Here Without You escrita por leanaticmont


Capítulo 3
Capítulo 003 - Gaydar.


Notas iniciais do capítulo

Aconteceu um pequeno erro horrível no outro capítulo, como eu disse, meu notebook anda desligando sozinho e foi o que aconteceu antes de postar aquele capítulo, acreditava que tinha salvo já ajeitado, mas não. Enfim, perdoem esse pequeno imprevisto e vamos ao próximo capítulo, que eu revisei 500 vezes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277111/chapter/3

Era esperada uma frente fria para aquela próxima semana em New York, semanas próximas ao final do ano sempre tinham as frentes frias. Com muita sorte, se podia ter até neve. Mas não era o que acontecia aquela noite, era somente uma friagem normal da época.

As garotas haviam deixado a estação de trem e caminhavam até o "Blue's Home". E Santana continha-se o máximo possível para não lançar alguma piada. Mas daquela vez, a vontade era maior que ela.

Blue's Home? É uma casa de alguém chamado azul? É alguma piada sem graça? - a latina virou o rosto para judia enquanto esfregava as mãos, na tentativa de espantar o frio.

O nome do dono é Rony. E é uma piada sem graça. - Rachel respondeu rapidamente enquanto atravessavam o sinal de uma esquina.

Santana esfregava as mãos enquanto se concentra no caminho, aparentemente não havia para onde estender o assunto. Um mal de morar com Rachel, é que o silêncio parece algo insuportável se acontece por muito tempo.

Acha que... - a judia cessou seus passos fazendo Santana também parar um passo a frente e se virar para ela, a latina a encarava com atenção - Hum, você me acha... - Rachel abaixou o olhar e suspirou, ela estava ficando nervosa e corada.

Rachel. Palavras. Use a boca. - Santana estendeu a mão no ar e mexeu os dedos como se mandasse a garota menor abrir e fechar a boca.

Merda! - resmungou a judia causando um sorriso divertido em Santana, essa cruzou os braços - Santana, você me acha atraente?

Os olhos escuros de Santana quase saltaram da cara. O que era aquilo afinal? Como aquela judia baixinha podia lhe deixar tão constrangida sem prévio aviso?

Santana abriu e fechou a boca algumas vezes e bufou frustrada.

Primeiro, por que essa pergunta? - a latina questionou.

O Brody. - Rachel suspirou cansada e conectando o olhar ao da latina - Ele nunca mais tentou nada comigo. Depois que terminei com o Finn começamos a passar algum tempo juntos e aproveitando o que tinhamos, depois ele simplesmente parou de me procurar. Você já convive comigo há algum tempo, desde que acertamos que viria para New York. Então diga, eu não sou atraente? Ou sou muito chata depois de um tempo? - a judia vomitava as palavras rapidamente.

Rachel, cala a boca! - vociferou a latina de forma rude, Rachel se encolheu em seu lugar com o olhar assustado, Santana bufou - Você é linda, atraente pra caralho. E não me faça falar das suas pernas.

Ok, Santana. Eu entendi! - imterrompeu a judia com um doce sorriso, ambas garotas riram divertidas - Então, eu sou chata? É isso?

A latina suspirou. Certo, Rachel é bonita e ela não podia negar vendo a garota com a auto-estima jogada para baixo. Mas ela era chata, irritante e absurdamente egocêntrica. Mentir ou contar a verdade? Eis a questão.

Você é chata, irritante e absurdamente egocêntrica. Achei que as diversas vezes que tentei socar sua cara no coral deixavam isso claro. - Santana falou de modo suave, o que não provocou nada além da tristeza de Rachel que abaixou a cabeça.

Então deve ser isso. - murmurou a judia e suspirou.

Rachel, você não é de todo mal. Tem um lado de você que vale a pena ter por perto. E ser chata, irritante e absurdamente egocêntrica não é mal. Isso te faz ser uma guerreira, veja onde chegou sendo quem é. Agora imagine Jacob Ben Israel, um panaca com espiríto de porco, aquele nunca vai sair de Lima. Assim espero eu. - brincou a latina se aproximando com segurança da garota menor e tocou o ombro dela - É só você calar mais a boca de vez em quando.

Quando você ficou mais... amável? - perguntou a judia de forma divertida após erguer o rosto.

Acho que foi entre a formatura e o Natal do ano passado. - Santana balançou a cabeça de forma divertida, como se concordasse consigo mesma.

Rachel riu e logo as garotas tomavam sua caminhada novamente, já estavam próximas e perderam algum tempo com aquele rápido diálogo.

Santana se controlava de todas as maneiras para não criar mais assunto, a judia ao seu lado sempre puxava a conversa para um lado totalmente diferente e que fazia com que suas duas Santana's, sendo que nenhuma era Snix, dentro dela entrassem em conflito. Uma Santana bitch e a Santana que se transformou após conhecer o ser mais puro da face da terra.

