Jogos Vorazes-o Recomeço escrita por Mari grazziotin


Capítulo 3
A Chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279093/chapter/3

-Acho que aterrissamos em uma praia. - disse Peeta. E então lembro de Finnick, e depois Rue e então Prim e de todos que morreram, lembranças que tento sempre não lembrar. Não, aquilo é mais do que eu posso lidar. Então me viro e vejo que realmente o aerodeslizador está invisível. Caminhamos um pouco e passamos por um tipo de arco de pedra cheio de rachaduras, ma 

is a frente uma multidão se aloja e damos os braços formando uma corrente para não nos perdemos e a cada passo a frente há mais pessoas, até que chegamos em um centro e os prédios altos cobrem o horizonte, uma praça com uma fonte no meio, bem acima uma tela gigante. Paramos para ver se passava algo. Pelo menos aqui ninguém nos conhece. 

Enfim a tela mostra um homem comum e ele diz:

-E os últimos mas não menos importantes, os filhos dos traidores, dos rebeldes, Prue e Glen Everdeen Mellark. E esses são os tributos da 100ª edição dos Jogos Vorazes. - ele termina o anúncio e então a multidão se agrupa e levamos ela até um prédio e subimos ao 5º andar e um médico nos atende.

Duas horas depois e Katniss finalmente acorda. Vejo de relance e sou o primeiro a correr até ela.

-Ei, ei, tudo bem, estou aqui - digo. Para alguém que já participou dos Jogos Vorazes, acordar em uma maca é desesperador.

-Aonde eles estão Peeta? Onde? - diz Katniss aos prantos.

- Já falei com algumas pessoas, perguntei sobre tudo. Os jogos já acontecem aqui há 24 anos e basicamente do mesmo jeito que era. - digo tudo sem deixá-la de fora.

-Então é verdade? Não foi só um pesadelo? - pergunta ela já se sentando na maca.

-Mas aquele homem disse 100ª edição. São 25 anos desde a última vez. - daquela vez, sei exatamente o que significa e não vou me lembrar daquilo agora.

-É, já perguntei sobre isso. - digo já sabendo da pergunta que não quero responder.

-E qual é a mudança? - pronto, ela perguntou. Mas desvio com o dia do lançamento na arena.

-Eles entram amanhã. - digo

-Não foi isso que perguntei. - ela responde e já sei que tenho que dizer.

-A mudança é… - suspiro e termino a frase com uma dor rasgante em meu coração…

- Ninguém sobrevive.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes-o Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.