Never Can Say Goodbye. escrita por alwaysbemyBela


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi meniiinas, como estão?
Eu tenho uma noticia um pouco ruim, só tenho mais 3 caps prontos, então só vou postar de novo lá pro fim da semana.
Vou fazer o impossível para conseguir escrever essa semana e postar bastante para vocês, mas está uma super correria aqui, então me perdoem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276494/chapter/12

- Rose, acorda! Vamos lá Rose! - Lissa quase gritava enquanto me balançava. - Tasha e Dimitri querem falar com a gente.

- Pode falar. - Murmurei me virando para o outro lado da cama e a leve risada de sinos dela me fez abrir um pouco os olhos.

- Lá na sala Rose. Acho que é importante, então levante antes que eu chame Dimitri para vir te tirar dai. - Ela disse ficando impaciente.

Mal sabia ela que sua ameaça só fez com que eu quisesse ainda mais ficar na cama. Dimitri indo me pegar era uma ideia tentadora.

- Rose, não podemos perder o voo. - A voz grossa com sotaque russo veio da porta, fazendo um arrepio percorrer meu corpo, já que eu estava me imaginando em seus braços.

- Voo? - Lissa perguntou e como eu já sabia do que se tratava fiz o esforço de me levantar.

Dimitri estava parado na porta com uma camiseta de manga longa branca e calça preta. Seus cabelos castanhos presos em um baixo rabo de cavalo. Um pequeno sorriso estampava seu rosto e eu não conseguia achar palavras para descrever como era ter aquele monumento como primeira visão do dia.

- Nós já vamos falar sobre isso, espero vocês na sala. - Ele respondeu saindo rapidamente para me dar privacidade.

Eu peguei um short jeans que estava jogado no armário e o vesti rapidamente, passei as mãos pelo cabelo, tentando o fazer parecer mais apresentável, e fui me arrastando até lá, sendo seguida por Lissa que me olhava de cima a baixo reprovadamente, já que eu continuava com a minha camiseta de dormir e meia, enquanto ela estava impecável em um jeans e regata verde clara e seus cabelos caiam em cascatas pelo seu ombros.

- Bom dia. - Tasha cumprimentou assim que entramos pela sala. 

Christian estava jogado no sofá e Lissa foi até ele, me sentei na poltrona ao lado.

- Bom dia. -Lissa respondeu toda educada e eu apenas tentei forçar um sorriso, mas essas horas da manhã era pedir demais.

- Nós vamos para St. Vladimir para Dimitri poder cuidar da sua transferência e pegar suas coisas, mas voltamos no fim do dia. - Tasha anunciou e eu apenas concordei com a cabeça, já que Dimitri já havia me contado noite passada.

- Não saiam enquanto não estivermos presentes. - Dimitri acrescentou com o tom de voz que não estava aberto para discussões.

- Eu vou cuidar deles. - Disse com firmeza, afinal, eu era uma guardiã também, ou pelo menos iria me tornar uma algum dia.

Dimitri acenou em concordância, ao mesmo tempo que me lançava um olhar cheio de significados. Preocupação e confiança eram o que eu mais via ali e eu faria de tudo para não decepciona-lo. E claro, para não colocar Lissa em perigo.

- Deixei dinheiro para vocês no pote da cozinha, para qualquer emergência. Nos ligue caso algo aconteça. - Tasha disse com toda sua autoridade e carinho. Não era difícil ver o porquê ela e Christian se davam tão bem.

Dimitri me lançou mais um olhar, mais do mesmo, e se despediu com um aceno de cabeça, fez uma reverencia para Lissa e foi pegar a pequena mala que estava na porta.

- Até mais tarde. - Tasha disse dando um beijo na testa de Christian e sorrindo para mim e Lissa.

Eu já estava me arrastando de volta para o quarto quando Christian me chamou:

- Rose, me ajuda com o almoço? - Ele perguntou com um sorriso torto.

Fiquei analisando ele por um momento, tentando descobrir o que ele tinha em mente já que eu duvido que passar um tempo comigo estava na lista de maior desejo dele. Nós não tínhamos uma relação ruim, mas também não era boa. Nós evitávamos sempre que podíamos, e quando não dava era provocação atrás de provocação, então era estranho um convite desses.

Mas meu estômago roncou só de ouvir menção ao almoço, e por mais que eu ainda estivesse morrendo de sono, nós teríamos a tarde inteira sem nem poder sair de casa, então com certeza teria tempo o suficiente para dormir depois.

- Tudo bem, mas eu não sei fazer nada. - Respondi dando de ombros.

- Você será a degustadora. - Christian sorriu e se levantou em direção à cozinha.

- Vou aproveitar para tomar um banho então. - Lissa disse se levantando também e indo até Christian que tinha parado no meio do caminho para ouvir o que ela iria falar. - Divirtam-se. - Ela disse dando um leve beijo em seus lábios e piscando para mim.

Segui Christian até a cozinha e me sentei do outro lado do balcão, ele ia pegando todos os ingredientes, vários tipos de carnes e temperos.

- Vai fazer o que? - Perguntei.

