Percy Jackson E O Carro De Apolo escrita por Senior Aokicchi


Capítulo 4
Andamos de trem com um monstro


Notas iniciais do capítulo

Esse é um capítulo meio longo,porque tem toda a ação e tals. Hum, espero que gostem desse :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273344/chapter/4

A primeira coisa que eu vi quando acordei foi Tyson, me olhando com aquele olho grande com as íris castanhas. Ele tinha olheiras na parte inferior dos olhos, como se tivesse passado a noite acordado. Enfim, ele me perguntou:

- Irmão, você está bem? – perguntou Tyson, assustado.

- Ahn... Como assim? – falei, aturdido.

- Você estava murmurando coisas como “não, não” – disse Tyson, um pouco aliviado - e estava suando muito. Você sonhou com alguma coisa irmão?

Quando me sentei, senti uma leve tontura, e quase caí da cama. Por sorte, meu irmão me segurou. Contei a Tyson meu sonho, falando da ilha, do campista do Acampamento traíra e do gigante. Ele, por um momento, me pareceu normal, mas com a medida que eu ia contando, no fim ficou com uma cara de surpreso. Então ele disse:

- Isso é uma pista para nós. Depois do café, vamos falar com Quíron e depois sair. Você tem uma ideia de onde fica essa ilha?

Pensei. Era uma ilha e ao longe, via-se uma praia. Então provavelmente seria a Flórida ou coisa assim. Mas é muito longe, pensei. E temos apenas seis dias até o gigante posicionar o sol em uma parte dos EUA. “Pensar positivo, tudo vai dar certo”.

O café como sempre, estava muito bom, pois você comia o que quisesse, e seu copo se enchia com a bebida que você pedisse. Eu parecia um esfomeado comendo, porque tudo o que vinha para meu prato eu atacava. Perdi a conta de quantos pratos eu comi depois do ovo mexido e do cappuccino com chantilly.

Depois do café, eu e Tyson nos encontramos com Annabeth, Grover e Nico para discutir sobre a missão na Casa Grande juntamente com Quíron. Nos sentamos na varanda com Quíron em sua cadeira de rodas mágicas. De algum modo, ela compactava seu traseiro de cavalo na cadeira, o fazendo parecer como um idoso sentado nela. Quando estavamos acomodados, ele disse:

- Vocês partirão daqui a 1 hora. – disse Quíron, sério - Algo a declarar antes de prosseguirmos com a discussão?

- Eu – disse a Quíron, ignorando olhares dos outros.

Contei a eles do meu sonho com o gigante, da ilha, do campista do Acampamento e do carro do sol. Por fim, Quíron coçou o queixo.

- Você tem uma ideia de onde seja essa ilha? –perguntou Annabeth.

- Ao fundo, havia uma praia com coqueiros cheia de gente, - disse a ela - mas não faço a mínima ideia.

- Cheia de coqueiros... – Annabeth pareceu pensativa, como se estivesse procurando essa imagem na sua mente – A praia deve ser na Flórida,se não me engano.

- Mas como vamos chegar até a Florida? – perguntou Nico, que não demonstrava expressão alguma.

- Hum... Barco? Navio? Talvez um avião – disse Tyson, pouco animado.

- Não vou correr o risco de viajar em um avião – disse, pois aquela era a esfera de controle de Zeus, e acho que ele não ia com a minha cara.

- Vocês podem ir de barco então – disse Quíron – vocês tem seis dias, então... o gigante fará seu ato no dia 19 de Dezembro.

- Com meus poderes sobre a água, podemos chegar rápido – disse a todos na mesa.

- Vocês já arrumaram suas malas? – perguntou Quíron?

- Já sim – responderam todos, e mostraram suas mochilas.

A mochila de Annabeth era bege, com três aberturas e quatro bolsos externos pequenos, e aposto que em um deles estaria o notebook de Dédalo. A de Nico era preta com detalhes militares, tinha duas aberturas e dois bolsos grandes (em um deles havia uma garrafinha de água). Grover tinha uma bolsa de alça com detalhes de folhas, onde com certeza estaria levando umas latinhas e sua flauta. A minha e de Tyson era igual, verde-água com uma âncora na lateral, com 2 aberturas e 3 bolsos externos.

- Então vocês estão prontos para ir – disse Quíron – Argos irá levá-los até o terminal, peguem um ônibus e quando chegarem ao destino, peguem um barco no píer.O Acampamento tem um barco grande, peguem ele e cheguem na Flórida ok?

Assentimos e fomos até perto do Pinheiro de Thalia, em homenagem a Thalia Grace, filha de Zeus, que se sacrificou para proteger Luke e Annabeth, que estavam com Grover. Atualmente, ela está viva e servindo a Ártemis, caçando monstros junto com as outras. Juntas, elas formam as Caçadoras de Ártemis. Os campistas foram nos olhar partir e nos desejar boa sorte, porque íamos precisar. Quíron disse a nós antes de partimos:

- Boa sorte, meus jovens. Que os deuses lhe acompanhem e estejam com você.Argos, fique de olho neles enquanto estiverem com você.

Era uma piada irônica, pois Argos era nosso segurança com milhares de olhos pelo corpo.

Embarcamos na van com Argos e fomos até o terminal de Manhattan. Ele nos deixou ali e foi embora, com um dos olhos nos olhando. Era meio impossível ficar encarando ele, pois seriam seus dois olhos contra os milhares dele.

Entramos na estação e pegamos a fila para as passagens. O terminal estava cheio, pois estava perto do feriado, então tivemos que esperar. Compramos as passagens e quando entramos nele, um monstro estava a nossa espera. Tentamos sair, mas as portas já haviam fechado.

- Percy Jackson, filho de Poseidon. Annabeth Chase, filha de Atena. Grover Underwood, sátiro. Tyson, ciclope e Nico Di Angelo, filho de Hades – falou o monstro.

- Somos nós – respondeu Nico – agora vamos para a parte em que eu esfaqueio você?

O monstro riu. Era uma mulher gorda, com roupas elegantes e um chapéu de praia na cabeça. Ela levava na coleira um cachorrinho poodle que parecia querer se  vingar de nós com seu olhar diabólico,suas mini-presas e o latido esganiçado. Eu já havia encontrado-a antes, pois ela me era familiar. Ela falou:

- Para onde estão indo? – perguntou, em um tom doce – Prevejo que se quiserem passar daqui terão que enfrentar meu filinho – ela olhou para o poodle raivoso.

“Filinho”, ela disse. Agora me lembrava quem ela era. Eu já havia encontrado-a na minha primeira aventura com Annabeth e Grover.

- Perseu Jackson, – disse ela dirigindo seu olhar de cobra para mim – ainda temos alguns assuntos para resolver, lembra? Nos encontramos no Arco de St. Louis.

- Quimera – disse – é bom revê-la de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muahahahahaaah, Percy e os outros encontraram a Quimera, e estão encurralados dentro de um vagão deserto.O que eles vão fazer? Reviews por favor :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Carro De Apolo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.