Forgetting. escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 3
Capítulo 3.


Notas iniciais do capítulo

Vão me matar por esse capítulo, já estou até vendo. T-T escutem essa música enquanto leem: http://www.youtube.com/watch?v=eALX-jZeUnI ;
Ah, o que acharam da nova capa?
Boa notícia: estou de férias agora, o que me dá mais tempo para escrever o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278577/chapter/3

Me lembro apenas de ter corrido. Corrido muito. Não havia vento algum, porém a velocidade na qual eu estava, podia sentir meu cabelo se mexer levemente e formar alguns nós e uma brisa fria no rosto. Ouvia passos apressados às minhas costas e algumas vozes gritando meu nome, mas não parei. Tinha um único destino, e não iria parar até chegar lá.

Levei menos de um minuto para atravessar o circo e chegar aonde estava a jaula de Ren. Entrei e caí e joelhos a sua frente, observando o tigre branco.

Ren se encontrava deitado acima das patas, parecendo que cairia para o lado a qualquer momento. Seus olhos estavam fechados, e eu observei que a comida que eu havia lhe deixado antes de ir ouvir o comunicado de Maurizio estava intocada, porém seu recipiente de água estava completamente vazio. Percebendo que ele lambia os lábios frequentemente, reuni forças para levanta e enchi seu pote com água novamente. Quando o recoloquei na jaula, o tigre abriu um olho e bebeu o líquido ferosmente. Respirei fundo ao perceber que sua íris estava de um tom azul opaco, sem vida... Diferente de quando o conheci.

Não demorou muito para Dhiren, Maurizio e o Sr. Davis aparecerem, me encontrando sentada em frente à jaula do tigre com os olhos cheios de lágrimas. Entendi o motivo do olhar de preocupação de Dhiren mais cedo.

O Sr. Davis foi o primeiro a se aproximar, examinado ligeiramente os olhos, pêlos e as patas de Ren. Maurizio e Dhiren vieram em seguida, o segundo se abaixando ao meu lado.

- Andrew - chamou Maurizio, com um misto de seriedade e preocupação. - O que há?

Sr. Davis suspirou.

- Precisaremos de um veterinário especializado - ele disse, sem retirar os olhos de Ren. - Não consegui identificar o que ele tem; parece ser algo interno.

- Vou providenciar isso - Dhiren disse e eu senti certa afeição por ele, de repente. Ele tirou um papel do bolso e o entegou a Maurizio. Achei melhor não questionar.

Pouco tempo depois, os três retornaram às suas respectivas tendas, Dhiren demorando-se um pouco ali, observando ora a mim, ora ao tigre. Eu não sairia dali tão cedo; queria ficar atenta aos movimentos de Ren e sair correndo caso precisasse.

O tigre branco dormia silenciosamente, o corpo apoiado em seu lado direito e a boa mostrando ligeiramente suas presas. De vez em quando ele suspirava, e eu o olhava atentamente quando o fazia.

Não adormeci naquela noite. Quando cochilava, despertava com sons que existiam apenas em minha mente - gritos, trovões, explosões... Minha vida se tornara um pesadelo, mas deste eu não podia acordar.

* * *

No dia seguinte, o tal veterinário apareceu. Não tive tempo de vê-lo, na verdade; estava ocupada arrumando algumas cadeiras para a apresentação do dia, porém Sr. Davis me disse que ele estava apenas com alguns problemas não muito graves e cansado. Apesar disso, senti que ele estava omitindo alguma coisa.

Passei o restante do dia com Ren, frequentemente falando com ele ou acariciando suas orelhas. Abri sua jaula para colocar mais água e ele se aproximou. Hesitei. Ren parou a minha frente, se esfregando em minhas pernas. Meus olhos novamente se encheram de lágrimas e eu me abaixei, deixando o medo de lado e envolvi seu pescoço com os braços, libertando, enfim, todas as lágrimas que havia segurado até então.

- Eu estou aqui - murmurei dentre soluços. - Sempre estarei aqui.

Ren pareceu entender o que quis dizer porque ouvi emitir um som. Ele parecia ronronar.

Soltei-o depois de um tempo, completamente abalada e triste. Ren retornou à sua jaula e coloquei-lhe a água e comida, como uma tentativa de fazê-lo comer algo. Sr. Davis apareceu.

- Olá, Kelsey. Vejo que ele está comendo agora.

Sim, ele estava. Era bem menos do que o habitual, sendo que ele deixara metade da comida no recipiente, porém já era um grande avanço. O Sr. Davis tirou uma embalagem do bolso e abriu-a, revelando uma seringa na qual ele colocou uma agulha na ponta.

Arregalei os olhos para aquilo.

- O que é isso? - perguntei, lutando para manter a voz firme.

Ele deve ter percebido meu desespero e apressou-se em dizer:

- Oh, Kelsey, não quis te assustar. Desculpe. Isto é apenas um remédio para ajudá-lo com o cansaço. Caso ele se anime, ficará mais fácil de tratar o resto.

Perguntei-me se o remédio era algum tipo de droga alucinógena, mas permaneci quieta. O Sr. Davis aplicou a injeção em Ren, que não esboçou reação alguma.

- Sr. Davis - chamei -, este medicamento é seguro?

- Extremamente - ele afirmou enquanto realizava o processo de descartar a seringa. Suspirei, aliviada, porém este alívio se esvaiu quando Ren parecia prestes a adormecer. Questionei Sr. Davis. - É um efeito colateral, não se preocupe. Amanhã ele vai estar bem novamente.

Assenti, pensativa.

* * *

À noite, Dhiren apareceu antes da apresentação e sentou ao meu lado em uma cadeira nos fundos da tenda. Olhei para ele.

- Obrigada. - murmurei.

Dhiren sorriu.

- Não foi nada. Aquele tigre ainda tem muito pela frente.

Eu ri, sem saber exatamente o por quê. Porém meus pensamentos mudaram repentinamente e eu fiquei triste. Primeiro foram meus pais, depois aquele sonho que me destruía por dentro - e eu já tinha esquecido grande parte dele -, e agora... Não. Eu não deixaria aquilo acontecer. Ren não iria morrer; eu dera minha vida por ele dezenas de vezes em meu sonho - pelo menos o que eu me lembrava - e agora não seria diferente.

Percebendo que minha expressão se alterara, Dhiren pareceu desconcertado e passou um braço sobre meus ombros, me dando um meio-abraço. Não pude evitar sorrir, pensando nas milhares de vezes em que aquilo acontecera em meu sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NÃO ME MATEM! Foi só uma pequena tortura, o.k.? Isso vai ajudar demais a história. Ficou curto, mas prometo fazer capítulos maiores a partir de agora.
Vão se animar agora: http://www.youtube.com/watch?v=7Z0qK1RvzI0 :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forgetting." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.