Uma Viagem De Ezria escrita por Roberta Montgomery


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Desculpem de novo a demora, descupem mesmo, tive trimestrais assim que cheguei de viagem então... sinto muito, e espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277976/chapter/28

– Alô- Spencer atendeu o telefone de mal humor.

– Filha? Está tudo bem por aí?

Spencer arregalou os olhos e demorou três segundos para responder à pergunta de sua mãe, gaguejando.

– Cl-cl-claro, o que estaria errado?

– Nada, eu só perguntei, bom, eu e seu pai resolvemos voltar algumas horas antes, então estamos chegando em Rosewood, você quer alguma coisa?

– Sim- Spencer disse prontamente.

– Filha? Você acha que eu virei adivinha? Do que você precisa?

– A desculpa, eu preciso de....- os olhos de Spencer vasculharam a sala procurando algo que pudesse ajudar, mas como não achou nada, disse então a primeira coisa que lhe veio à mente:- cenouras.

– Cenouras? Como assim, eu comprei legumes e vegetais na quarta, como a cenoura acabou?- Veronica perguntou intrigada.

– Ahn, é que nós ficamos com fome durante a noite e decidimos comer cenouras.

– Cruas?

– Sim, são muito nutritivas.- Spencer respondeu e assim que percebeu o que havia dito, deu um tapa em sua testa e pensou: "Nossa, como eu sou burra"

– Ta bom filha, estamos preocupados com você, então iremos o mais rápido possível para casa,- a mãe de Spencer fez uma pausa - depois de comprarmos as cenouras.

– Tchau mãe.

Spencer nem deu tempo para sua mãe falar ''tchau'', e já desligou o telefone.

– Meus pais estão vindo- ela disse quase gritando.- Ezra, Paige, Toby e Caleb, vocês tem que ir embora, AGORA.

Os quatro se levantaram, deram um beijo de despedida em suas namoradas, pegaram suas coisas e foram embora. As quatro garotas restantes se sentaram lado-a-lado no sofá assistindo um filme e esperaram Veronica e Peter. 10 minutos após o fim do telefonema elas ouviram um carro estacionando e foram dizer oi para os pais de Spencer.

– Se divertiram garotas?- Peter perguntou sorrindo- Ficaram acordadas até 3 da manhã?- insinuou brincando.

As meninas responderam com um "sim", mas estavam apreensivas, com medo de que eles descobrissem que elas se divertiram até demais.

Eles foram até a cozinha e Veronica perguntou se elas já haviam almoçado.

– Sim.- respondeu Hanna.

– Que bom, pois nós também já almoçamos.- Veronica disse.-Spencer, filha, trouxemos suas cenouras. Mesmo eu não entendendo seu facinio por elas..Pode deixar que eu as coloco na geladeira pra você.

– Ok, obrigada mãe.

Veronica guardou as cenouras na geladeira e passou o plástico que as envolvia para que Peter o jogasse fora. Ele pisou no pedal para abrir a lixeira, e quando olhou para dentro, viu quatro garrafas, duas de Vodka e duas de Whisky. Ele piscou duas vezes e disse com uma voz séria que deixou todas com medo.

– Veronica? Venha aqui.

A mãe de Spencer foi até o lixo, o analisou por três segundos e em seguida perguntou:

– Filha, quer nos contar algo?

Spencer não sabia se a mãe estava falando da bebida ou dos meninos que foram lá na noite anterior, pois não lembrava o que havia no lixo, então ela achou melhor perguntar.

– Do que, exatamente você está falando?

– Não se faça de tonta Spencer, venha, olhe o lixo e me explique.

Spencer tentava aparentar calma, então andou devagar até o lixo onde viu as garrafas.

– É exatamente o que vocês estão pensando.- ela disse enquanto voltava para o lado de suas amigas, que ainda não sabiam se eles estavam falando dos meninos ou da bebida.

– Então, vocês beberam até não aguentarem mais, julgando pelas quatro garrafas que tem aqui. Mas,- Veronica de repente olhou para Aria- Não, vocês não podem ter sido irresponsáveis a ponto- Spencer a interrompeu entendendo o que sua mãe queria dizer.

– Não, Aria não bebeu.

Veronica respirou aliviada.

– Menos mal, então só as três senhoritas estão encrencadas. Eu só me pergunto uma coisa- ela pausou- Como, três garotas de 17 anos conseguiram beber quatro garrafas em uma noite?

