Como Os Lírios escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 18
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Maratona de capítulos essa semana...Espero que estejam aproveitando.
Será que alguem está merecendo uma recomendação por isso? Será? Hummm? rs'
IMPORTANTE :
Eu postei aqui no meu perfil uma fic chamada Estocolmo, mas caso vcs vejam ela é essa mesma fic, só que como se fosse da saga crepusculo...Na verdade é mais artimanha para ganhar novos leitores :) Não me crucifiquem ok? rs
Estou plagiando amim mesma!rs'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281582/chapter/18

Andrews lançou um olhar assustado para Derek, e esse apenas o olhou com um sorriso de canto.

-De um desconto para elas. Tenho certeza que elas esperaram muito por isso._Ele disse e o outro o olho com uma sobrancelha arqueada.

-Parece que a sua “conversa” de ontem a noite foi bastante proveitosa._Andrews disse e Derek sorriu._Da próxima vez, tente ser mais discreto. Sua mãe pode ficar traumatizada com isso.

Derek encarou o amigo com a melhor cara psicótica que conseguiu e antes que o alcançasse com os golpes planejados, Andrews já estava correndo escada a cima.

-Fugindo And?_Derek gritou sorrindo.

-De jeito nenhum._O outro respondeu também com tom de brincadeira._Na verdade estou subindo para buscar uma das nossas “amiguinhas” para encontrar com o papai.

-É verdade._Derek disse ficando sério novamente._Quanto tempo até a hora de a gente sair?

-O tempo de eu buscar a menina e encontrar com você aqui._Andrews respondeu e subiu apressadamente deixando o amigo para trás.

Chegando a porta do quarto que desejava, Andrews respirou fundo adentrou rapidamente no quarto da moça causando um pequeno susto na mesma.

-Está na hora._Ele disse simplesmente enquanto ela o encarava com expectativa.

-Certo. Podemos ir?_Ela disse e ele assentiu abrindo espaço para que ela passasse por ele na porta.

A moça caminhou pelo corredor analisando cada detalhe que podia. Ela nunca havia tido essa oportunidade. A ultima vez que passou por aquele lugar, estava cercada de enormes brutamontes. A idéia de Andrews apenas a acompanhar, a fazia pensar que o seu tipo de “seqüestro” era sem duvidas um dos mais improváveis possíveis.

Pensando que suas surpresas não poderiam aumentar mais naquele dia, a jovem encontrou no caminho uma bela mulher de meia idade saindo de um dos quartos.  Ao lado dela logo outra se aproximou. A mais alta lembrava um tanto alguém que ela conhecia e a primeira era sem duvidas a mulher que ela conheceu no primeiro dia em que adentrou aquela casa.

-Meu Deus._Pietra se pronunciou assim que a encontrou com os olhos._Como você está diferente menina. Essa barriga? A meu Deus, você está grávida?

-Mamãe, por favor, volte para o quarto._Andrews pediu e ela o encarou descrente.

-Parece que nada que falamos entra na sua cabeça não é menino?_Ela disse e ele revirou os olhos.

-Tudo bem mamãe, já que insiste, você e tia Luciana podem ficar a vontade para perguntar o que quiserem a ela. Eu não me importo._Ele disse e as duas o olharam intrigadas._E quanto a você Janina, tente ficar quietinha, ou vai ter um encontro a sós com o Derek depois.

Observando a expressão assustada da moça, Luciana imaginou o que seu filho poderia ter feito para que a moça o temesse dessa maneira.

Andrews deu as costas as três e entrou no quarto com cara de poucos amigos. Assim que fechou a porta, deixou um sorriso maroto escapar dos lábios. A idéia de deixar a “prisioneira” a sós com as duas era brilhante. isso com certeza faria as mulheres pensarem que ele confiava nelas, e assim com sorte iriam deixar de o encher com as idéias de “purificação da alma”.

Pegou rapidamente as armas que queria e colocando-as no suporte do cinto, abriu a porta do quarto e correu até o quarto de Derek, a fim de arrumar “reforços” para lidar com as duas. Bate na porta apressadamente e para a sua surpresa foi Layane quem abriu a porta.

-Sério? Você nem vai disfarçar e fingir que ele te bateu ontem ao invés de te beijar?_Andrews perguntou e viu Layane dar de ombros.

