Sentimentos Ocultos: O Começo escrita por Vick Yoki


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Me sentindo a Mogie!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274205/chapter/5

          Acordei me sentindo viva, mas insegura como sempre. Me arrumei e desci para tomar um breve café. Valentim me ofereceu carona, mas eu não aceitei. Disse que esperaria meu carro para que não tivesse que depender dele. Percebi que ele ficou chateado então eu pedi desculpas e disse que na verdade eu não queria que ele tivesse que se preocupar comigo e aceitei a carona, afinal, seria bom chegar ao colégio em um Volvo preto invejável.
          Cheguei ao colégio e me despedi do Valentim. Logo me dei de cara com a “criatura perfeitamente linda completamente impecável” e segui direto como ele fez no primeiro dia de aula. Me virei apenas no fim do corredor para pegar o meu fone de ouvido que havia caído e também para admirá-lo secretamente. Percebi que ele olhava para mim então capturei seu olhar e fiquei ali por segundos que pareciam horas até que a magia se quebrou com uma frase inocente e carinhosa.         

- Oi Morgana! Soube que você é novata aqui e como ontem eu faltei as aulas eu gostaria de te mostrar a escola.          Até que em fim uma alma caridosa.         

- Olá! E obrigada pela sua disponibilidade.         

- Ah! Meu nome é Luke e se quiser começar as perguntas, vá em frente.         

Magnífico! Agora eu irei conhecer a “criatura”, mas também não deveria ser direta.         

- Ok. Me diga o nome dos professores daqui.         

E o garoto começou a falar aquela infinita lista de nomes e eu claro, fui anotando.         

- Mas alguma dúvida, Morgana?         

- Ah sim, me chame de Mogie.         

- Ok Mogie.         

Rimos juntos não sei por quê. Talvez porque ele parecia uma maritaca e eu, idiota gostando disso.         

- Me diga o nome daquele garoto ali se você conhece- lo.         

- Ah o garoto dos cabelos negro brilhantes? Claro que eu o conheço, todo mundo o conhece!         

Menos eu. Mas é claro, eu não faço parte do todo mundo.         

- O nome dele é Filipe Wilker. Seu pai é um empresário muito bem sucedido.         

Filipe. Nunca mais iria esquecer aquele nome.         

- Ele tem irmãos?         

- Sim. As irmãs são Valerie, Barbara e Theresa e o irmão se chama Benjamin.         

- Não estudam?         

- Todos já se formaram menos Filipe e Theresa. Theresa também estuda aqui você nunca a viu?         

- Não.         

- Ela parece um anjo. Os cabelos loiros, a pele macia e os olhos completamente viajantes.         

- Espero conhece- lá.         

- Você vai. Ela está na sua classe de Biologia.         

Que interessante. Pena que eu não tenha coragem de me apresentar a ela.
         O professor John Bruce chegou a sala. Agora eu já conhecia alguns dos meus professores e já tinha um amigo. Me restava conhecer a Thereza e quem sabe, o Filipe. Estava ansiosa por isso e ao mesmo tempo estava com medo deles não gostarem de mim. A Thereza chegou a sala logo após o Bruce. Ela parecia um anjo, como o Luke havia falado. Me pareceu simpática e diferente do Filipe, ela olhava para as pessoas e soltava um curto sorriso. Quando chegou a carteira perto de mim, eu tomei coragem e disse:         

- Oi!         

- Olá!         

- Pode se sentar aqui se quiser.         

Indiquei a carteira vazia ao meu lado.         

- Você é a Morgana Breslin não é?         

- Morgana Gallego.         

Sorri.         

- Mas pode me chamar de Mogie, é curto e rápido.                - Mogie!         

Sorrimos juntas. O sorriso dela era largo e seus dentes brilhavam.         

- Eu te vi ontem no restaurante. Pensei que você tivesse mudado seu sobrenome.         

- Eu tenho muito orgulho do sobrenome do meu pai, não que eu não goste do sobrenome Breslin, mas eu quero guardar o nome do meu pai comigo. É a única coisa que eu tenho dele.       

 - A separação é algo ruim. Você se sentiu mal em ter que vir pra cá para morar com seu padastro?         

- No começo sim e eu ainda não acostumei. Sinto falta da minha casa, dos meus poucos amigos, do meu pai. Mas eu acho que vou me acostumar, é só uma questão de tempo.         

- É verdade!         

- Bom dia! Vamos começar a aula de hoje falando sobre...         

Foi melhor do que eu imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem suas opinioes!