– Sério que é com isso que você se preocupa, mãe?- perguntou rindo.- Essa é fácil, eu derrubei uma garrafa logo após abri-la.- Spencer respondeu com uma convicção absurda que até fez com que as meninas vasculhassem a memória em busca desse momento, mas elas perceberam que não havia acontecido.- Se não acredita em mim, pode abrir o lixo, tem uma garrafa quebrada ai.

Eles abriram o lixo e perceberam que era havia mesmo uma garrafa quebrada, mas o que eles não sabiam era que ela havia, na verdade, se quebrado depois de vazia.

– Filha, você tem 17 anos, não pode beber até os 21 e não...- Veronica hesitou- Quer saber, não vou brigar com você, eu ia ligar para seus pais, Emily e Hanna, mas não vou, eu seria muito hipócrita se fizesse isso.- Peter a interrompeu. e as meninas estavam de queixo caído.

– Veronica do que você está falando, temos que ligar para os pais das meninas, e Spencer merece um castigo...

– Querido? Lembra quando tínhamos a idade delas? Chegamos muitas vezes bêbados em casa, e Spencer não deve ter ficado bêbada nem a metade das vezes que nós ficamos.- ela se virou para a filha- Spencer, seja honesta, quantas vezes você já ficou bêbada?

Spencer nem pensou em mentir.

– Acho que 4.

– 4, meu deus, sim Veronica você tem razão. Mas Spencer não pense que você poderá ficar sair bebendo por ai. Se isso acontecer tomaremos providencias, mas se for algo ocasional, nós não vemos problema. E quanto a vocês meninas, como não somos os responsáveis por vocês, não podemos lhes dizer o mesmo, mas nós não vamos ligar para seus pais dessa vez, mas se acontecer de novo... Bom, nós veremos.

– Brigada pai, mãe.- Spencer agradeceu aliviada e surpresa.

Emily e Hanna também agradeceram e as quatro decidiram subir.

– Ah Spencer.- Peter chamou.

– Sim.

– Da próxima vez que quiser um whisky, me pergunte primeiro ok?

– Claro.- Spencer assentiu subindo as escadas atrás de suas amigas.

Hanna e Emily foram até o quarto de hospedes para arruma-lo e Aria e Spencer foram para o dela. Quando os dois quartos já estavam arrumados, elas se sentaram na cama de Spencer em silencio durante alguns minutos.

– Eu realmente estou chocada.- Hanna quebrou o silencio.

– Imagine eu. Eu achava que meus pais eram totalmente certinhos, e de repente, além de descobrir que eles bebiam pra caramba quando eram adolescentes, eles praticamente me deixaram beber o quanto eu quiser.

– Spence, eu realmente acho que seus pais estão mudando.- Aria disse- Primeiro eles deixaram que você e Toby ficassem no mesmo quarto na fazenda, e agora eles pratimente falaram que você pode beber a vontade. Eles estão mudando drasticamente.- ela continuou, s prolongando ao dizer: "drasticamente".

– É.- Emily concordou.

– Eu ainda vou demorar algum tempo para absolver isso.- Spencer disse encarando a parede.

– Nossa, já são 3:30 é melhor eu ir para casa- Hanna disse.

– Eu também vou, quero dormir, em uma cama. Mas antes vou dar uma passadinha no apartamento de Ezra- Aria disse.

– Nem me fale, eu dormi no tapete, estou louca para chegar em casa e me jogar em minha cama macia .-Emily disse suspirando.

– Todas vocês vão agora então?

As três concordaram com a cabeça.

– Mas antes, Hanna e Emily, eu vou dar um conselho para vocês,- Aria disse pegando sua bolsa- se vocês não quiserem que os pais de vocês descubram que vocês estão de ressaca, é melhor vocês passarem uma maquiagem, por que vocês estão muito, muito pálidas mesmo.

– Vou fazer isso agora, nem sei como me esqueci.- Hanna disse abrindo seu estojo de maquiagem.

– Depois você passa maquiagem em mim, Hanna?- Emily perguntou.

– Ahan- disse passando o rímel em seus cílios.

– Tchau.- Aria se despediu dando um beijo na bochecha de cada uma delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!!!!! COMENTEM!!!!!! COMENTEM!!!!!
Adoreria saber o que vocês acharam do capitulo.
E eu gostaria que vocês respondessem essas perguntas: O que vocês acham que vai acontecer com ezria no momento? E vocês esperavam essa reação do Peter e da Veronica????