-Esta claro que Derek e você não têm segredos, e por isso não vale a pena para mim encenar nada.

-Pronto Andrews?_Derek perguntou aparecendo atrás da moça.

-Parece que sim..._Andrews disse ainda estupefado pela atitude dos dois.

Saíram juntos do quarto e Andrews ainda presenciou um beijo apaixonado entre o amigo e a suposta “prisioneira”. As coisas definitivamente estavam saindo do controle de ambos.

-Por que está me olhando assim?_Derek se pronunciou.

-Preciso mesmo responder?_Andrews encarou Derek._Meu melhor amigo resolveu que uma garota de sei lá quanto anos e pouco mais de meio metro, que até dois dias atrás estava seqüestrada por nós, agora vai abrir a porta do seu quarto e me atender como se ser sua nova namoradinha fosse algo realmente normal para todos.

-Onde está a garota?_Derek perguntou ignorando a fala anterior de Andrews.

-Com mamãe e tia Luciana._Andrews disse simplesmente.

-Você deixa uma garota seqüestrada grávida, tomando chazinho com minha mãe e a sua com essa naturalidade toda, e ainda vem querer me dar lição de moral?_A expressão de Derek era de perplexidade.

-É meu amigo, acho que estamos ferrados..._Andrews comentou e viu Derek parar a caminhada.

-O que quer dizer com isso?_O rapaz perguntou demonstrando curiosidade.

-Layane falou uma coisa que me fez me sentir mal, sendo assim, acho melhor falar de uma vez._Andrews encarou Derek que o olhava com uma expressão de receio e curiosidade.

-Vamos lá, diga._Derek o incentivou a continuar.

-Ontem no quarto, quando fiquei sozinha com a Janina, fiz uma besteira...-Ele disse e esperou pela reação de Derek. O rapaz arregalou os olhos e se aproximou esperando pela continuação.

-Não me diga que vocês..._Antes que Derek terminasse a frase, Andrews o interrompeu.

-NÂO. Não foi isso._Ele disse e Derek o olhou estranho._Isso é coisa sua e da Layane, o ninfomaníaco._Ele disse e Derek soltou uma risada sem graça antes de acertá-lo com um soco fraco._Ela decidiu desfilar de maneira indecente, se é que me entende na minha frente, e depois ainda quis bater de frente comigo... O que importa é que quando me dei conta já estava imprensando ela contra uma parede do quarto.

-Ok, depois ainda quer me dar lição de moral..._Derek disse e Andrews riu._Mas você não está apaixonado por ela ou algo assim está?

-Claro que não. Ela é só minha moeda de troca e nada mais._Andrews falou taxativo e Derek revirou os olhos. Talvez aquele fosse o começo de um problema, ou talvez, a solução de alguns deles.

Rapidamente chegaram a cozinha e ouviram ainda algumas palavras vindas das mulheres que lá estavam.

-Aproveitando a liberdade?_Andrews perguntou alto atraindo a atenção de todas.

-Já está ganhando mordomias colega, logo já terá direito até a jantar na mesa._Derek disse no intuito de provocar o amigo.

-Não só você como Layane, assim teremos muito mais alegria nessa casa. Imagina só quando o bebê nascer... Estive até pensando em dar uma festa._Andrews respondeu destilando sarcasmo e fazendo os demais revirarem os olhos diante de sua atitude infantil._Vamos Janina, não temos mais tempo a perder. _Ele disse e a viu se levantar e se colocar ao seu lado. Luciana e Pietra apenas encaravam a tudo.

-Tem autonomia para destrancar aporta o meu quarto mamãe. Mas de preferência o faça na hora do almoço... Talvez seja mais agradável._Derek disse e Andrews o olhou descrente, enquanto sua mãe parecia sorrir curiosa.

-Eu falei... Mas eu juro que estava sendo sarcástico._Andrews reclamou e Janina o encarou risonha, antes de olhar para o chão e voltar a ficar séria.

-Quantos homens você chamou Derek?_Ele perguntou atraindo a atenção do outro.

-Três carros com quatro caras cada um vão nos seguir de longe. Mas nenhum vai no carro conosco. Vão apenas por precaução, mesmo eu não acreditando que o Cantini vá mesmo ser burro a ponto de chamar alguém.

