where is my home escrita por Literary Enterprise Motta


Capítulo 10
Capítulo 10 - nice to meet you part 1


Notas iniciais do capítulo

uma previa do proximo cap

que sai ou amanha ou sabado

esse cap vai ser dividido em 2 partes em versoes diferentes logo vcs vão saber pq



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275729/chapter/10

Depois das fotos , fui ate o banheiro e tomei um banho rápido ; Joene me trouxe um par de botas felpudas dela e uma camisa de mangas longas e grosas segundo ela é melhor do que sandálias e camiseta .não estava frio dentro da casa, mas eu tinha que me acostumar eu ia passar três meses lá .

Eu achei que ira morrer de frio quando chega-se lá , mas não estava tão ruim , depois do banho eu peguei meu celular que estava na cômoda perto da cama e me joguei na cama , nunca imaginei que uma viagem de avião poderia ser tão cansativa , nossa eu estava exausta botei meu celular do meu lado e simplesmente deixei a inconsciência me levar .

Acordei com o meu celular gritando ao meu lado e sem nem olhar quem era atendi .

–alo- disse com a voz rouca , ainda sonolenta .

–te acordei ?- Jena

–sim ....- disse me sentando na cama e arrumando minha camisa.

–desculpe ...- ela falou baixo.

–tudo bem – levantei da cama e tentei esticar o edredom – como esta todo mundo?

–bem, né !- ”né” típico da Jena – tirando o fato de todo mundo estar com saudade – me fastei da cama e olhei , não estava bem esticadinho mais é melhor que nada – quando eu digo todo mundo não é brincadeira , Will já ligou umas 30 vezes atrás de você - exagerada toda .

–não exagera aposto que não foram tantas vezes assim Jenna – sai de perto da cama e fui em direção a janela que fica do lado da cama .

–ok – ela prolongou bem o final – mas ele ligou quer falar com você – olhei pela janela e não estava mais nevando mais a neve ainda estava no chão e a rua estava meio coberta – como esta ai ?

–frio – disse secamente - muito frio.

–eu sei né - olha o né ai d novo - mais como é a casa a cidade é como nas fotos ?

–bom acho que sim eu cheguei ainda era de dia mais a cidade é linda sim Jenna .... - parei de falar quando minha barriga roncou e autoaticamente eu coloquei a mao encima dela - Jenna eu posso te ligar mais tarde?

–claro - me virei e fui em direção a porta - eu quero as fotos ok nao esquece .

–não vou - abri a porta - tchau .

–tchau leninha

Sai do quarto e coloquei o celular no bolso , sai do quarto e andei pelo corredor e desci a escada que fica de frente para a casa e logo do lado uma salinha de visitas onde tem uma grande janela onde se olha a rua toda , entrei na salina e fiquei olhando ela e me imaginado sentada na poltrona junto a lareira , é um lugar bem aconchegante ainda mais com o frio .

andei mais um pouco pela andar de baixo da casa foi na sala com a tv e passei pelo que me pareceu um escritorio e não resisti e entrei e me deparei com uma estante de livros e eu como d costume fui logo vendo os livros e tinha uma coleção bem interessante de livros , havia livros velhos e novinhos e um livro que eu amo Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) .pequei o livro e abri a capa era um tando diferente da que eu tinha (N/A essa é a capa queria a do livro original mais não achei http://cf.foreveryoungadult.com/_uploads/images/prideandprejudice2.jpg ) e mas mesmo assim tive o azar de esquecer o meu na minha cama lá no Brasil .

–gosta de algum ? - me virei e dei de cara com Matt na porta do escritorio - eu te assistei ?

–não - disse tentando ainda me recuperar do susto - quer dizer sim , desulpe eu não queria entrar assim a porta estava abeta - disse isso saindo de perto de estante .

– tudo bem - ele saindo de porte e entrou no escritorio - que livro é esse ?

olhei para minha mão percebi que ainda segurava o livro .

–Jane Austen - entreguei o livro - meu favorito . - ele pegou o livro e riu era o favorito da minha mãe e por ironia o de Joene tambem - ele abrio o livro e sorriu para mim - quer ler?

–não tudo bem - eu quero muito adoro esse livro , pensei - não quero ...

–que isso - ele me entregou o livro - pode pegar o livro que quizer sem problemas .

–posso mesmo - olhei para ele e sacudi o livro e ele concordou com a cabeça - ok então - nessa hora minha barriga roncou de novo , tinha ate me esquecido dela - botei a mao na barriga com a intençao de abafar o som , percebi que Matt me olhou e sorriu .

–esta com fome ? - como ele sabia - vamos Joene esta na cozinha - ele saiu do escritorio e eu fui junto .

–como voce sabia que ....- olhei para ele

–Sofya faz a mesma coisa coloca a mao na barriga .

caminhamos em silencio ate a cozinha e antes mesmo de chegar perto ja podia sentir o cheiro doce e delicioso que me deu agua na boca . Entrando na cozinha Joene estava de mechendo na geladeira e Sofya e Abey estavam sentados perto do balcão e Joene estava com a cara dentro da geladeira.

