O Filho De Thanatos (Hiatus) escrita por Victor Everdeen Jackson


Capítulo 8
7 - O conselho


Notas iniciais do capítulo

voltei!!!! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282267/chapter/8

    Levantei-me de um salto, todos que estavam acordados olharam assustados para mim, olhei para o rosto vermelho e marcado por lágrimas de Annabeth.

  -Como assim, o Percy sumiu? –perguntei.

  -Ele... Ele me deu um beijo de boa noite após a fogueira, foi até o chalé e, hoje sumiu, eu passei no chalé dele e não o encontrei. Procurei-o no acampamento inteiro, mas não o achei.

   -Falou com Quiron?

  -Falei, mas ele não sabe, ele só pode ter sumido durante a noite, mas por quê? E para onde?

  Fiquei sem palavras, se Annabeth que era namorada dele e filha de Atena, que chance tenho eu? Um simples filho de Thanatos?

   -Eu... Vou procurá-lo, enquanto eu estiver na missão, eu vou procurá-lo.

   -Gary, quanto a sua missão, bem... Quiron está convocando um conselho de guerra, com você, Beatriz e os conselheiros de chalé.

   -Tá, só um minutinho- falei.

   Troquei-me rapidamente e segui junto com Travis e Connor para a sala de recreação da Casa Grande. Quiron estava sentado em uma das pontas, Annabeth de um lado seu e Rachel do outro; ao lado de Rachel sentavam-se, Clarisse, a filha de Ares, Michael Yew de Apolo; Lou Ellen de Hécate; Miranda Gardner de Demeter; Clovis de Hipnos estava encostado na cadeira, a cabeça pendendo molemente para o lado; e Butch de Iris.

    Travis e Connor se sentaram na outra ponta, vi que Nico e Beatriz estavam conversando aos sussurros, amarrei a cara para eles e me sentei ao lado de Annabeth.

   -Já que estamotodos aqui- falou Quiron- vamos começar, Gary, Beatriz, Nico, vocês sabem para onde ir?

   -Bem...

   -Sabemos sim Quiron- Nico me interrompeu, fulminei-o com o olhar.

   -Ótimo, para onde vocês pretendem ir?

   -Bem, a profecia diz: Para sul ao noroeste devem ir. Ao sul de Long Island quer dizer Nova Jersey, ao noroeste quer dizer umponto ao noroeste da Nova Jersey.

   Ele olhou para mim, pensei um pouco, o único lugar que eu conheço ao noroeste de Nova Jersey é...

   -Hazleton - falei, o filho de Hades e Quiron assentiram.

   -Para o sul ao noroeste, então, vocês devem ir primeiro para Nova Jersey e depois para Hazleton. –falou Quiron.

   -Tá, mas a própria noite o inimigo será?- perguntou Travis.

   -Sim- quem respondeu foi Bia- A própria noite, a deusa da noite, Nix.

   Todos prenderam a respiração.

   Beatriz começou a contar sua história, pelo menos parte dela, percebi que ela escondia alguma coisa, ela contou alguma coisa sobre um vampiro, uma garota que reconheci com
Artemis estar sendo perseguida pelos outros deuses, um cemitério, a espada que ela apareceu carregando, que por acaso estava descansando ao seu lado na mesa e uma mulher com uma coroa, um xale e orbitas vazias no lugar dos olhos.

   -Essa descrição bate com a que eu vi- falou Quiron.

   -Como assim? – franzi a testa- Você já encontrou essa deusa?

   -Uma vez só, é uma longa historia- ele respondeu.

   -Tá, e aquele negócio sobre o vidente romano? – perguntei.

   -É algo que eu jurei a beira do Estige não contar a ninguém – respondeu o centauro.

   Clarisse se aprumou na cadeira.

   -Como assim romanos? Eles não eram... São tipo os inimigos declarados de nós, os gregos?

   -Bem, sim- admitiu Quiron- Mas eles não eram exatamente inimigos...

   -Mas vidente romano? Isso quer dizer que existem semideuses romanos? – perguntou Lou Ellen.

    Nico e Annabeth trocaram olhares. Nico falou umas palavras para ela, mas sem emitir som:

    -Percy desaparecido? Vidente romano? O Acampamento Júpiter...

    Quiron ficou em silencio, seu rosto era indecifrável.

    Annabeth bateu a mão na mesa, ela estava quieta desde o começo do conselho, seus olhos ainda estavam vermelhos.

    -Pessoal, e Percy? Não... Estão preocupados?

   Todos pareciamenvergonhados, todos menos Clarisse que seguia uma mosca que voava para lá e para cá.

     -Bem o que precisamos saber? Ele não esta desaparecido? Quer saber mais o que? Isso não tem a menor importância- ela disse com tédio.

   Annabeth agiu tão rápido que me sobressaltei, ela pegou sua faca, brandiu-a e tentou colocar embaixo do queixo da filha de Ares, mas Clarisse estava atenta, ela tirou sua  lança de baixo da mesa e apontou para o peito de Annabeth.

