O Coração Dos Quatro Elementos escrita por MisuhoTita


Capítulo 52
A Raiva de Lícia


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo ficou curto, pois, ele é como uma transação para os acontecimentos que virão a seguir, pois aqui a história começa a entrar em sua reta final.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280783/chapter/52

Merat...

Ao ouvir as palavras da velha mulher, os olhos amendoados de Lícia perdem completamente o foco. Ela? Grávida? Isso só pode ser uma piada, além disso, o último homem com o qual ela manteve relações carnais, cerca de três meses atrás, não passa de um fraco, e, como tal, ele não seria capaz de colocar a semente dele em seu ventre.

― Você está enganada, sua velha decrépita! – a voz de Lícia é carregada de ira – Eu não posso estar grávida! Sou uma maga poderosa! A mais forte da Mensageira da Morte! É impossível que eu tenha em meu ventre um vente daquele homem! Ele não passa de um velho!

― Mensageira da Morte ou não, você é tão humana quanto qualquer um, até mesmo seu amo, que pensa ser invencível! – fala a velha, sem se deixar abater pela raiva de Lícia – E, a verdade é esta, minha cara, você tem um filho em seu ventre, quer goste ou não e, até que esta criança venha ao mundo, você terá de carrega-la em seu ventre, quer você goste ou não! Este é o seu destino!

― E que o que sabe do destino, sua velha decrépita?

― Sei mais do que você pode imaginar!

O ouvir as palavras da mulher, Lícia não se contém e, cria em suas mãos uma poderosa esfera rodeada por ondas, e, está pronta para acabar com a vida desta maldita velha, afinal, não precisa ouvir as palavras desta maldita mulher.

― Pronta para morrer, sua velha decrépita? – pergunta Lícia, com a voz carregada de crueldade.

Ante as palavras de Lícia, a mulher apenas abre os braços, em aceitação ao seu destino, com um sorriso em sua face envelhecida.

― Posso saber porque está sorrindo se está indo de encontro a morte?

― Porque eu sempre soube que minha vida teria fim no dia de hoje. Mas, antes que separe o meu corpo de meu espírito, vou lhe dizer uma coisa. A demanda pela qual luta está fadada ao fracasso, e aquela com o poder de acabar com as trevas está prestes a ressurgir!

Lícia não quer ouvir mais nada, e, em um rápido movimento, a Mensageira da Morte atira a esfera de energia das trevas contra a velha, que, nem ao menos se mexe, aceitando a morte com um sorriso em seus lábios.

O corpo da velha senhora cai sem vida no chão e, Lícia o encara com asco, cuspindo no mesmo, para então deixar aquele casebre imundo. Em seguida, a Mensageira da Morte deixa o casebre e, olha para o seu ventre, agora sabendo que ali tem uma criança e, pela primeira vez em sua vida, ela não sabe o que fazer.

O seu primeiro desejo é o de ir atrás de Alexei e matá-lo, por ele ter tido ousadia e coragem suficientes para plantar um filho em seu ventre, mas, ela logo desiste desta ideia, pois, tem a missão dada por Seu Soberano a cumprir e, sabe melhor do que ninguém o que acontece com todos aqueles que desafiam o Mago das Trevas.

E, sabendo que tem de cumprir as ordens de seu Soberano, Lícia deixa o local, não pensando em mais nada a não ser em cumprir as ordens que ela recebera.

*****

Tommy caminha sozinho pela floresta, tentando tirar de seus pensamentos todas as preocupações que o vem torturando ao longo dos últimos três meses. Mas, por mais que ele tente dissipar estes pensamentos, ele simplesmente não consegue, pois a irmã, há três meses prisioneira do Mago das Trevas, não sai de sua mente.

Durante todo este tempo, foram várias as vezes em que ele quase perdera o controle e colocara todo o plano de Caio a perder, mas, a Senhora Cat nunca deixara isso acontecer.

Entende as razões pelas quais a Sucessora do Mago Guardião da Casa do Fogo vem tentando impedi-lo de salvar sua irmã, mas, já está ficando cansado de esperar pelo momento oportuno, pois, até onde ele sabe, o terráqueo chamado Caio pode muito bem ter sido assassinado pelo Mago das Trevas.

Tommy está tão distraído com os seus pensamentos que, não percebe a aproximação de Hatara, que sorri de forma compreensiva para ele. E, quando percebe a presença da jovem Maga, a olha com espanto.

― O que está fazendo aqui, Hatara? – pergunta Tommy, confuso.

― Não é obvio? – Hatara devolve a pergunta, com um sorriso divertido em seus lábios – Vim atrás de você.

― Por que faz isso? Por que se preocupa comigo?

Ao invés de responder imediatamente a pergunta do jovem mago, Hatara encurta a distância entre os dois, olhando no mais fundo dos olhos azuis de Tommy, entendendo o sentimento de tristeza dele e, compartilhando dele, pois, Tommy até pode ser o irmão de Tita, mas ela cuidara da menina desde sempre, e por isso ela sofre junto com ele, e, é isso que ela quer que ele entenda.

― Porque você não é o único que se preocupa com a Tita. – responde Hatara, com um sorrio gentil e, tocando a face do homem à sua frente – Tommy, você pode ser o irmão dela, mas, eu criei a Tita praticamente desde que ela era um bebê, quando a pequena fora entregue aos meus cuidados. Jurei protege-la e, o dia em que ela foi levada pelo Mago das Trevas foi também o dia em que eu falhei em minha missão. Sei que se sente sozinho em sua dor, mas você não está, pois, de formas diferentes, nós compartilhamos dela.