–ache ela - Matt passou por Joene e pegou uma maça na bandeja encima do balcão ela se levantou e olhou para mim - ela tava la no escritorio .- eu sorri e Joene fechou a geladeira - ela achou o seu precioso - joene olhou para Matt sem entender nada - o livro - ele apontou para mim antes de morder a maça e eu levantei o livro colocando no balcão .

ela pegou o livro e sorriu ao olhar de qual livro se tratava .

–ahhh Sr Darcy - ela suspirou e sorriu - ele foi o meu primeiro amor - ele entregou para mim - adoro esse livro .

–é o meu favorito - peguei o livro - amo o Sr Darcy tambem .

–cuide bem so meu livro ok - ela piscou e voltou a preparar o jantar eu não sabia muito bem o que era mais estava com um cheiro muito bom enquanto isso o jantar não estava pronto aproveitei para folear o livro tentei ler mais eu estava com tanta fome que li o mesmo paragrafo umas 30 vezes - elena - joene me chamou me tirando do meu transe .

–hum - levantei o rosto e olhei para ela que colocava um parato de panquecas na minha frente eu acho que era isso .

–estamos querendo dar uma festa de boas vindas para voce hoje - ela me avaliou - isso se não se importar .

uma festa ? por que?

–bom não me importo - não gosto de festa - não quero incomodar - não gosto de festa .

–não vai ser incomodo é só um jantar com os vizinhos e aluns colegas de trabalho nada de mais - ela me avaliou novamente - voce nao conhece ninguem acho que seria legal te apresentar alguem não acha ?

concordei com a cabeça e ela sorriu . O resto da refeiçao foi um tanto sileciosa devorei tudo no meu prato estava faminta o decorer do dia Joene estava preparando o jantar e tudo e varias vezes eu me oferecia para ajudar e joene insistia que não precisava mais acabava ajudando nem que fose para botar ou pegar algo na geladeira ou no armario ,depois de muita bagunça na cozinha ela me mandou subir e me arrumar .

subi as escada correndo e fui direto para o banho tomei uma ducha demorada e me vesti calça , botas e uma camisa de magas com capuz discreto e confortavel e bem quentinha, quando começo a arrumar meu cabelo quando a campainha tocou e ouvi vozes e logo tratei de descer mais antes pego o meu celular e enfio no bolso .

desço as escadas lentamente e quando chego no ultimo degral sou apresentada aos colegas de trabalho do Matt , quando entro na sala dou de cara com um cartaz enorme escrito'' bem vinda Elena '' depois de um tempo todos chegam e Joene estava certa não era muita gente mas estavam tão distraídos com as menias que eu fiquei sobrando e me sentei perto da lareira olhando para o nada.

–por que esta sentada ai sozinha ? - uma loira e sorridente me tirou dos meus devaneios .

–nada - dei de ombros - ela sorriu e estendeu a mao .

–sou Caroline - ele sorriu

–sou Elena - apontei para a faixa encima da minha cabeça e ela riu .

Caroline tinha cabelos loiros quase dorados ate a altura dos ombos com canhos perfeitos , tinha olhos azuis e sorria o tempo todo. Conversamos por um bom tempo e logo nos tornamos amigas , falamos de tudo musica, filme , sonhos , ela me perguntou sobre o brasil e disse que queria muito conhecer-lo .

falamos sobre familia e ela lamentou por ser filha unica e eu ja nem tanto , contei a ela sobe Jenna e suas loucuras e sua obsessão por Justin Bieber e logos depois ela caiu na gargalhada , percebi que a Caroline me lembra muito a Jenna ,simpatica ,divertida, ficamos amigas de cara e nem percebi Joene se aproximando.

–Ja vi que estão se deram bem .

–Sim - Caroline respondeu se levantando

–Elena por que voce não convida a Caroline para ir fazer compras com a gente amanha?

–claro - Caroline sorriu como se tivessem dito uma palavra magica e ela abriu um sorriso de orelha a orelha - caroline voce ....

– sim claro eu adoraria - ela respondeu antes mesmo que eu termina se a frase - claro que voce vai presisar da minha ajuda como estilista - ela deu uma volta e sorriu .

nessa hora meu telefone tocou e logo eu levantei para tirar ele do bolso e me assustei ou ver que era Jenna .

–eu ja volto - falei para Caroline - é a Jenna . - achei que davia uma explicaçao .

–A fã do Justin Bibier ? - ele sorriu devertida

–é sim - ri com ela - volto ja - levantei e sai da sala .

fui para a cozinha atraz de um pouco de silencio .

–Alô

–finalmente mulher - Jenna berrou do outro lado da linha .- achei que não ia atender .

–foi mal , estava tentando achar o lugar na casa com menos barulho possivel - esse aqui não era o mais silencioso mais não estava como na sala -ainda esta fazendo muito barulho .

–eu notei - parecia que ela estava ouvindo - fai para li .

–o que? - tapei o outro ouvido tentando amenizar o som .

