I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 24
Plano Perfeito e Surpresas Imperfeitas


Notas iniciais do capítulo

Oi amores da minha vida, meus leitores preferidos!
Estou super feliz e satisfeita com a vida, tudo isso por causa de vocês, o melhor, por causa daqueles lindos que deixaram reviews mais lindas ainda. Obrigada mesmo! Bom, esse cap. não tem tanto conteudo assim pois ele preenche os dois dias que os tributos estavam sofrendo os efeitos das teleguiadas, portanto nada muito novo ocorreu.
Enfim, espero que gostem.
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/24

Acordo tranquilamente e logo penso em Effie e como deve ter sido sua noite. Bom, penso que não deve ter sido ruim, já que ela não veio a minha procura ainda. Decido me levantar e fazer minha higiene, afinal estou com fome e logo o café da manhã será servido. Então ligo a televisão para ver como meus tributos estão e percebo que hoje o dia será tranquilo. Praticamente todos dormem devido as picadas das teleguiadas ou sofrem o efeito delas. Peeta consegue( não sei como) encontrar uma corrente d’água e se camuflar na margem do rio. Ele é mesmo muito habilidoso, até aas câmeras demoram um tempo até localiza-lo. Ele está em estado visivelmente critico, mesmo que mal possamos ver seu rosto. Dorme, mas treme muito.

Logo sou convocado para o café da manhã, onde encontro apenas Haymitch a mesa. Estranho o fato, até notar que Haymitch está quase feliz. O que é mais que um milagre,considerando quem está sentado a minha frente. Começo minha refeição em silêncio, com medo de dizer algo errado, e perturbar sua paz.

– Onde está Effie?- pergunto inocentemente, já que imagino que ele saiba a resposta

– Provavelmente se fantasiando para o zoológico do lado de fora da porta .- ele responde, hostil.

– Liguei a TV hoje de manhã e parece que hoje o dia será tranquilo- digo

– Poisé, mereço um descanso – ele diz tomando alguns goles de sua taça de vinho- Até amanhã, estarei são novamente- ele completa.

– Bom, você quem sabe. A promessa foi feita por você, não por mim- digo, esperando que algo se desperte dentro dele.

Então Effie surge na sala. Maquiada, colorida , com metros de perucas e roupas excêntricas. Mentiria se dissesse que não me decepcionei, mas não mentiria se disesse que já esperava por isso. Effie é uma pessoa publica e um ícone de moda. Seria impensável sair naturalmente as ruas .

– Bom dia Effie – digo, naturalmente, como se nada houvesse acontecido

– Bom dia Cinna- ela responde da mesma maneira e depois diz o mesmo a Haymitch, que responde indiferente, porem noto algo a mais em seu olhar, como que estivesse sorrindo pelos olhos, algo natural, quase acidental.

Assim o café da manhã se segue e termina. Passo a tarde em meu estúdio, fabricando e desenhando algumas roupas de clientes quando começo a imaginar que, talvez, não seja só imaginação minha, talvez Katniss realmente possa ganhar esses jogos. O tempo todo ela foi a líder, mesmo entre 23 outros tributos igual ou superiormente mais competentes para a batalha.Mas algo dentro dela, talvez seu estilo rebelde natural, seu espírito lutador tenha chamado a atenção do povo. Talvez ela os representasse. Seria ela a voz que todos desejariam ter? Então talvez, a morte dela seria tão insuportável a Panem que eles finalmente se levantariam e lutariam pela voz que as representava, a voz que a Capital calou.

Então posso dizer que sim, Katniss é a verdadeira Dona de Panem, de modo o qual , ganhando ou perdendo, ela revolucionaria a nação. Portanto, a capital faria de tudo por ela, inclusive...


Saio voando de meu escritório e me dirijo imediatamente para o edificio da justiça, ao 12° andar.Vou até o dormitório da Haymitch e bato na porta sem paciência alguma, de modo o qual ele fosse obrigado a atender.

– Mais que diabos você faz aqui a essa hora?- ele atende a porta com essa educada recepção. Perdido em meu raciocínio, entro sem permissão e ignoro suas palavras e começo a despejar-lhe minha teoria.

– Deixe-me ver se eu entendi. Você sugere que posso pedir praticamente tudo o que eu quiser, em nome de Katniss que serei atendido já que qualquer postura negativa que ela possa ter em relação ao governo refletirá na população- Haymitch diz, seguindo meu raciocínio.

– Exatamente. Portanto já sei como tirar tanto Peeta quanto Katniss daquela arena- digo

– Simplesmente pedindo, já que a perda de seu amado seria tão insuportável para Katniss que talvez ela se rebele contra seu verdadeiro inimigo. A capital- ele chega exatamente onde eu o conduzi.

