Decline escrita por Yumi Saito


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Prólogo editado [08/03/14]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273792/chapter/1

Me chamo Jane, tenho dezessete anos. Tenho cabelos curtos e loiros. Olhos azuis que são confundidos com cinza. Não tenho uma altura normal de uma pessoa, por isso várias pessoas me chamam de baixinha" ou de pequena.

Nasci e cresci em uma cidade pequena centrada na França. Conhecida como Chamonix. É uma cidade boa de morar, e eu passei a gostar mais ainda dela quando descobri que iria me mudar para a tal... Sweet Amoris...

Nem acredito, amanhã eu vou me mudar de cidade. Eu já desisti de convencer minha mãe a não se mudar, já que naquela cidade ela arranjou um emprego melhor e vamos viver melhor. Tudo bem, mas o problema é que vou ficar longe da Emy. E eu tenho aquele medo de ficar longe de quem eu amo.

Minha mãe, senhorita Liv às vezes é otimista demais, me disse que todo mês posso ir visitar a Emy. Olha a minha cara de quem vai todo mês pegar um ônibus pra viajar 125km pra visitar a amiga. Como se fosse tão fácil assim...

Fui tirada de meus devaneios pela minha mãe chacoalhando-me os ombros:

Jane... chamou, mas não respondi. — Jane!

— Ah! O que foi?

— Vim apenas te avisar para se arrumar. Teremos de partir hoje.

— Não era amanhã?

— É hoje sim, partiremos às três da tarde.

Falei para ela que iria passar minhas últimas horas com Emy. Ela relutou, mas no final aceitou, já que seria meio que uma sacanagem sair sem me despedir de uma pessoa que é praticamente minha irmã.

Duas horas depois eu estava voltando para casa.

— Cheguei.

— Está atrasada. Passou da hora.

— É. Bacana.

Ela balançou a cabeça negativamente:

— Vá para o seu quarto e pegue suas coisas. Estou te esperando lá fora.

Dirigi-me para o meu quarto todo encaixotado. Peguei apenas as minhas malas e minha preciosa guitarra. Coloquei Pink do Aerosmith tocar e tentei andar rapidamente com as minhas coisas, mas era impossível.

Cheguei no carro, abri o porta-malas, e taquei tudo lá dentro.

Minha mãe deu a partida do carro. Encostei minha cabeça na janela e fechei os olhos. Poderia tirar uma grande soneca enquanto ela dirigia por duas horas... Para aquela cidade com um nome extremamente bizarro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!