Como Os Lírios escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 8
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Olá mores.
Desde agora eu já vou me desculpando pelo capitulo!r'
Eu acho que viajei um pouco nele e de longe não vai ser um dos melhores!Sai um pouco do foco, mas vai assim mesmo!rs'
Talvez alguém goste!
Ps: Obrigado as lindas que já recomendaram a fic...Não me lembro se ja agradeci antes!rs'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281582/chapter/8

A noite passou como em um segundo e no dia seguinte assim que os primeiros raios de sol apareceram Janina já estava de pé. Aquela seria a primeira vez que ela iria poder finalmente sair daquela prisão. Ela estava feliz, mesmo que as circunstancias fossem todas contrarias, ela ainda assim se sentia feliz. O dia reservava surpresas e cada momento que se seguiria poderia ser decisivo para o que estava por vir.

Ela tomou um banho e pela primeira vez em muitos dias se sentiu melhor. Ela não poderia dizer que estava realmente bem, pois nãos seria verdade, mas com toda certeza ela estava um pouco melhor em vista de dois ou três dias atrás.

Depois do banho ela seguiu até o pequeno amontoado de roupas que ela havia feito noite passada com as coisas que ganhou de Andrews e de lá ela escolheu a que mais lhe agradou. Estava um dia quente e por isso um vestido longo em forma de batinha que deixava a barriga dela ainda mais evidente. Era notável que a barriga de três de meses da moça era de uma grávida, mesmo que ainda fosse de tamanho bem pequeno. Devido as circunstancias era algo aceitável.

Andrews acordou disposto a seguir o rumo traçado de seu plano. Ele tinha os olhos fundos, marcados por uma noite mal dormida. Sempre que o jovem Montanova tinha muitos pensamentos em mente, era difícil para ele conseguir dormir. A falta de horas de sono só deixavam o humor matinal já ruim do rapaz ainda pior. Ele se levantou e tomou um demorado banho aproveitando para organizar mentalmente cada ação daquele dia. A primeira delas era arrancar Derek da cama as 07h30min da manhã. Essa com toda a certeza seria a pior das tarefas que ele realizaria.Ao menos era isso que ele pensava naquele momento. Se vestiu com uma calça jeans e uma camisa branca sem mangas acentuando o porte bem feito do jovem homem. Pegou os óculos escuros que usaria no intuito de esconder as olheiras que se formavam em seus olhos. Usaria uma desculpa qualquer para justificá-las depois disso.

-ME DEIXEM ENTRAR NESSA DROGA DE CASA AGORA!_Alguém berrava a plenos pulmões no portão da mansão. A gritaria pareceu chamar a tenção de Andrews e de sua mãe também. Pietra Montanova abriu a porta do quarto e saiu de lá trajando um fino casaco cobre a camisola e com os cabelos mal arrumados devido ao fato provável de ter acabado de acordar.

-Mas que droga de gritaria é essa a uma hora dessas da manhã?_Um Derek sem camisa, com uma calça de moletom folgada e cabelo fora do lugar apareceu irritado na porta do quarto._Eu juro que estouro a cabeça do imbecil que estiver fazendo essa merda de escândalo.

Nesse momento antes que alguém tentasse entender a situação um dos homens que fazia a guarda da casa apareceu ofegante e assustado aos pés da escada.

-Desculpem senhores...e senhora._O homem disse lançando olhares furtivos na direção de Pietra e irritando profundamente os outros dois rapazes

-Peça a Deus para que você não seja o causador dessa confusão, ou caso contrario escreve logo o telefone da sua família por que alguém vai precisar reconhecer o seu cadáver._Derek disse irritado assuntando o rapaz.

-Não fui eu senhor Derek, eu e o outro segurança não sabemos mais o que fazer._Ele disse parecendo apavorado._Tem uma garota lá fora gritando que quer falar com o imbecil do Muralha ou o estúpido parceiro dele, e nada que façamos faz aquela louca calar a maldita boca.

-Muralha é?_Andrews perguntou sorrindo.

-Não é a melhor hora para piadas agora meu adorável e estúpido parceiro._Derek respondeu amargo fazendo Andrews fechar a cara pelo “apelido”.

-Posso usar a força senhor?_O homem voltou a perguntar.

-Sim._Ambos afirmaram em uníssono.

