Somente Por Amor escrita por Nathalia S


Capítulo 17
XVII-Expondo os planos


Notas iniciais do capítulo

Bem gente, estou de volta. Desculpem a demora.
Então...eu decidi e a história terá de 35 a 40 capitulo, não mais do que isso.
Boa leitura. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280475/chapter/17

Quando o despertador tocou naquela manhã de quarta feira a minha vontade era de ficar deitada e não ir para a escola. Na noite anterior eu fora dormir tarde, pois acordara tarde de manhã e perdi o sono a noite. Com muito esforço, consegui manter meus olhos abertos e me levantei da cama. Fui ao banheiro e fiz minha higiene matinal, depois voltei para o quarto e acordei minha fofinha. Elle, como sempre, fez um pouco de manha na hora de levantar, mas por fim acordou e foi para o banheiro. Separei uma bermuda jeans e uma blusa preta com flores rosas para ela vestir, junto com uma rasteirinha rosa e então fui escolher minhas roupas. Optei por uma bermuda jeans no joelho, uma regata branca e meu all star branco. Enquanto eu penteava meus cabelo Elle entrou no quarto e eu ajudei ela a se vestir, quando terminei de ajudá-la, prendi meu cabelo num coque frouxo, peguei minha mochila e fui para a cozinha tomar o café da manhã.

- Bom dia querida. - Falou-me minha mãe.

- Bom dia mãe. -Respondi sorrindo e lhe dei um beijo na bochecha.

- Bom dia minha bebê. - Falou meu pai e, ainda sorridente, lhe dei um beijo na bochecha.

- Bom dia pai.

- Nossa, de onde surgiram tantos sorrisos assim? - Perguntou meu pai olhando para minha mãe.

- Não sei querido, talvez tenha surgido por causa daquele garoto que esteve aqui ontem? - Falou minha mãe. Eu sabia que eles estavam fazendo esse joguinho só para me provocar, mas não consegui me segurar:

- Mãe, o garoto tem nome sabia.

- Ah é querida, me desculpe, tinha esquecido que ele é seu namorado. - Respondeu-me ela rindo, meu pai a acompanhou e eu me limitei a revirar os olhos e comer minha torrada.

- Ele virá aqui hoje de novo? - Perguntou-me meu pai.

- Não tenho certeza pai, mas provavelmente não. Para falar a verdade, - Falei, recebendo uma luz em meus pensamentos de repente. - Eu tinha combinado de sair com ele, Roberta e um colega meu de trabalho.

- Passei de casais? - Perguntou minha mãe, sorrindo.

- Mais ou menos. - Respondi, lembrando que Roberta e Nathaniel não eram um casal. Ainda.

- Eu deixo você ir filha. - Falou meu pai.

- Nunca precisei pedir permissão pra sair pai. - Respondi e revirei os olhos, me levantando da mesa.

- Eu sei, mas quero que se comporto ok?

- Pai, não vou fugir e nem fazer nenhuma besteira.

- Ótimo.

-Ótimo. - Respondi, indo para a sala. - Agora tenho que ir para a escola. Tchau.

- Tchau. - Responderam meus pais.

                                                            ------xx------

Minha manhã de aulas transcorreu normalmente...quero dizer, com exceção do recreio porquê eu tive que contar detalhadamente para Roberta o que havia acontecido durante o feriadão. Preferi não falar nada para ela da ideia que eu tivera, não até a saída da escola. Eu conhecia a Rô bem o suficiente para saber que se lhe contasse alguma coisa durante as aulas ela ficaria tão aérea que nem prestaria atenção nos professores. O último período de aulas era de educação física então aproveite e quando fui ao vestiário para trocar de roupa mandei uma sms para Felipe explicando minhas intenções de sair, menos de dois minutos depois ele respondeu que ele adoraria e seria divertido. Sorri e fui para o ginásio para passar 45 minutos de puro exercício físico.

Quando, finalmente, terminou aquele tormento chamado educação física eu e Roberta saímos do ginásio sem colocarmos nossas roupas ''normais'', resumindo: estávamos de legging o que não me agradava nenhum pouco, mas decidi ignorar. Respirei fundo e decidi contar para ela o que eu estava planejando:

- Sabe Rô...

