Everything Can Change escrita por Sam


Capítulo 2
Uma Manhã De Compras


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271707/chapter/2

Descemos do ônibus e entramos na primeira loja. Eu já havia andado por aquela rua, mas nunca pra grandes compras, só o básico. Fiquei maravilhada com todas aquelas cores e pessoas que até congelei.

– Stew! - Disse Anne, me empurrando pra frente - Vamos logo! É só a primeira loja!

Cada uma pegou uma cestinha e começamos pela primeira prateleira. Havia máscaras, chapéus, óculos coloridos e pompons. Uma idéia veio à minha cabeça.

– E se eu fizesse uma festa à fantasia?

– Seria perfeito, mas e os convidados?

– Eu mando um e-mail falando para irem de fantasia.

– Essa idéia é legal, mas acho que pode ficar melhor...

Nós duas começamos a pensar em algo, até que tivemos outra idéia e dissemos juntas:

– E se for uma festa à fantasia com o tema música?

– E os convidados iriam vestidos de cantores. – Eu disse, procurando a prateleira de fantasias.

– Ou, formariam grupos e iriam de banda! – Anne me seguiu e achou alguns moldes de notas musicais.

– Perfeito! Mas acho que aqui não vamos achar as fantasias que procuramos. – Eu olhei ao redor. Havia apenas fantasias de monstros.

– Então você vai naquela loja legal de fantasias no fim da rua e eu procuro mais decorações aqui.

– Combinado! Mas e os e-mails?

– Eu vou dar uma olhada aqui e vou voando pra lá. Enquanto isso, você separa algumas fantasias pra mim e pra você. Quando eu chegar lá e você for se trocar, eu mando os e-mails. Ok?

– Certo! Até daqui a pouco.

– Tchau amiga.

Saí da loja e comecei a andar em direção ao fim da rua, quando algo me atingiu.

– Ai! – Gritei, deixando minha bolsa cair no chão.

– Me desculpe! Deixa que eu pego. - Olhei para a pessoa que esbarrou em mim. Eu o conhecia de algum lugar. – Aqui está a sua bol... - Ele olhou pra mim e paralisou, como se tivesse visto um fantasma. – Stew? Stew Grey?

– Esse é meu nome. Mas você é...

– Jimmi. Jimmi Corey.

– Eu sabia que te conhecia de algum lugar! Como você cresceu! – Jimmi era meu vizinho quando eu tinha seis anos. