A Outra escrita por Little Fish


Capítulo 10
Decisões erradas


Notas iniciais do capítulo

Oiii, e ai gente ? Vocês estão bem ? :) Espero que sim...
Enfim. Aqui está mais um capitulo . Espero que gostem, porque agora prometo ficar boa essa fic ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278200/chapter/10

Heather anda de um lado para o outro lendo aquela carta, talvez pela milésima vez desde que a recebeu há quase dois meses atrás.

Seu prazo estava acabando.

Ela respirou fundo e olhou pro número no fim da carta. Pegou o telefone tomando coragem pra ligar.

**~~

Uma semana depois que Grissom pegou Sara passando mal no banheiro, ele tem se preocupado mais com ela. Não como antes, mas pelo menos liga pra ela pra perguntar se esta bem.

- Eu disse a você que era somente o trabalho. – Cath pega algumas coisas dela dentro de seu armário.

- É. Você disse. – Sara esta pensando em outras coisas enquanto esta sentada esperando por Cath.

- Sara, você esta bem? – Cath senta em frente a Sara e fica olhando-a.

- Sim! – ela franze a testa – Por que não estaria?

- Não sei, ultimamente você tem andado perdida em pensamentos, sabe, desligada das coisas e...

- O que? – ela perguntou curiosa, ficando de pé e rindo – O seu problema é que você – Sara mexe os braços – viaja demais. – ela pisca pra loura.

- Okay, Okay, eu sou a doida aqui. – ela se rende ficando de pé também – Ah, nem acredito que acabou a semana. – Cath dá uma olhada na hora – Vamos?! Os meninos devem estar esperando a gente. Grissom vai? – ela jogou os cabelos pra trás.

- Não. Disse que vai trabalhar hoje, e deve chegar tarde demais em casa. E convenhamos, ele não curte essas coisas.

- Entendo. Vai estar cansado. – Cath da de ombros – Como é bom ter minha linda Sara de volta aos velhos tempos. Quero dançar muito hoje. – Cath balança a cabeça como uma adolescente.

- Também quero me divertir hoje. – Sara abraça a amiga e as duas saem do laboratório juntas e animadas.

Cath quem dirige. Elas vão para uma boate nova, na qual nunca foram. Queriam ver como era. Se realmente era boa quanto Greg disse uma vez.

Antes de Sara entrar na boate deixou uma mensagem pra Grissom “Chegarei tarde” e jogou o celular na bolsa quando foi puxada por Cath e entraram na boate.

Estavam todos lá.

Greg já dançava na pista de dança onde havia quatro dançarinas da boate.

Sara riu antes de sentar.

- Por isso que ele deve gostar daqui. – Cath revirou os olhos sentando ao lado de Nick que estava servindo as bebidas.

**~~

- Onde você esta? – Grissom encostou-se à porta da casa de Heather.

- Não estou em casa. Desculpe. – sua voz estava melosa – Eu sei que lhe chamei para conversar, mas é que eu precisava relaxar um pouco.

- Relaxar? – ele franziu o cenho – Que barulho é esse?

- Ah, estou em uma boate. Se você quiser podemos conversar amanhã, ou então pode me encontrar e me fazer companhia. A gente aproveita e conversa.

- Boate? – ele pergunta ainda não acreditando. Deveria ser sério porque Heather não era de frequentar boates – Bom, estou indo! Só me diga onde fica.

Rapidamente ela passou todo o endereço e ligeiramente ele foi de encontro a ela. Desesperado pra vê-la, já que fazia alguns dias que os dois não se viam.

Ele nunca gostou do barulho que faz nessas casas noturnas. Logo que entrou se afastou de uma jovem que dançou pra ele sedutoramente. Demorou pra encontrar Heather, mas acabou achando-a no final.

Ela estava rindo dele.

- Deveria ter dado uma chance a ela. – ela piscou agora sorrindo.

Grissom se sentou ao lado dela. Olhando-a.

- Então. Por que estamos aqui? – ele perguntou indo direto ao assunto.

- Recebi uma carta há uns dois meses e... – ela parou de falar desviando o olhar.

Ela com certeza não sabia como falar pra ele. Como explicar tudo a ele de uma forma simples e sincera. Nem ao menos sabia como começar aquela conversa complicada.

Grissom puxou o rosto dela, os dois ficaram se olhando por um bom tempo até que Grissom se perdeu nos olhos dela e se aproximou demais, beijando-a. Ele se arriscou demais.

O copo caiu de sua mão ao ver a cena. Seus olhos quase saíram de orbita não acreditando no que via. Na mentira que o vestia.

Grissom se afastou um pouco sorrindo, deixando que Heather terminasse de falar, mas era tarde. Quando virou um pouco o rosto, viu quem o encarava boquiaberta. Ele travou, esquecendo totalmente de Heather ao seu lado. Ficou olhando para o par de olhos que também o olhava.  Aquele par de olhos escuros e perdidos, cheios de brasas.

- Sara! – ele sussurrou, tão baixo que nem seus lábios se mexeram direito.

Ele pode a ver balançar a cabeça em negação, antes de estreitar os olhos e ver o brilho das lágrimas em sua bochecha.

- Droga! Sara. – ele sentiu um aperto no coração.

Cath colocou a mão sobre o ombro de Sara, mas ela foi rápida em retirar a mão da loura e sair correndo. Quando Grissom a viu correr tentou ir atrás dela, mas Heather pegou em sua mão o fazendo olhar pra ela.

- Desculpa não posso...

- Mas preciso lhe dizer algo. – ela olha no fundo daqueles olhos azuis.

- Sara precisa de mim! – ele se afasta lentamente dela, tentando olhar além, a procura de Sara e acaba por ver o peso do olhar de Cath. E ela não precisa estar perto pra entender o que ela fala pra ele.

- Eu falei. Vai atrás dela. – ela franze a testa – Idiota! – ela se vira indo em direção à mesa que o restante do pessoal estar.

Grissom morde os lábios, cheio de raiva, sente um fio de sangue, mas da de ombros passando por Heather e indo atrás da morena que ele perdeu de vista, mas sabe muito bem aonde encontra-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto, agora o castelo de Grissom esmoronou. Será que Sara perdoara ele mais uma vez? O que vcs acham que vai acontecer? Se adivinharem eu dou um presente *---------------*