–sai da ai , vai para outro lugar - agro eu entendi .

mais para onde? sai da cozinha e voltei para a sala passando pela porta e perto dela tinha um cabide onde penduravam os casacos e eu olhei o casaco que Matt tinha usado para me buscar no aeroporto . não pensei duas vezes , peguei o casaco e vesti , abri a porta e mais uma vez fui surpreendida pelo vento frio , na mesma hora fechei o casaco e logo senti o alivio .

andei um pouco me distanciando da casa .

–oi ainda ta ai - perguntei rezando para ela não ter desligado o telefone

–to sim - melhorou e muito .

–esta melhor agora não acha ?

–sim , onde voce esta?

–do lado de fora da casa - me virei e olhei para a casa - cade a mamae ? -caminhei para a rua .

–esta aqui , me explica ai o por que daquele brulho todo ? - curiosidade matou o gato Jenna

–eles estão dando uma festa de boas vindas para mim.- ri .

–e o que voce esta fazendo ai fora? - ela falou autoriaria - por que não esta lá dentro na festa?

–eu nem queria festa - falei de uma vez - mais eles quizeram dar uma fazer o que , alem do mais eles nem notaram que eu sai , passei um tempão sentada sozinha lá ate Caroline vim falar comigo .

–quem é Caoline ? - tua copia , pensei.

–é vizinha dos Saltzman voce iria gostar dela .

Não sei por quanto tempo ficamos conversado e nem por quanto tempo eu fiquei olhando para um brilhozinho que estava no meio da rua .Podia ser um vaga-lume ou o gelo refletindo a luz da lua ou do poste de energia – curiosidade matou o gato dona Elena – caminhei ate o bendito brilho e me abaixei. Uma moeda, era só uma moeda de 10 cent., ouvi falar uma vez que se você acha uma moeda com a cara virada para cima, vai ter sorte, não acredito nisso mais quem sabe vai que da certo.

Não sei de onde saiu, foi rápido quando dei por mim um carro já estava encima e eu só tive tempo de me jogar para trás, depois disso eu entrei em pânico fiquei um tempo olhando para os faróis do carro e só despertei desse meu transe com o barulho de porta do carro sendo fechada.

Levantei-me meio zonza.

– você esta bem? – o motorista me ajudou a levantar.

–sim, só... – olhei para ele, sua expressão passou de preocupação par alivio.

–ótimo – agora passou de alivio para raiva – você esta louca?

–como é ? – não acredito que ouvi isso.

–por que se jogou na frente do carro?

–eu não me joguei – fiquei de frente para ele – derrubei uma coisa no chão e fui a juntar, e você não me viu aqui? – ele ficou calado – sou invisível?

–te pergunto o mesmo?- ele caminhou para mais perto de mim – o que você estava fazendo no meio da rua, não sabe que carros são perigosos? .

–eu perguntei primeiro e sim eu sei que são perigosos não sou burra.

–não é o que me pareceu – ele se aproximou.

– quem você pensa que é? – o olhei sem acreditar no que acabei de ouvir – você quase me mata e ainda me chama de burra?

–não foi isso que eu quis dizer – e passou a mão no cabelo

–a não? – me aproximei dele- qual é o seu problema? Aliais você me deve desculpa – dei um passo para trás.

–eu te devo desculpas – ele riu – por quê? Você se meteu na frente do carro e eu que te devo desculpas.

–você quase me matou – falei um pouco alto

–exato quase. - ele me olhou de cima a baixo – você ainda esta viva não é? Não te devo nada.

–seu... - parei de falar na mesma hora – eu não me joguei droga – agora eu que me aproximei – você é um idiota.

–idiota? – ele parecia estar com raiva também – quem você pensa que é, ou melhor, quem você acha que é? E a julgar pelo jeito de falar nem americana você é.


Meu sangue ferveu nessa hora, eu queria muito bater na cara dele , ai dele se fala se mal do Brasil só quem nasceu lá tem esse direito. Ficamos em silencio. Não sei o que deu em mim, estava com muita raiva , quem ele pensa que é ?



Nesse tempo Matt apareceu e nos levou para dentro do depois que eu me lembrei que tinha cortado a mão no gelo . Todos estavam preocupados e Joene estava uma ferra com o Damon que eu descobri ser irmão do Matt, como ele pode ser irmão do Matt?



O resto da festa foi um borrão , não me recordo de muita coisa , alem do cansaço, só conseguia pensar em uma coisa , em uma pessoa , Damon, ele estava do outro lado da sala me olhando , não sei se era com raiva pois seu rosto não mostrava nenhuma expressão. Eu não conseguia para de olhar para ele estava hipnotizada, seus olhos azuis , pele branca , cabelos negros , meu cansaço me venceu e logo tratei de subir e ir para a cama .

Me deitei pensando nele , seus olhos me pareciam um tanto familiar , onde eu já tinha visto ? será? .


Como eu poderia sonhar com alguém que eu nunca tinha visto?bom acho que isso não importa . meu misterioso salvador agora tem um rosto e um nome .

Damon Saltzman.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pormeto que não vai demorar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "where is my home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.