-De preferência acerte um tiro bem naquela merda de boca suja que ela tem._Derek disse assustadoramente.

-Mas é claro que não._Pietra interferiu lançando olhares macabros para os dois rapazes._Eu mesma vou lá fora resolver isso.

Dizendo isso a mulher passou altiva por eles os deixando profundamente envergonhados por terem sido desmoralizados frente a um subordinado por uma mulher. Ambos seguiram a mulher e Andrews ainda desferiu um forte soco no homem que estava parado no meio da sala assim que passou por ele.

-Mas...mas...o que..._Antes que o homem terminasse a frase foi atingido por outro soco que dessa vez veio de Derek.

-Olhe pra minha mãe desse jeito outra vez e será muito pior._Andrews disse e se afastou do homem, sendo seguido por um Derek com o olhar macabro ao seu lado.

Avistaram ao longe Pietra passar pelo guarda e encostar n portão. A garota sorriu amigável para ela e os dois rapazes reviraram os olhos.

-São eles sim, o Derek e o Andrews é que me colocaram nessa furada dona Pietra_ Layane disse com falsa simpatia.

-Do que é que essa garota esta falando?_Andrews perguntou baixo para Derek.

-Eu não faço idéia, mas vindo Del, coisa boa é que não é..._Derek disse no mesmo tom.

-Entre querida._Pietra disse para desespero dos dois.

-Mas que droga você pensa que faz aqui garota infeliz?_Derek disse, mas para us surpresa a resposta não veio de Layane, mas sim de uma senhora de meia idade que estava parada frente ao portão de braços cruzados e um olhar nada amigável para ele.

-Onde foi que você colocou a educação que eu dei a você rapazinho?_A mulher disse fazendo Derek se assustar e corar até a raiz dos cabelos.

-Mamãe?_Derek perguntou parecendo atônito e Pietra logo se adiantou em ir abraçar a velha amiga.

-Por que demorou tanto tempo mulher?_Pietra perguntou sorrindo amigavelmente para Luciana Andeza.

-Desculpe querida, mas vim assim que pude._Ela disse e os seguranças olhavam para a cena atônitos.

Prevendo que a situação ficaria ainda pior e toda a moral que ele e Derek ainda mantinham seria laçada pelo ralo em instantes Andrews resolveu interferir.

-É melhor termos essa conversa lá dentro._Ele disse atraindo a atenção de todos._Todos nós.

Dizendo isso todos seguiram rumo as portas principais da casa e deixaram para trás dois seguranças com expressões de riso visível no rosto.

-Se abrirem a boca sobre isso,s era a ultima coisa que farão usando a maldita língua de vocês._Derek ameaçou e Luciana ouviu.

-Onde foi que eu errei Pietra, me diz?_A mulher perguntou parecendo desolada.

-Provavelmente no mesmo lugar que eu. Mas não se martirize ainda, não sabe nem da metade do desastre._Pietra respondeu dramatizando e fazendo Andrews e Derek revirarem os olhos categoricamente.

Nesse momento Layane pigarreou na intenção de ser notada.

-O que é que você ainda faz aqui encosto?_Derek perguntou recebendo um olhar severo da mãe.

-Lava a boca antes de lavar comigo estrume, mas ainda assim vou responder._Layane respondeu mal educada assustando as duas mulheres._Por culpa do nosso “passeio” no shopping de ontem papai finalmente resolveu que eu passeio dos limites e me mandou pra fora de casa. Ele disse que aceita uma filha vadia, mas não uma filha que é a vadia de um dos inimigos dele. No caso dois, por que ele não especificou._Ela terminou parecendo irritada.

-E o que é que nós temos haver com isso?_Andrews perguntou.

-Não tenho pra onde ir e nem se quer tenho dinheiro, então vocês vão me ajudar._Ela disse e deu de ombros.

-Esta dizendo que quer ficar aqui?_Derek perguntou assustado.

-Sim._Ela respondeu simplesmente.

-Ótimo._Andrews disse e bateu palmas assustando Derek._Agora ao invés de uma moeda de troca teremos duas, e por mais que o velho finja não ligar, um dia ele vai querer a maldita pirralha de volta. Vamos ajudar a nossa nova hospede a se hospedar caro amigo._Andrews disse lançando olhares confidentes a Derek.

