Hopeless II escrita por Letícia M


Capítulo 13
Chapter 13 - First kiss, always perfect




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282367/chapter/13

Mateus POV

I'm gonna make you bend and break, say a prayer, but let the good times roll, In case god... (música do toque do Mateus aqui)

~LIGAÇÃO ON

– Oi... Meu nome é Nicole, lembra de mim? Amiga da Lisa, que você saiu esses dias. - Nicole...? Ah, ta, lembrei.

– Ah... Oi, lembro sim. Tudo bem Nicole? 

– Estou bem, obrigada. Eu conversei com a Lisa e ela ta muito chateada com você, desde o ocorrido daquele dia - droga, eu sabia que ela tinha ficado chateada - e como eu não quero ver ninguém sofrer, pensei em dar uma ajudinha para vocês. Hoje, nós vamos ao shopping fazer compras. Poderia ocorrer a coincidência de você estar lá no shopping hoje, e levar ela no cinema certo?

– Parece uma boa ideia, mas e você? 

– Não se preocupe comigo Mat, só quero ver a Lisa bem. Eu acho realmente que ela gosta de você, se considere sortudo.

– Que horas vocês vão? - falei pegando uma caneta e uma caderneta.

– A Lisa vai passar aqui daqui a pouco, quando a gente sair daqui eu te mando uma mensagem mandando você sair de casa também. Nos encontramos no c&a? - c&a? Que pobre.

– Sim, te vejo já.

~LIGAÇÃO OFF

Quem disse mesmo que minhas chances tinham acabado com a Lisa? Um tapa na cara da sociedade.

Levantei e fui tomar um banho. Tomei banho e coloquei uma roupa simples, uma roupa qualquer. 

Escrevo um bilhete e deixo em cima da estante no meu quarto, falando:

"Fui ao shopping, qualquer coisa estou com o celular. Tchau."

Quando estava descendo me deparo com a Jessica toda sorridente atrás da porta, e... De sutiã! Caralho!

– MEU DEUS JESSICA CADE A SUA BLUSA E PORQUE VOCÊ ESTA EM CASA TÃO CEDO? - falo gritando.

– Para de gritar menino, que saco. E eu derrubei café na minha blusa, e pedi demissão. É, eu sei. Sou louca, mas não estava mais aguentando servir cafézinho todos os dias.

 Ta, e porque veio só de sutiã para casa menina?

– Para seduzir todos na rua, porque sou muito gostosa. - olho para ela confuso, lembrando a época em que ela falava coisas desse tipo antes de me beijar. Ai porra, que saudade disso!

– Ta. Sobe e vai tomar um banho vai, pelo amor de Deus. Eu to saindo, qualquer coisa to no celular. Tchau. - falo antes que eu acabasse agarrando ela ali e deixando a Lisa sozinha lá no shopping.

Bati a porta atrás de mim e fechei os olhos, tentando tirar a Jessica da minha cabeça. Desço os degraus e chamo o primeiro táxi que apareceu.

"Aonde você está? Nós já chegamos." 

"To chegando perto da c&a. Vocês estão aonde?"

"Perto das saias, é. A Lisa é tipo uma viciada em saias novas."

- Moça, por favor, aonde ficam as saias? - eu pergunto para uma moça que estava com o uniforme da c&a.

- Ali - ela aponta e logo eu vejo as meninas.

- Obrigado.

Eu vou andando a direção delas, e no meio do caminho, paro em frente ao espelho e me arrumo. Sim, sou vaidoso mesmo. Chego por trás das meninas - não pensem besteira, por favor - e a Nicole olha para mim e dá um sorrisinho e desvia a atenção para uma saia preta que estava na mão dela.

Tampo os olhos da Lisa por trás e colo meu corpo ao dela. E droga, que menina gostosa.

- Quem é?! - ela fala passando a mão pelo meu rosto.

- Surpresa! - eu falo tirando as mãos dos olhos dela e virando ela para mim.

- Mat! - ela me abraça. Ta, ela não estava chateada comigo? - essa aqui é a Nicole, você lembra dela né?

- Lembro sim. Oi Nicole.

- Hey Mat... Ah, a propósito, vou ali olhar aqueles relógios, o meu está quebrado - quebrado? A Nicole é pior que eu para dar desculpas, ela estava com um relógio funcionando no punho, ah, que inteligente...

- Mas você não está usando um ago... - a Lisa começa a falar e a Nicole a interrompe.

- To indo, tchau. - ela fala acenando quando já estava longe.

- Então.... - ela começa a falar - o que você está fazendo aqui? Compras? Ah ta, me engana que eu gosto Mateus.

- Estava fazendo compras sim, porque? É proibido fazer compras agora e por uma mera coincidência encontrar vocês aqui?