-Mesmo assim é bom não arriscar._Andrews respondeu e Janina entendeu naquele momento que seu pai realmente estava em maus lençóis.

Eles passaram por vários seguranças e o olhar de curiosidade da maioria deles deixava Janina desconfortável.

-Não entendo qual o motivo de tantos olhares._Andrews disse alto e viu os demais desviarem as atenções imediatamente. Entraram no carro e logo se viram seguidos por outros três, como Derek falou mais cedo. Não demorou para que se aproximassem do local, e Andrews fosse obrigado a quebrar o silêncio que já perdurava a bastante tempo.

-Não sei se é necessário, mas ainda assim vou te relembrar algumas regras._Ele disse olhando diretamente para Janina._Atrás de nós tem três carros com quatro homens armados dentro de cada um. Você já conhece a nós dois, mas acho que talvez você deva ser avisada de que antes que você pensem em querer escapar de nós, o meu amigo Derek aqui, já fez você e seu pai virarem uma peneira, e eu creio que nenhum de nós aqui quer isso. Ao menos não agora._Ele disse e ela o encarou submissa._Daremos a vocês cerca de cinco minutos de pois disso você será conduzida até o carro por um dos nosso rapazes. Não pense em dar qualquer dica ao seu pai sobre qualquer coisa, e nem desmentir o fato de que eu falei sobre o seu filho ser meu. Diga que está bem e quantas outras bobeiras quiser, mas nada além disso ok? Qualquer passo em falso e você verá tudo o que já fez e já passou ter sido um esforço em vão. Alguma duvida?

-De forma alguma._Ela disse e nesse momento todos notaram a presença de mais um carro no local. Emanuel acabara de chegar.

-Fique no carro, até que eu venha te buscar._Ele disse e ela voltou a assentir vendo os dois homens a deixarem sozinha.

-Vejo que não gosta muito de pontualidade._Derek disse assim que se aproximou do homem._Talvez não esteja realmente tão interessado assim em ver sua filhinha.

-Não diga besteiras rapaz._Emanuel disse rápido._Vamos logo, quero ver minha filha.

-Não sem antes me entregar os resultados do que te pedi._Foi Andrews quem falou.

-Bem aqui, estão partes das investigações que corriam contra vocês. Não a nada que prove seu nome ou seu envolvimento direto. Seu pai estava na mira, mas agora que ele está morto perdemos muita coisa. Parte da investigação foi arquivada e agora a busca para novos dados começou._Ele disse entregando papéis a Andrews._Agora me mostre que tem palavra e traga a minha filha.

-Analisarei cada parte desses papéis e se eu notar qualquer falha sua, essa será a ultima vez que verá Janina em toda a sua miserável vida._Andrews disse e logo viu Derek tirar o telefone do bolso para dar a ordem de que trouxessem Janina..

-A garotinha do papai está chegando._Derek desdenhou e Emanuel trincou os dentes.

De dentro do carro, uma jovem com uma visível barriga acentuada, era escoltada por dois homens armados. Ela trajava um vestido simples e uma sapatilha que encontrou entre as roupas que recebeu. O cabelo estava solto e a pele mais branca do que o habitual. Aos olhos do pai sua filha estava ainda mais linda do que se lembrava.

A viu se aproximar de si e com lagrimas nos olhos quebrou a distancia entre eles. Viu os homens retesarem e logo em seguida viu Andrews assentir dando passagem a ele.Antes de qualquer coisa, tomou Janina nos braços e a abraçou como se segurasse sua vida nas mãos.

-Janina meu amor, você está viva... _Ele dizia enquanto beijava o rosto da filha.

-Papai...._Foi a única palavra que ela disse antes de desfalecer nos braços do homem a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos me breve! Não deixem de comentar, por favor!
beijos fiquem com Deus!
IMPORTANTE :
Eu postei aqui no meu perfil uma fic chamada Estocolmo, mas caso vcs vejam ela é essa mesma fic, só que como se fosse da saga crepusculo...Na verdade é mais artimanha para ganhar novos leitores :) Não me crucifiquem ok? rs
Estou plagiando amim mesma!rs'