aos poucos todos foram se acostumando com a presença da nova professora, alunos da Grifinória e Corvinal, afinal de contas ela reprovaria assim como os outros professores quem não atingisse as médias no fim do ano e para isso era preciso prestar atenção nas AULAS.

– Não Ron, você precisa picar o casco seco dessa forma. – dizia Hermione para um Rony sem jeito. Ela pegara com sua mão direita a mão direita de Rony e este pareceu corar. Sentiu seu perfume agradável de rosas e sem pensar se aproximou de seu pescoço com os olhos semicerrados.

A garota percebeu e o olhou nos olhos. Os dois se distanciaram.

Continuaram sem falar muito durante a aula.

Harry que fazia junto com Nerville parecia estar indo bem, mas Nerville derrubava muitos dos ingredientes e Fleur o ajudava com paciência. Quando todos terminaram suas porções, Fleur deu pontos de avaliação e escreveu no quadro, com sua varinha, a próxima receita a ser feita. A segunda mais fácil: a Porção do Amor. Todos já haviam feito estas porções nos primeiros dias de aula, mas Fleur como uma ótima professora, se preocupava com seus alunos e os reavaliava a sua maneira.

A aula seguiu tranquilamente e todos pareciam muito satisfeitos com a nova professora tão simpática, divertida e paciente.


–------------------------------>–-------------------------------



No caminho para outra aula, conversavam sobre o tempo que tiveram de Porções.


– Foi ótima a aula. A Fleur é super amiga com todos. – falava justa Hermione. – Seria melhor se vocês garotos não se comportassem como bobos toda a hora.

– Urrgh Mione! Esquece isso. É quase incontrolável. – defendia Rony.

– Pois é Mione. – Harry ria.

–Falou bem Rony: Quase. – Disse Hermione e cerrou o cenho para os dois.

– Qual o cheiro você sentiu, Mione, ao preparar sua Porção do Amor? Perguntava Harry esperto para a amiga, tentando desviar o assunto e ao mesmo tempo provocá-la. Ainda ria, porém agora, sapeca.

– Hum... – murmurou Hermione – senti um cheirinho agradável de jardim e pasta de dente de hortelã... – na mesma hora colocou as mãos na boca percebendo que sentira o cheiro de coisas d’A Toca. Não havia pensado nisso. Corou.

Rony a olhou curioso, mas a garota estava de cabeça baixa e assim mesmo perguntou;

– E você Harry?Que cheiro sentiu? – perguntou tentando parecer mais natural.

– Senti cheiro de loção de morango... – Harry sabia muito bem do que estava falando. Era a loção que Gina costumava usar e não tinha vergonha de confessar. Queria que Rony percebesse de alguma forma. Mais cedo ou mais tarde ficaria sabendo que é na verdade apaixonado pela sua irmã.

Rony o olhou com uma enorme expressão de interrogação. Sabia que a irmã amava usar loções...

– Faltou você amigão! – falava Harry muito divertido com aquilo tudo. – Que cheiro você sentiu? – e deu um tapinha nas costas do amigo.

Rony por um segundo pensou em mentir, mas todos haviam aparentemente falado a verdade e assim seria melhor.

– Rosas. – falou muitíssimo baixo. Na verdade mais para ele do que para os amigos.

– É o quê Rony? Não ouvi nada! - Harry falava insistente. – Nem com leitura labial consegui entender.

Hermione riu daquilo.

– Rosas. – falou Rony mais alto e ainda sem graça.

Hermione cobriu o rosto com as mãos quando ouviu.

Harry percebeu que a orelha de Rony estava vermelha como de costume quando está com vergonha, tímido ou nervoso. Olhou para Hermione que estava ao lado de Rony e a viu caminhando com as mãos no rosto. Ao ver esta cena, deu um largo sorriso satisfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!