O "Blue's Home" era realmente uma piada sem graça, era em uma espécie sotão subterrâneo de um prédio. As garotas desceram pela escadaria de concreto, apesar de Santana ainda considerar saúdavel ou não tocar no corremão de ferro. O local tinha uma iluminação ambiente, as pessoas não podiam ser reconhecidas de longe, haviam vários espaços com algumas mesas e alguns modestos sofás em volta, assim fazendo vários grupos de pessoas, o palco ficava mais a frente dos vários grupos. Também havia o bar em um canto e o lugar estava cheio. Rachel virou-se e pegou o braço de Santana para guia-lá até onde deviam ir, apesar da latina resmungar se deixou ser levada com aquele toque desnecessário.

Não precisaram andar muito para encontrarem Brody e seu grupo em um dos lugares próximos ao palco. Santana rolou os olhos, ele era uma versão masculina de Rachel, o que ela esperava?

Ei, Brody! - chamou a judia se aproximando da mesa com Santana logo atrás.

Rach, que bom que você veio. - Brody abriu um amplo sorriso e foi até o encontro da garota judia e lhe abraçou.

Claro que eu viria. Só me perdoe pelo Kurt, tinha trabalho. - se desculpou a morena - Ah, mas trouxe Santana, a amiga que agora mora conosco.

A judia não deu tempo para Santana se aproximar e puxou a garota de modo apressado, ela resmungaria se não estivessem em público.

Hey. - cumprimentou Santana de longe.

Rachel já me falou sobre você. - Brody comentou com um sorriso e não se moveu para lhe cumprimentar, Santana virou-se para a judia que abaixava o olhar.

Que maravilhas a baixinha deveria ter contado? Era uma pergunta que a latina se fazia enquanto voltava a virar-se pro garoto.

E eu já sei que você ajudou a por um par de chifres em Finnbecil. - o sorriso travesso de Santana fez Brody sorrir constrangido enquanto Rachel bufava irritada.

Os jovens sentaram-se e começaram a conversar, Brody apresentou os outros quatro garotos junto a ele na mesa. Santana não decorou o nome de todos e nem que droga faziam de suas vidas, mas ela prestou bastante atenção em como Brody e Simon, um rapaz loiro de olhos azuis e um sorriso charmoso, além do corpo bastante atlético, interagiam. Se seu gaydar não estivesse falhando naquele momento, e ele nunca falha, ela havia descoberto o motivo pelo veterano em NYADA ter dado um pé na bunda de Rachel.

Ele é gay. - murmurou a latina e suspirou enquanto relaxava em seu lugar, Rachel se virou pra ela com uma careta.

Os garotos estavam sobre o palco se preparando para começarem a apresentação.

Quem? - perguntou a judia.

Brody. - Santana respondeu de forma suave observando os garotos.

Não, ele não é. - disse Rachel com descrença e diversão.

Confie em mim. - a latina virou o rosto para a colega de apartamento - Brody Weston passou a ter um pézinho no arco-irís.

Santana, ele me beijou. - a judia falava de um modo que parecia óbvio.

E eu transei com várioas caras antes de me assumir. - Santana abriu um largo sorriso sacana em seus lábios.

O som da queda da cabeça de um alfinete batendo no chão, em algum lugar do mundo naquele momento, soava alto na cabeça de Rachel. A judia virou-se pro palco e observou Brody rindo com Simon e em vários oportunidades eles se tocavam, mesmo que fosse por meio de uma brincadeira, mas os olhos de seu ex-quase-namorado se iluminavam. Como ela não viu antes? Brody estava bastante afastado dela e se arriscando em uma banda agora, algum motivo deveria ter.

Oh merda. - Rachel gemeu.

Call me maybe. - cantarolou Santana e riu divertida ao receber o duro olhar de Rachel.

Como foi a noite? - perguntou Kurt no sofá assim que viu Rachel cruzar a porta, mas ao ver sua carranca ele duvidou se a resposta seria boa.

Brody é gay! - vociferou a diva fazendo Kurt saltar surpreso em seu lugar, Rachel marchou até seu quarto e puxou a cortina com uma força sobrenatural.

O olhar do garoto de olhos azuis pousou sobre uma Santana com um sorriso divertido nos lábios, a latina fechou a porta e foi até a poltrona jogando a bolsa em qualquer canto.

O que deu para ela beber? - perguntou Kurt.

Hummel, o meu gaydar não falha. Ele é gay. - assegurou a latina encarando o garoto.

Tanto faz. Podia ter dito de modo mais amável, não? - o garoto perguntava tranquilo, sem esboçar raiva ou qualquer coisa do tipo.

Eu esperei ele sair da mesa. - Santana deu de ombros.

E ela esperou ele voltar para a mesa? - agora Kurt perguntou com diversão.

Não, ela jogou qualquer quantia na mesa e saimos antes da segunda música terminar. - a latina gargalhava assim que acabou de falar e Kurt lhe acompanhou.

Eu posso ouvir vocês! - vociferou Rachel com raiva de seu quarto.

Os dois na sala contiveram mais as gargalhadas. Não era divertido que Brody, um homem belo como ele, fosse gay, mas sim o fato de que aquilo estava acontecendo com Rachel Berry. E também a atitude "madura" com a qual ela estava lidando.

Santana não sabia que apenas dois dias de convivência já fossem ser tão divertidos assim. Ela já estava animada pelo próximo, bastante animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brittany chegando, ela está chegando... talvez não do modo que esperem.
@msluanamont



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here Without You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.