    Ficou assim: Annabeth com sua faca no queixo da filha de Ares e Clarisse com sua lanç no peito de Annabeth. Todos os outros ficaram paralisados vendo as duas se encararem.

  -Garotas –falou Quiron calmamente- Se acalmem, sentem-se. Clarisse, esse assunto a maior importância, Annabeth não se precipite, agora calma- ordenou.

   Elas se encararam uma ultima vez e se sentaram.

   -Agora, sobre a missão? Devemos fornecer ajuda? –perguntou Quiron.

   -Claro- votou Miranda Gardner do chalé de Démeter indignada- Sempre fizemos isso.

   -Certo, Argos poderá levar vocês até o aeroporto...

   -Não- eu, Nico e Beatriz dissemos em uníssono.

   -Quer dizer... Eu acho que não devemos, por causa de mim e Beatriz, devemos ser os semideuses mais perigosos do século – falei.

   Todos ficaram em silencio e olharam para mim.

    -Que foi? Falei alguma coisa errada?

    -Não- disse Nico- Incrivelmente você falou as coisas super certo.

    Fuzilei-o com o olhar, estou pensando seriamente em repensar a decisão de levar ele na missão.

     -Então por terra, mas vou avisar que até vocês chegarem à Nova Jersey, será um caminho um tanto perigoso.

    -Por quê? – perguntei.

    -Bem, Nix é a deusa da noite e rainha de todas as criaturas da noite: Vampiros, Queres, Harpias, etc. Então vocês devem evitar viajar de noite.

    -Mas como vamos dormir? E iremos ficar parados durante a noite? – perguntei, alguns reviraram os olhos, principalmente Clarisse, Nico e Butch.

    -Não né? – Clarisse falou- Vocês vão viajar, mas com a atenção redobrada, dãã.

    Fiquei com vontade de dar um soco naquele nariz arrebitado idiota, mas novamente, me contive.

    -Certo todos vocês tem armas? – Quiron perguntou para Bia, Nico e eu, os dois assentiram, mas eu balancei a cabeça negativamente. 

    -Não, não tenho.

    -Ok, conselho terminado, mas vocês tres fiquem aqui, Annabeth, Clarisse, Rachel, vocês também.

   As duas se encararam, mas ficaram quietas, quando todos os conselheiros saíram, Quiron falou.

   -Annie, Clarisse, vocês vão partir em busca de Percy.

   As duas ficaram surpresas, principalmente Clarisse.

   -Porque eu? – ela perguntou perplexa.

   -Porque ela? – Annabeth concordou.

   -Porque foi o que a profecia disse – Rachel falou.

   -Que profecia? – Annabeth e Clarisse perguntaram em uníssono, após perceberem isso as duas amarraram a cara.

   -Essa profecia –Rachel fechou os olhos e abriu a boca, uma névoa saiu da boca dela e rodopiou formando uma cena, Annabeth sufocou um grito, Percy estava voando... Voando não, levitando, uma luz roxa pairava entorno dele, seus olhos estavam fechados, seus braços esticados para os lados.

   Ele abriu a boca, mas o que saiu não foi em rimas.

   -Minha senhora vencera, ninguém poderá deter ela, meus “amigos” virão atrás de mim, mas ninguém ira me achar, aquela boboca filha de Atena, pode ser esperta para muitas coisas, mas muito ignorante para muitas outras. Aquela filha de Ares também, não serve para nada. A missão já foi sabotada, eles não poderão achar a chave...

   A cena se desfez, mas uma única palavra martelava em minha mente: chave...

   -Quiron, o que é isso? – perguntou Annabeth, seu rosto já estava molhado de lagrimas.

   -É Quiron, o que é isso? – perguntou Clarisse, ela parecia chocada, mas também enraivecida.

   -Não é uma profecia, mas sim uma visão – ele disse prevendo a pergunta – Não era ele, era outra pessoa... Outra coisa.

   -Aquela voz – falei hipnotizado­­­- eu já ouvi aquela voz.

   -Eu também – Beatriz e Nico concordaram.

   -Mas, o que era aquilo? – Annabeth perguntou de novo.

   -Pelo que parece – falou Quiron tamborilando os dedos na mesa- Percy foi raptado e possuído.

    -Mas, por quem? – perguntou Clarisse, uau, a filha de Ares preocupada com Percy?

    -Nix – sussurrou Beatriz.

    -Vocês viram aquelas sombras? – perguntou Nico.

    Assenti, uma sombra humanóide estava refletida no Percy, na luz que estava entorno dele.

    Arquejei de repente, uma lembrança voltou a minha mente, o dia em que minha mãe morreu, me levantei de um salto, todos olharam para mim.

    -Q- Quiron, que chave é essa? – gaguejei.

    Ele olhou em meus olhos.

     -A chave que Nix procura.

     -Tá, mas que chave é essa? - falei impaciente.

     -A chave das Portas da Morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mereço alguns rewiews? Ou quem sabe recomendações? ~Carinha do gato de botas~