Everything Can Change escrita por Sam


Capítulo 4
O Salão, a Volta Pra Casa e a Manhã Seguinte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271707/chapter/4

Deixei quieto, afinal, não é sempre que se compra um look completo de uma loja chique por apenas ciquenta reais...

Chagamos ao escritório da organizadora de festas. Entramos pela porta e chagamos a recepção. O local estava cheio de porta-retratos com fotos de aniversários (parede).

– Em que posso ajudar? – Perguntou uma simpática mulher atrás de uma mesa.

– Nós marcamos horário.

– Nomes? – A mulher perguntou, colocando seus óculos.

– Stewart Gray e Annabeth Souza.

A mulher deu uma olhada em um caderno e apontou para um corredor.

– Podem entrar. Segundo porta à direita.

– Obrigada. – Agradecemos e fomos em direção ao corredor.

Abrimos a porta e entramos em uma sala ampla, com as paredes brancas e uma grande mesa cheia de álbuns de foto e um computador.

– Olá garotas! Como vão? – Perguntou uma senhora simpática, que saia de trás do computador e vinha em nossa direção. – Sou Denize, mas podem me chamar de Denny. – Ela estendeu sua mão direita e nos cumprimentou. – Vocês devem ser Stewart e Annabeth.

– Stew. – Disse apontando pra mim mesma. – E Anne. – Apontei pra a linda loira ao meu lado. – Muito prazer.

– O prazer é todo meu! Sentem-se. – Disse a senhora, apontando para duas cadeiras a sua frente. – E então, festa de aniversário?

– Sim. Pra ser mais exata, dezesseis.

– Suponho que seja você a aniversariante.

– Sim, mas como soube?

– Intuição... – Ela fez uma pausa e logo depois, me perguntou: - Qual será o tema?

– Vai ser uma festa a fantasia com cantores.

– Que original! É a primeira do tipo que aparece aqui. – Ela pegou um álbum de fotos da pilha. – Acho que esse aqui... – Ela folheou-o e parou. – Será perfeito!

A senhora nos deu o álbum, apontando para uma página específica, com fotos da: Recepção, pista de dança, salão para mesas e sala de jogos.

– Só falta a decoração. – Completou a senhora, com um sorriso no rosto.

– É tudo perfeito, do jeito que eu sonhei!

– Ótimo! Quando vai ser a festa? – Perguntou ela, mexendo no computador.

– Sábado à noite. – Respondi animada.

Ela me olhou com uma cara de deboche, mas percebeu que eu estava falando sério.

– Por que você deixou tudo pra última hora? – A senhora perguntou espantada.

– Por que ela sempre foi assim! – Anne respondeu por mim. – Nos desculpe pela pressa, mas vai ser possível alugar o salão?

– Vocês estão com sorte! É o único que eu tenho livre no sábado.

– Graças a Deus! Onde é?

– Fica na Rua Projetada, próximo ao Shpping D.

– Perfeito, eu sei onde é. – Disse Anne.

– Nós podemos arrumar a decoração amanhã? – Perguntei.

– É claro! Aqui está a chave.

– Quais as formas de pagamento?

– Dinheiro, cheque ou cartão. Qual vocês preferem?

– Cartão. – Disse e entreguei o cartão da minha mãe. Ela havia me dito que quanto ao salão, eu não precisaria me preocupar, podia gastar o quanto fosse necessário.

Pegamos a chave, pagamos e saímos. Pegamos o ônibus, só que dessa vez pra casa da mãe de Anne, que era separada de seu pai (meu vizinho). Descemos e caminhamos alguns quarteirões até chegarmos à sua casa. Anne nunca se gabou por ser rica. A pesar de sua casa ser uma mansão, ela se comportava como uma pessoa comum e nunca fazia questão que mostrar que tinha dinheiro, menos quando o assunto era compras. Ela sempre gastava fortunas nas compras de roupa do mês e sempre me dava alguma coisa cara.

Ela abriu a porta e entramos. Cumprimentamos Harriet e Josh (mãe e padrasto da Anne), que estavam na cozinha preparando um lanche, e subimos para o quarto dela. Me sentei na poltrona e ela se jogou na cama.

– E aí, anda tendo pesadelos de novo?

– Sim. Hoje foi mais estranho, eu só ouvi, não vi nada.

– O que você ouviu?

– Aquela voz rouca chamando meu nome. Ele (parecia voz de homem) parecia muito desesperado, mas não vi nada.

– Nem aquele borrão escuro que normalmente aparece com ele?

– Nem o borrão!

– Bom... – Disse Anne levantando e ligando o rádio. – São só pesadelos. Esquece isso e relaxa ouvindo nossa banda favorita.

– É melhor mesmo...

Começou a tocar aquela música nova que eu A-M-O. Eu e Anne começamos a pular, cantar e dançar loucamente, até que a mãe dela chegou com uma bandeja cheia de biscoitos, lanches e sucos, deixou a bandeja de lado e foi dançar, pular e cantar loucamente conosco. Harriet era a mãe que toda a garota gostaria de ter. Ela era animada, extrovertida, engraçada e linda, mas eu não abriria mão de minha mãe nunca. Pra mim, ela era a melhor mãe do mundo. Sempre cuidou de mim e me deu tudo o que eu quis, na medida do possível.

Quando a música parou, Harriet disse:

– Garotas, trouxe alguns lanchinhos para vocês. Eu e Josh vamos sair daqui a duas horas. – Ela olhou pra mim. – A Anne pode dormir na sua casa, Stew?

– Claro! Nós temos que sair cedo amanhã mesmo.

– Ótimo. Nós levamos vocês então.

Ela saiu do quarto e nós nos sentamos novamente, agora, ouvindo I Wish um pouco mais baixo que a música anterior. Mandamos mais e-mail para os convidados, informando o local e a hora e conversamos até o horário de voltarmos para minha casa. Fomos conversando o caminho todo e, quando descemos, Anne foi pegar algumas roupas na casa de seu pai e eu fui falar com a minha mãe.

– Cheguei! – Gritei entrando.

– Oi filha! Estou aqui. – Minha mãe gritou da cozinha e fui até lá lhe dar um abraço. – Como foi sua tarde?

– Foi incrível! Compramos várias coisas e resolvemos fazer uma festa a fantasia com o tema música. Já até compramos nossas roupas e alugamos o salão.

– Que ótimo! Espero que dê tudo certo e seja melhor do que você sempre sonhou.

– Eu também espero mãe. – Fiz uma pausa. – A Anne pode dormir aqui?

– Claro! Vocês têm que acordar cedo amanhã?

– Sim! Recebi uma notícia MA-RA-VI-LHO-SA! O Rick vai chegar amanhã de manhã e vamos pegá-lo no aeroporto.

– Que bom, filha! Ele pode ficar aqui em casa!

– Seria ótimo.

Anne chegou e subimos para o meu quarto. Falamos sobre algumas coisas da festa, jantamos e fomos dormir. No outro dia acordamos e minha mãe nos levou ao aeroporto, para pegar Rick.

– Bom, vou fazer algumas compras para casa. – Disse ela, enquanto saíamos do carro. – Me liguem quando ele chegar que venho buscar vocês.

– OK, mãe. Tchau.

Ela se foi e entramos no aeroporto. Esperamos um pouco, mas logo o vôo de Rick chegou. Fomos até a sala de embarque e desembarque. Várias pessoas saíam, mas nada de Rick. Até que o vi...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do salão? Como vocês acham que Rick está? Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Can Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.