Here Without You escrita por leanaticmont


Capítulo 2
Capítulo 002 - Grandes amigas.


Notas iniciais do capítulo

PERDÃO! Meninas, eu juro que vim postar várias vezes a história, mas sempre vinha alguém e me impedia, ou acontecia algo. Por exemplo, meu notebook desligando sozinho e isso me fez perder até os 'esboços' para um capítulo.
Enfim, por enquanto vamos ver só a 'The new Santana', como o Ryan, eu sempre quis ver mais da Lopez e quero trabalhar nela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277111/chapter/2

Tem certeza que é comestível? - murmurou Kurt enclinando-se para o lado, de modo que apenas Rachel lhe ouvisse.

Era isso ou morreríamos de fome. - a judia murmurou em resposta.

Eles acompanhavam os movimentos suaves de Santana pela cozinha enquanto ela preparava o jantar para os três. Rachel e Kurt não conseguiam se entender com as panelas, os ingredientes e muito menos com o fogão, mas não que ouvesse algo errado com os aparelhos domésticos, louças ou a comida, eram eles mesmos que tinham problemas em fazer algo capaz de descer por suas gargantas. Pelo menos duas vezes por mês Rachel tentava incendiar a cozinha, enquanto Kurt sempre inventava novos modos de jogar toda a comida no lixo.

O principal acordo que Santana fez em seu contrato de aluguel, foi o de que ela cozinharia. Diferente dos "amigos", a latina procurou se aventurar em várias experiências universiátias em Louisville. Compras no supermercado, cozinhar e lavar roupas eram algumas das coisas que Santana já fazia por conta própria.

Ela achava aquele momento divertido, já faziam alguns dias que estava no apartamento e com isso cozinhava todas as noites, mas por serem os últimos dias letivos na universidade, Rachel estava passando horas intermináveis em NYADA. Já Kurt precisava deixar tudo certo no estágio para poder tirar suas merecidas férias.

Vocês acreditam mesmo que não posso ouvi-lós? - a latina cantarolou com a voz suave, mas os jovens atrás dela ficaram pálidos de imediato e engoliram saliva ao mesmo tempo.

Te ajudei com a mudança hoje. - choramingou a judia.

Somos gays, solidariedade LGBT, por favor. - Kurt quase suplicou.

Oras, calem-se! - vociferou Santana para mastigar a parte interna de sua bochecha, para evitar a gargalhada. Ainda era divertido como os dois congelavam ao fazerem algo errado.

Afinal... o que prepara? - o fio de coragem era evidente na voz do garoto de olhos azuis.

Santana virou-se naquele exato momento com um enorme sorriso. Rachel estreitou os olhos sobre a latina em frente ao fogão.

Eu estava aqui só fazendo tempo. - a latina deu de ombros - Temos três lasanhas no forno já há algum tempo. Acho que mais cinco minutos e podemos jantar.

Rachel abriu a boca para protestar, mas Santana ergueu a mão no ar fazendo a judia fechar a boca surpresa.

Fiz naquelas mini-formas e tem uma vegan. Sim, eu aprendi a fazer isso antes de vir pra cá. - Santana desviou o olhar para qualquer canto, o ponto escolhido por sorte foi a janela lateral da cozinha. Se focava nas luzes dos prédios distantes e na luz ambiente da noite que invadia o lugar.

Ela não conseguiria ficar assistindo o sorriso doce de Rachel, provavelmente vomitaria. Pois a judia sorria completamente emocionada, não esperava que Santana lembra-se de sua dieta. Kurt era outro emocionado, seus olhos oscilavam de Rachel para Santana e vice-versa.

Quanto mais eles não sabiam sobre essa nova Santana? Quanto mais ela amadureceu e passou a se importar?

Os três jovens jantavam acompanhados de um silêncio confortável na mesa redonda próxima a cozinha, somente os baixos barulhos dos talheres quebravam o silêncio uma vez e outra. Outro acordo que Santana havia feito era a mesa, o sofá cama, que evidentemente teriam que arrumar, e a poltrona na sala, ela havia custeado tudo com a permissão dos donos do apartamento. Ela não aguentaria viver naquela simplicidade que os dois amigos se submetiam.

Amanhã é domingo. - comentou Rachel atraindo os olhares de Kurt e Santana, a judia sorriu alegremente.

Como todos os dias após os sábados. - Santana disse abrindo um sorriso travesso, a garota se incorporou em seu lugar largando os talheres para tomar um gole de sua bebida.

O que tem de especial? - Kurt interveiu assim que a judia abriu a boca para rebater, ela encarou o garoto e lembrou-se do motivo de sua alegria.

Pensei que podiamos ir ao East Village. - a voz de Rachel transbordava animação, Santana encarou Kurt com um olhar intimidante.

Há um ponto de encontro lá, como um bar com palco para shows de bandas ou para os sonhadores se divertirem. O Home's Blue. - explicou o garoto sem muito interesse e voltando ao seu jantar.

Ah, sim. Uma chance da Streisand subir em um palco. - Santana encarou Rachel, a judia estava com uma carranca.