- Hambúrguer. - Ele sorriu triunfante enquanto lavava as mãos e começava a tirar as coisas das sacolas.

Eu fiquei apenas observando ele bater e moer a carne, depois as separou em bolinhos até que ganharam forma de hambúrguer. 

- Eu queria agradecer por ontem. - Ele disse indo até a geladeira e pegando um saco de batatas. - Eu daria conta daqueles caras, mas mesmo assim, obrigado.

- É o meu trabalho. - Respondi tentando não parecer abalada por Christian estar me agradecendo, algo que eu nunca imaginava presenciar.

- Seu trabalho é proteger Lissa e não a mim. - Ele disse descascando as batatas e cortando as em tiras.

- E você sabe que se eu deixasse você apanhar ela nunca me perdoaria. Além do mais, eu não me importo. - Disse simplesmente, e me surpreendi pela verdade que era.

Eu poderia não gostar muito dele, mas só pelo fato de que desde que ele começou a namorar com Lissa eram poucos os momentos que tínhamos a sós, e eu realmente sentia falta da minha melhor amiga. Tirando isso Christian e eu éramos muitos parecidos, só que ele era irritante e sarcástico.

Tá, nós éramos totalmente parecidos.

- Acho que a gente tem mais o que fazer do que ficar nos desentendendo por besteiras não é mesmo? - Ele propôs. - No fim nós queremos a mesma coisa, protegê-la. E eu juro Rose, eu sou capaz de qualquer coisa para manter Lissa segura. - Seus gélidos olhos azuis me encaravam com intensidade agora, fazendo suas palavras serem ainda mais verdadeiras. Era visível toda a preocupação e dedicação que ele tinha por ela, além de todo amor.

- Lissa não fez uma escolha tão ruim afinal. - Eu disse com um sorriso no rosto que foi retribuído por ele.

- Wow, Rose Hathaway me elogiando? Isso deveria ter sido filmado. - Ele disse retomando sua postura de ´ Não ligo para nada ´.

- Cala a boca Ozera. - Respondi rispidamente.

- O que eu perdi? - A voz  doce de Lissa ecoou pela cozinha assim que ela entrou. Agora estava com um vestido branco curtinho e esvoaçante, seus cabelos molhados e bem penteados.

- O seu namorado é um idiota. - Disse balançando a cabeça exasperadamente, mas agora sorria, feliz com o rumo que minha conversa com Christian deu.

- Vocês não cansam de implicar um com o outro não? - Ela perguntou com um tom de irritação, mas sua expressão era divertida.

- Não. - Christian e eu respondemos juntos, fazendo com que todos nós começássemos a rir.

Nosso momento leve foi substituído por pura tensão quando o toque do interfone interrompeu nossas risadas. Nos olhávamos de um para o outro, choque no rosto de todos, inclusive no meu. Instintivamente eu pulei do balcão e puxei Lissa para minhas costas, Christian foi até o interfone e o atendeu com a voz falhando.

- Sim?

 Alguém respondeu e eu pude ver Christian relaxando aos poucos.

- Claro cara, sobe ai. - Ele disse rapidamente e apertou o botão que abria o portão do prédio, logo colocou o interfone no gancho. - É o Mark. - Anunciou e dessa vez fui eu que relaxei.

Mas no mesmo momento que me senti mais calma percebi que Christian tinha aberto o portão sem que nós soubéssemos se Mark estava sozinho. Uma urgência percorreu meu corpo e eu corri até o quarto para buscar minha estaca. Voltei para cozinha e pedi para que Christian mantivesse Lissa ali até que eu os viesse buscar.

- Mas é só Mark. - Lissa tentou argumentar.

- Vai. - Disse sem dar muita explicação, já bastava eu neurótica.

Fui até a sala e mantive minha estaca pronta para o ataque, esperei na porta até que a campainha tocou. Abri apenas um filete da porta, onde eu conseguia ver todo o hall do andar e não dava nenhuma visão do apartamento para quem estivesse fora.

- Hey. - Mark disse sorrindo, sua expressão leve e despreocupada, como sempre.

Olhei mais uma vez ao redor e percebendo que não tinha mais ninguém mesmo abri o resto da porta para que ele entrasse e fechei apressadamente atrás dele.

- O que esta acontecendo? - Mark perguntou percebendo toda a minha apreensão. Não tinha duvidas que ele era um ótimo guardião.

- Eu... Nada, só não estávamos esperando ninguém. - Respondi a primeira desculpa que me veio a cabeça, que não era uma mentira.

- E você recebe todas as suas visitas pronta para ataca-las? - Ele perguntou olhando para a estaca que eu não tinha percebido que ainda mantinha pronta para o ataque.

- Tasha e Dimitri tiveram que viajar, então todo cuidado é pouco. - Respondi tentando dar meu melhor sorriso, mas deve ter parecido mais uma careta pelo olhar questionador que Mark me deu.

Os seus olhos azuis escuros me estudavam com cuidado, ele olhou ao redor e depois voltou a mim.

- Porque eu tenho essa sensação que você me esconde algo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!