- Eu sei que a Nicole te ligou, eu vi as ligações no celular dela. - ela fala guardando uma saia rosa que ela estava segurando.

- Ta, eu confesso... É, eu vim por sua causa. Você não esta chateada comigo, esta?

- Não! Porque estaria?

- Por causa daquelas coisas que aconteceram lá em casa aquele dia... 

- Ai, esquece Mat! Então, vamos comer alguma coisa? Ainda não almocei.

- Só se você me prometer que depois do almoço vai ao cinema comigo.

- Vou pensar no seu caso, agora vamos almoçar, porque eu to morrendo de fome! - ela fala me puxando pelo braço.

Saimos da loja e fomos a um restaurante que a Lisa escolheu.

- Eles tem uma comida ótima. - ela diz sentando em uma mesa perto da janela - meu pai só me traz aqui. Viciada na comida deles.

- To percebendo - solto uma risada sem humor.

O garçom chega perto da mesa e olha torto para mim. Sou tão feio assim gente?

- Oi Lisa. - ele fala sem olhar para mim.

- Oi Otavio. Vou querer o de sempre, e sem vinho. 

- E você? - ele olha para mim com cara de raiva.

- O mesmo que ela, obrigado. - ta, eu nem sabia o que ela tinha pedido, mas foda-se. 

- Vinte minutos no máximo. - ele fala e sai de perto da mesa.

- Ta, eu sou tão feio assim? Porque ele está me olhando com essa cara de nojo?

- Não é nada com você, ou é... Não sei. Na verdade, o Otavio é meu ex namorado. A gente se conheceu aqui, namorou por quase um ano, e ai eu terminei com ele.

- Porque você terminou com ele?

- Porque segundo ele, eu só tinha tempo para as minhas amigas. - ela ri sem humor - e ai, a gente brigava muito, e isso não era legal... Terminamos, a mais ou menos dois meses. 

- É... - não sabia o que falar - sinto muito. - sinto muito Mateus? Sério? Que merda.

- Não sinta. Eu to melhor sem ele, acredite.

- Se você diz...

- Vamos mudar de assunto, por favor? - ela fala com a cabeça baixa. 

- O que você pediu? Eu pedi o mesmo sendo que nem sabia o que você tinha pedido. - eu ri e ela riu comigo.

- Lagosta. Apaixonada por lagosta. Você gosta?

- Amo. 

- Ótimo.

O tal de Otavio chega na mesa colocando os dois pratos na mesa. Já não tinha ido com a cara desse menino, e é isso ai.

Nós começamos a comer e enquanto comiamos ficavamos conversando e brincando. E querendo ou não, eu não podia negar... Eu amava ficar com a Lisa.

Terminamos de comer e pagamos a conta. Ela estava saindo do restaurante quando acena para o Otavio que estava um pouco atrás dela.

- Então, vamos ao cinema?

- Ai, menino chaaaaato! Ta, vamos. Que filme a gente vai assistir? 

- Qualquer um, você escolhe. - eu falo pegando na mão dela e arrastando ela para o cinema.

Escolhemos um filme romantico - na verdade, foi ela que escolheu - e entramos. O filme era muito meloso, e me lembrou eu e a Jessica. Ta, Mateus. Para com isso de ficar com a Jessica na cabeça enquanto está com a Lisa. Que porra.

O filme acabou, glória! Saimos e já estava de noite, tipo, que filme demorado foi esse?!

- Quer ir jantar ou quer ir para a casa? - eu pergunto para ela.

- Na verdade, estou com um pouco de dor de cabeça. Me leva para casa?

- Levo, vem. Mas só tem um problema, eu estou de táxi. - ela ri.

- Ta, vamos.

Pegamos o primeiro táxi que saiu e fomos rindo o caminho inteiro, e por um momento eu consegui esquecer a Jessica, glória senhor.

- Entregue. - eu abro a porta do carro ajudando ela a sair.

- Obrigado, eu me diverti hoje. 

- Eu também. Posso te ligar amanhã?

- Pode Mateus, pode! - ela da um tapinha nas minhas costas - boa noite - ela me dá um beijo na bochecha, e nós tipo que, paralisamos. Nos olhamos, e pumba, nos beijamos.

O beijo estava calmo, mas perfeito. Nossas línguas estavam em perfeita sincronia. 

Eu pegava no seu cabelo, e o acariciava, e ela segurava em minha cintura. 

Finalizamos o beijo com um selinho, e eu a olhei e ela sorriu.

- Boa noite Mat.

Ela entra em casa, e eu me pego chorando. Ta, mas porque chorando?

- Jessica... - eu passo a mão nos meus lábios.

Sim, eu tinha beijado a Lisa imaginando a Jessica. Droga, porque eu tinha que amar tanto aquela vadia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mat fofo ♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.