Primeiro, eu não estou indo atrás de chances de me apresentar, mas se surgisse a oportunidade eu não recusaria e seria bastante grata. - a judia fez uma pausa e Santana rolou os olhos - E segundo, Brody e alguns amigos dele vão ter uma apresentação. É por isso que quero ir Santana.

Wow, vamos lá então pra você poder flertar com ele, certo? - provocou a latina e novamente Kurt interveiu.

Eu não vou. - o garoto disse atraindo o olhar confuso da latina e o olhar chocado de Rachel.

Por que? - a latina se antecipou na pergunta.

Não quero ir, além do mais devo passar no escritório da senhora Klempt de qualquer modo. - Kurt deu de ombros e em seguida levantou-se da mesa recolhendo seu prato e os talheres.

O silêncio se fez presente entre as garotas na mesa. Não era preciso falar nada, elas entendiam o que passava, mas Santana também entendia que era complicado para Rachel ficar quieta após presenciar uma cena dessas.

Ainda é por causa do Blaine? - a latina perguntou e Rachel ergueu o olhar para encarar o rosto da companheira de apartamento.

Sim. O Kurt não superou em tudo e não costuma mais sair tanto, ele ainda sai e se diverte, mas as vezes fica assim. Meio cortante. - murmurou a judia e após suspirar levantou-se da mesa - Quer que eu lave pra você? - perguntou Rachel apontando para o prato da latina.

Não, eu o faço depois. - Santana abaixou o olhar vendo que havia terminado seu jantar sem perceber - Mas obrigada.

Rachel levou alguns segundos para se recompor daquela surpesa. Santana havia agradecido seu gesto? Aquilo era novo, bastante novo.

Ei. - chamou Santana ao ver a judia se retirar, Rachel virou-se e encarou a latina de modo confuso - Se você quiser te acompanho amanhã, não tenho nada para fazer ainda mesmo.

A latina bufou irritada e rolou os olhos, novamente aquele sorriso emocionado no rosto da diva, ela não conseguiria evitar todas as vezes. Então, ou ela devia parar de ser legal, ou então deveria se acostumar.

Se acostumar não era uma boa opção. Ela ficaria com a primeira.

O jantar havia transcorrido bem, poderíamos dizer assim. Apesar da latina ter feito duas ou três piadas com Rachel para tirar qualquer esperança de que ela seria "legal".

Todos estavam em suas devidas camas, sendo que os "quartos" de Rachel e Kurt eram divididos do restante do apartamento por duas cortinas. Santana já havia armado sua cama.

A latina estava sentada bastante acomodada sobre os travesseiros e com um livro em mãos tendo o abajur de pé ligado ao lado do sofá. Uma grande descoberta da vida de universitária para Santana, era o estresse. Enquanto em muitos causava um péssimo humor, na latina provocava insônia, afinal o mal humor ela já tinha há muito tempo e finalmente aprendia a controla-ló.

Santana resmungou baixinho ao perceber a tela do seu celular acessa, a latina se inclinou para o lado e pegou o aparelho.

Era uma mensagem de Kase e a garota dava três minutos para fazer uma ligação. Mas antes que pudesse pensar ou verificar a quanto tempo a mensagem havia chegado, o celular anunciou a ligação.

Santana! - resmungaram Rachel e Kurt quase ao mesmo tempo, a latina conteve o riso e saltou de sua cama indo em direção a porta.

Do lado de fora a latina atendeu o celular antes que a chamada terminasse.

Kase, sua maluca! - vociferou a latina com diversão, a outra garota ria na linha.

Hey, baby. Como é estar entre as estrelas da Broadway? - a garota perguntou com diversão e riu.

Te lembro que sou uma estudante, não uma atriz. Nem Rachel é ainda. - a latina vasculhava o corredor e ele parecia deserto. Relaxada, Santana sentou-se no chão, apoiando as costas na parede.

Essa Rachel, que já falamos algumas vezes, tem talento? - Kase perguntou séria.

Um grandioso talento. Mas se esqueça dela, me ligou a essa hora apenas por saudades? - a latina perguntou com humor.

Deus, quanta modestia para uma latina só. - Kase riu provocando o sorriso ainda maior da latina - Mas liguei porque fiquei sem bateria e não conseguia dormir, sei que você também não.

Como eu dizia... está com saudades. - provocou Santana.

As garotas gargalharam ao mesmo tempo, mas logo iniciando uma conversa sobre como foi o decorrer do dia de ambas. Santana jamais admitiria, mas sentia uma enorme falta de poder estar boa parte de seu tempo, se não todo o tempo, ao lado de Kase. Foi uma grande amiga e tinha uma história de quando se assumiu tão ruim quanto a sua, eram mais que garotas que em um breve momento sentiram-se atraídas uma pela outra, eram grandes amigas.

Grandes amigas. Santana já havia tido uma grande amiga, pela qual acabou se apaixonando. Aliás, como estaria essa grande amiga do passado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

@msluanamont (Aliás, usem o twitter para me cobrar mesmo)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here Without You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.