O Herdeiro escrita por LíviaChansen


Capítulo 8
Um reencontro quase amigável


Notas iniciais do capítulo

Aqui a família Olympus vai se conhecer melhor. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282240/chapter/8

Percy POV:

 Bom, eu gostaria de dizer que ri da cara de Nico, me apresentei a todos formalmente e impressionei todo mundo mas não foi exatamente isso que aconteceu. A verdade é que eu congelei assim como ele e ficamos nos encarando até que alguém me tirou de meus devaneios:

 -Percy! Acorda! Você está me ouvindo? - virei bruscamente o rosto e dei de cara com meu pai que estava muito zangado.

 -Oh me desculpe pai eu estava... - olhei de relance para Nico e completei - distraído.

 -Certo. - ele disse desconfiado - Bom, de qualquer forma apresente-se para seus tios e primos.

 -Ah! Ok. Eu sou, quer dizer, meu nome é Percy - eu falei gaguejando e meus acho que primos riram de minha situação.

 -Aqueles são seus primos e ... - Jason, Hazel vocês são meus primos? - falei confuso interrompendo meu pai.

 Ele me olhou feio e continuou:

 -Aqueles são seus tios, agora enquanto eu explico a situação para todos por que você não vai brincar com seus primos?

 -Pai! - eu exclamei incrédulo - Eu tenho 16 anos se você não lembra! - ele riu - Eu só estou brincando, vai lá CONHECER seus novos primos ok? - eu apenas assenti e me aproximei dos meus novos primos.

 -Oi, tudo bem pessoal? - falei e todos apenas assentiram.

 -Isso é esquisito não? - falei - E porque não me contaram que eram primos? - perguntei me virando para Hazel e Jason. - eles apenas deram os ombros.

 -Então, você e Nico se conhecem? - perguntou Hazel.

 Eu apenas mordi os lábios apreensivo e disse:

 -Digamos que sim. - Thalia me mandou um olhar mortal com essa.

 -Olha aqui moleque, nós não temos o dia todo, por que você não desembucha logo o que sabe e acabamos com isso. - falou Thalia rapidamente.

 -Thalia! - repreendeu o resto de meus primos.

 -Tudo bem pessoal, uma hora eu deveria contar à todos. - falei

 Troquei um olhar apreensivo com Nico que apenas assentiu. Eu suspirei forte e falei:

 -Nico é meu primo.

 Thalia riu e falou:

 -Certo agora nos conte uma novidade.

 -Eu sou primo dele por parte de nossas mães. - falei com um sorriso no rosto.

 -Como?! -Thalia falou(lê-se gritou)

 -Minha mãe e a mãe dele eram irmãs, você por acaso é surda? - falei com deboche.

 -Mas como, quer dizer, por que você nunca falou dele? - disse Hazel para Nico confusa.

 Com isso lembrei-me de como estava irritado com Nico e gritei:

 -Por que nunca telefonou? Deu notícias? Uma simples visita ou uma carta, qualquer coisa! - ele se encolheu.

 -Meu pai não deixou. - ele disse de cabeça baixa. - Achava que você seria uma má influência, ele quis me criar como um herdeiro.

 Herdeiro.

 Essa palavra me atormentara desde o hospital. Era assim que aqueles homens nos viam, como aqueles que cuidariam dos negócios quando eles morressem? E o amor, o carinho de cuidar dos seus filhos, eles não sentiam isso?

 Com esses pensamentos fiquei bravo.

 -Oh sim, isso funcionou muito, agora eu estou de volta e ninguém irá me impedir de ficar longe de você. - falei dando um abraço em Nico.

 -Percy. - ele me chamou em meio ao abraço - O que? - respondi - Isso tá ficando meio gay. - ele disse e nós rimos.

 -Crianças, venham tomar lanche - uma voz nos chamou.

 -Oba! - gritei junto com Nico, levantando nossas mão assim como ele.

 Fomos andando enquanto Nico saía em disparada.

 -Acho que esse negócio de nos afastarmos não adiantou nada. - comentei e nós rimos.

 Até que alguém me puxou pelo braço. Era Thalia.

 -Olha me desculpe ok? Que tal sermos amigos? - ela disse me estendendo a mão. Eu apenas apertei a mesma sorrindo e falei - Amigos.

 Na sala me deparei com um bolo de chocolate que eu devorei rapidamente pois estava com fome.

 -Olhe os modos. - disse tia Hera, eu acho.

 -Desculpe tia. - falei

 -Então o que você vai fazer com ele. - disse tio Hades, o pai de Nico.

 -Ele não, se você não ouviu, meu nome é Percy. - corrigi.

 -Que seja. O ponto é, já o matriculou em aulas particulares? Acho que o garoto vai precisar - continuou meu tio.

 Senti meu sangue ferver e falei:

 -Pra sua informação, eu sempre tive ótimas notas na escola. - ele sorriu - Com certeza não é o bastante garoto. - ele retrucou.

 -Para mim com certeza é ótimo e eu estou contente assim. - ele fez uma careta - Para você pode até ser bom, mas para um herdeiro dos nossos negócios deve ser bom, deve ser perfeito. - eu ri.

 -É assim que você me vê? Como o herdeiro dos seus negócios. - falei mais exaltado.

 -Não suporta a pressão garoto? Eu sabia que foi uma boa escolha afastar Nico de você. Apesar de seus modos para comer ainda não estarem muito bons. - ele olhou de relance para Nico que estava com a boca melada com cobertura de bolo e eu ri - Pelo menos ele tem notas melhores que você garoto.

 Nesse momento eu explodi. 

 -Você é muito idiota, a pior coisa que fez na vida foi afastar Nico de mim. Na escola minha primeira impressão dele foi um riquinho metido a besta sabia? Eu posso ser um pouco rebelde, mas isso não interferia na personalidade de Nico, pois mesmo que eu fizesse besteira ele teria outros amigos para convencê-lo a não fazer bobagem.

 Nesse momento eu já estava vermelho gritando com Hades.

 -Acalme-se filho, por favor. - disse meu pai.

 Eu apenas sorri e falei:

 -Como se você não pensasse como ele.

 Eu apenas dei as costas a todos e fui em direção à porta.

 -A propósito... - falei me voltando a minha querida família(sinta a ironia) - Eu tenho dislexia e TDAH, sendo assim NUNCA afetaria as notas de ninguém. E acho que essas notas são mais que perfeitas para alguém assim não?

 Depois disso apenas voltei para a porta e saí correndo sem rumo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde será que o Percy vai em pessoal? Teve esse pequeno momento Percalia mas a fic é Percabeth Ok? Não se assustem. Eu já sei quem serão os vilões dá história e logo logo você também. Mas por enquanto eu vou deixar vocês morrendo de curiosidade. Bjss.