– Bravo! – comemoro- Só tem um porém. E se, mesmo com essa ajudinha, algum outro tributo mate um dos dois?- pergunto, percebendo que nem tudo estaria resolvido.

– Confiança. Vamos confiar neles. – Haymitch diz, e sou obrigado a concordar. Realmente não há nada que podemos fazer quanto a isso.

Então assim que o plano é traçado, tenho certeza de que logo tudo ficará bem, mas temos que esperar o momento certo, quando a maioria dos tributos estiverem mortos, assim as alianças serão menores, e as duplas menos poderosas.

Volto ao meu estúdio e continuo o trabalho até o fim as tarde, quando vou comprar mais alguns tecidos e encomendar algumas joias e apliques especiais. Depois de um longo lá na companhia do Portia, que insiste em ter crises sempre que vamos lá, finalmente voltamos a cobertura antes do jantar.

Assim que chegamos, me dirijo aos meus aposentos e relaxo um pouco, ligo a televisão e percebo que este dia é provavelmente, o mais entediante desde a primeira edição dos jogos vorazes. Acho que as teleguiadas não voltarão tão cedo a arena .

Então faço minha higiene e enquanto me arrumo para ir a sala de jantar, ouço batidas fortes e desritimadas e sei que é Effie louquinha para me contar como foi a noite anterior.

– Então, achei que tinha se esquecido de mim – digo, em tom de brincadeira

– Eu, me esquecer de você? Nunca, meu querido! Só precisava de um tempo para degerir tudo o que aconteceu ontem. Alias...- ela diz e começa a me estapear.

– Ei, Ei, EEEi! Pare de me bater sua desmiolada!- grito, ainda rindo

– Isso é por ter feito aquela brincadeira idiota de criança e por ter me abandonado com aquele louco de pedra!- ela diz- e isso...- ela completa e começa a distribuir beijos pela minha face.

– Posso saber o que aconteceu na noite de ontem? Acho que ele passou a loucura dele para você- digo, assim que a sessão carinho acaba

– Isso foi por você ter feito da minha noite, inesquecível- ela diz, com um sorriso.

– ok, agora que as punições e agradecimentos acabaram, posso saber no que eu tinha razão?- digo, curioso

– Bom, assim que ele abriu a porta, sua boca se abriu num O enorme e ele me olhou de cima a baixo e ficou calado por um tempo, então ele me perguntou o que eu fazia lá todo ríspido, como se falasse com um animal, então eu disse que queria discutir algumas estratégias dos tributos, já que eu sou a ligação entre os patrocinadores e a mídia. Então ele me perguntou porque eu queria discutir estratégias aquela hora da noite e eu disse que era pporque nenhum de nós dois conseguia dormir- ela diz apressadamente

– E então ele te convidou para entrar?- pergunto, tentando adiantar a história.

– Sim. Pois bem, então entramos e ele me convidou para sentar e quando eu estava em pânico pensando no que dizer sobre os patrocinadores, Haymitch disse que eu estava diferente, então eu lhe disse que era porque estava me preparando para dormir, e não vi necessidade de me trocar para ir falar com ele, então ele sorriu e...

– Espera, ele sorriu?- pergunto pasmo- Haymitch Albernarthy sorriu mesmo?

– Sim! Quer dizer, não foi um sorriso grande, mais quase deu pra ver seus dentes!- ela exclama, orgulhosa de si mesma.- então eu Le perguntei porque ele não conseguia dormir e ele disse que não conseguia dormir muito bem em época de jogos e tal, então começamos a conversar e as horas foram se passando e ele até me fez sorrir e fomos nos aproximando cada vez mais e então eu percebi que ele nem é tão ogro quanto parece e que eu não estava totalmente cega ao me interessar por ele.- ela exclama rapidamente e sem tirar o sorriso do rosto

– Que ótimo minha amiga,estou realmente feliz por isso, será ótimo para Haymitch alguém real para conversar, alguém que não contenha altas dozes de álcool em sua composição- digo, genuinamente feliz

– Enfim, é claro que ele foi super grosso e sempre tentava me ofender ou me contrariar, é claro que ele não disse nada bonito relacionado a mim e tudo mais, porém eu já estava praparada para isso, só queria um tempo com ele

– e conseguiu- completo

– eu consegui!- ela diz, super orgulhosa de si e de sua capacidade

– Viu como é perfeito ser imperfeita?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram de Haymitch com Effie? Será que esse relação vai dar certo? bom, espero vocês nas reviews!
mil beijos