No instante seguinte Derek se aproximou rapidamente da moça e tirou do chão a  colocando sobre os ombros e subindo as escadas.

-O que é que o meu filho esta fazendo Pietra?_Luciana perguntou assustada com a cena.

-Eu avisei...Mas agora vamos subir que eu tenho muito o que te contar.-Pietra disse e deu de ombros.

-Como você consegue ficar tão calma quando seu filho e o meu filho acabam de seqüestrar uma garota?_Ela perguntou atônita.

-Eu me assustei da primeira vez._Pietra deu de ombros e Luciana arregalou os olhos.

Depois disso elas seguiram juntas até o quarto da matriarca Montanova.

-Vamos lá Lay, minha lindinha, conheça sua nova amiguinha._Derek disse abrindo com força aporta do quarto de Janina e jogando a mais nova lá pra dentro.

Observando o olhar assustando de Janina Derek revirou os olhos e sibilou algo como “Está olhando o que?” e logo em seguida de u espaço pra Andrews entrar.

-Pare de me olhar com cara de que vai ter um enfarto a qualquer momento Janina, não viemos machucar você droga._Ele disse bravo._Conheça sua nova amiguinha por que vamos sair dentro de 15 minutos. Esteja pronta._ele disse e virou para sair, mas não antes de Derek dizer.

-E você tampinha, se arrume por que eu não deixo você sozinha com minha mãe nessa casa nem por um decreto._Ele disse e logo saiu deixando para trás uma Janina assustada e um Layane desesperada desferindo fortes socos na porta e gritando como uma louca.

-Você acha mesmo que eu vou levar essa louca comigo?-Andrews perguntou incrédulo ao amigo.

-Se eu vou, ela vai ter que ir também._Derek disse decisivo._A baxinha é um perigo e mamãe junto com a sua mãe um perigo maior ainda, ou seja, a chance de terminarmos o dia com vida depois de deixarmos as três sem guardas e sozinhas na mesma casa vai de 0,0001% a 00011% em um milhão.

-Vendo por esse ângulo..._Andrews concordou._Porém certifique-se de arrumar no mínimo seis homens dos mais bem treinados para fazerem nossa escolta em dois carros. Peçam a eles que vigiem de perto, mas sem serem notados e caso alguma das duas queira fazer qualquer gracinha, devem ser impedidas, mas sem machucá-las tudo bem?

-Por mim tudo bem...Mas eu mesmo não garanto terminar o dia sem estourar os miolos da baixinha infeliz. Com tanta gente pra ser seqüestrada no mundo And, e você me arranja logo de pegar esse estrupício aí?_Andrews perguntou e Andrews riu alto.

No quarto de Janina Layane parecia desolada. Ela não imaginou que brincando com fogo poderia se queimar de tal maneira. Ela estava desesperada,. Seu pai nuca havia sido tão duro com ela, mas de nada aquele homem era útil na vida dela a não ser que fosse para dar dinheiro a ela. Pobre de Andrews se esperasse algo vindo daquele homem para socorrê-la. Os esforços seriam em vão com toda a certeza e se quisessem matá-la era melhor que o fizessem logo, pois a pouparia de manter uma esperança inútil. Janina ainda assustada percebeu a garota jogar-se no chão e pelo canto dos olhos derramar silenciosas lágrimas. Ela sabia que estava em uma prisão e que seu algoz nem de longe era um homem bom. Mas por um momento ela viu compaixão nele. No momento em que ganhou aquela roupinha de bebê, ela sentiu que talvez ainda houvesse salvação para ele. Hoje ela viu algo diferente. Ela viu nos olhos dele a indiferença, mas nos olhos de Derek, um dos homens mais cruéis que ela já havia conhecido, ela viu uma pontada de tristeza e preocupação com a menina que ele tão indelicadamente carregava sobre os ombros.

Bons ou ruins eram sentimentos e sendo assim no coração de Janina, talvez ainda houvesse uma saída. Sua flor preferida era capaz de nascer do lixo retirando dele o melhor que havia ali. Mesmo que parecesse invisível, poderia sim haver no coração daqueles dois monstros alguma coisa boa, capaz de nutrir algo que fosse talvez tão belo quanto um lírio, a flor que é capaz de nascer em meio ao lodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Não me matem ok?!
Eu prometo melhorar nos próximos...Não me abandonem!
Beijo Beijo e fiquem com Deus!