Ao escutar as palavras de Hatara, algo toma o coração de Tommy e, ele encara a jovem à sua frente com simpatia, enfim entende que os dois compartilham de sentimentos parecidos. Os olhares dos dois se encontram, e, eles permanecem estáticos, um apenas olhando para o outro, sem nada dizerem, apenas compartilhando deste sentimento que inflamam seus corações, assim como a esperança de que o plano de Caio venha a dar certo e que, muito em breve, Tita possa estar novamente junto com eles, e, este terrível pesadelo que já dura três meses possa finalmente ter um fim.

*****

Cat está sozinha no sopé de uma montanha, olhando atentamente para a vastidão do seu mundo e, sabendo que muito em breve todo o equilíbrio de Merat está prestes a chegar a seu fim. Ela sabe que, agora falta pouco para as duas últimas relíquias serem encontradas e com isso, a Pedra Suprema será libertada.

Ela sabe que, quando este momento chegar, o Mago das Trevas virá com todo o seu contingente para atacar a ela e aos Magos que lutam pela justiça, mas, já está preparada para isso.

Desde o começo, quando a ela foram confiados valiosos segredos, sabia que todas as lutas chegariam a este ponto, e que seria inevitável um confronto direto com o Mago das Trevas.

E agora, ela sabe que este tempo está cada vez mais próximo e, a cada dia que passa, se aproxima mais e mais o momento em que será travada uma batalha que decidirá o futuro de Merat.

E, nesta batalha, que será decisiva, ela sabe que acontecerão baixas entre os dois lados, e, sabe também que provavelmente não viverá para ver o mundo que tanto ama voltar a ter paz, mas, não se preocupa com isso, contanto que a vitória seja dos Magos que lutam pela justiça.

Se sua morte vier a trazer o ideal do mundo que sempre sonhou, um mundo de paz em que os Quatro Magos Guardiões lutaram, então tudo valerá a pena, e, poderá descansar pelo resto da eternidade feliz, pois é pra isso que vive, para buscar a paz que o seu mundo tanto almeja, e pessoas inocentes nunca mais perderão as suas valiosas vidas, pois a guerra só traz tudo o de ruim que existe no mundo, e ela luta por um futuro, onde as trevas nunca mais poderão habitar.

Por um futuro onde só exista a luz é que vale a pena lutar!

Sente que precisa voltar à terra e saber como andam as buscas pelas duas relíquias que faltam, mas, para isso, precisa deixar tudo preparado em Merat, para o que pode ser a assalto final.

Cat se levanta, e, começa a caminhar lentamente, rumo ao casebre onde seus aliados estão vivendo e, na trilha da floresta, encontra-se com Misaki e, não consegue deixar de sorrir, pois ali está a pessoa que ela necessitava encontrar antes de todos.

― Foi bom encontra-la aqui, Misaki. – Cat fala com um sorriso.

― Não compreendo as suas palavras, senhora Cat. – fala Misaki, sua voz mostrando claramente toda a confusão que ela sente.

― Vai compreender em breve. Pode me acompanhar um momento? Eu gostaria de ter com você um instante.

Misaki não responde, antes preferindo acompanhar a Sucessora do Mago Guardião da Casa do Fogo até o meio da floresta, onde Cat olha para o céu, como se estivesse de despedindo, para só então voltar a sua atenção a Misaki.

― Obrigada por me acompanhar. – começa Cat.

― Não precisa me agradecer, senhora Cat. Mas devo confessar que estou curiosa quanto a este seu pedido. Suponho que deva ter algo importante para me dizer.

― E realmente, eu tenho algo de suma importância para lhe dizer. Mas, antes desta nossa conversa, eu preciso que você me prometa, que, aconteça o que acontecer, nunca contará a ninguém o que vamos conversar aqui.

Misaki não entende as palavras da Sucessora do Mago Guardião da casa do Fogo, mas, para ela pedir segredo, tem certeza de que é algo importante e, por isso mesmo é que ela não se importa de guardar este segredo, seja ele qual for.

― Não se preocupe, senhora Cat. – fala Misaki – O que nós conversarmos agora, eu levarei comigo para o meu túmulo.

― Ótimo. Não quero relembrar o passado nem seus tempos de prisão, Misaki, e, não o faria se não fosse importante.

― O que quer dizer com isso?

― Que está chegando o tempo do meu fim, que minha vida será levada e, quando este tempo chegar, eu quero que você enfrente o Mago das Trevas, e diga a nossos aliados qual é o ponto fraco dele, pois você é a única que o conhece, Misaki. Você deverá revelar a nossos aliados o ponto fraco do Mago das Trevas, mas somente quando a pedra Suprema, O Coração dos Quatro Elementos for encontrado. Está entendendo?

Por um momento, Misaki sente o seu coração parar de bater em seu peito, tamanho o choque que sente ante as palavras da Senhora Cat, e, não são pelo Mago das Trevas, e sim porque a mulher parece prever a própria morte e não sofre por isso, e, esta calma da Sucessora do Mago Guardião da casa do Fogo ao falar da própria morte a assombra.

― Não se assuste, Misaki, porque eu não temo a morte. Apenas me prometa, que, aconteça o que acontecer, vai fazer o que estou lhe pedindo.

― Eu prometo, Senhora Cat.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Dos Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.