- Sim? - Perguntou ela, curiosa.

- Não sei se você se lembra do rapaz que eu falei que trabalha comigo, o nome dele é...

- Nathaniel, eu sei. - Respondeu ela, mais curiosa ainda. A olhei um pouco aturdida.

- É, pelo jeito você se lembra dele. - Respondi rindo.

- É menina, eu me lembro. Agora desembucha, o que tem ele?

- Eu e o Felipe vamos ir ao cinema hoje e depois vamos comer alguma coisa. Estava pensando...você não quer ir com a gente? Eu posso convidar o Nathaniel e ver se ele aceita ir... - Na mosca, pensei ao ver os olhos dela se iluminarem.

- Você faria isso por mim? - Perguntou ela, como uma criança que ganhou uma cesta de doces.

- Claro que sim amiga. - Falei rindo. - Isso quer dizer que você quer que eu convide ele?

- Acho que não preciso nem responder não é mesmo. - Disse ela e nós caímos na risada. - Mas me dá umas dicas amiga. - Falou ela, parecendo ansiosa.

- Dicas do que criatura?

- O que você acha que eu devo vestir? Posso ir de salto ou vai parecer demais? Passo maquiagem ou não? Sei lá Sophia, me dá algumas dicas do que ele gosta.

- Roberta eu conheço o menino a menos de uma semana e conversei com ele apenas por um dia, não é possível que eu lhe dê essas informações amiga. - Falei e o sorriso dela murchou. - Mas se realmente quer um conselho...seja você mesma tenho certeza que ele vai amar isso. - Ela voltou a sorrir.

- Obrigada pelo conselho. - Respondeu ela, estávamos paradas na frente do portão da casa dela. - Mesmo sendo bem óbvio.

- Não precisa agradecer. Então, a gente se vê a noite ok? Quando eu sair do trabalho lhe mando uma sms e você vai indo para o shopping e a gente se encontra lá.

- Fechado amiga. Tchau. - Respondeu ela, sempre sorrindo e entrando em casa.

- Tchau. - Falei e fui para minha casa pensando numa forma de convencer Nathaniel a sair com a gente.

Cheguei em casa e esquentei o resto de carreteiro que minha mãe havia deixado para mim, tomei um banho rápido e coloquei uma roupa adequada para ir trabalhar. Tenho de confessar que trabalhar de calça com esse calor é difícil.

O movimento na loja foi um pouco acentuado nesse dia, afinal estávamos cada vez mais próximos do Natal e as pessoas saiam para comprar seus presentes. Eram quase 16 horas quando tivemos uma ligeira folga : O movimento baixou um pouco e então eu consegui chamar Nathaniel para convidá-lo a sair conosco.

- Quer falar comigo Sophia? - Perguntou ele.

- Na verdade eu quero sim. Você tem alguma coisa para fazer hoje depois do trabalho? - Percebi que os olhos dele se iluminaram.

- Não tenho nada não. Você quer sair? - Perguntou-me ele. Acho que ele entendeu as coisas erradas.

- Na verdade eu vou sair com meu namorado hoje e convidei uma amiga para ir conosco. Ela é muito bonita e está solteira...e você é exatamente o tipo dela, você topa?

- Oh, me desculpe, eu não sabia que você tinha um namorado. - Respondeu ele, parecendo aturdido.

- Não tem problemas, mas então...você vai? Minha amiga vai ficar realmente decepcionada se você não ir.

- Qual o nome dela??

- Roberta. - Respondi e ele ficou pensativo por alguns minutos.

- Tudo bem, eu vou sim. - Respondeu-me ele e eu não pude evitar de sorrir.

- Beleza, vamos juntos para o shopping então quando o expediente terminar.

- Tudo bem, agora acho melhor voltarmos ao trabalho.

- Concordo. - Respondi e nós recomeçamos a trabalhar, mas antes mandei uma sms para Roberta e outra para Felipe avisando que estava tudo confirmado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente gosto de receber comentários ok? kkkk. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.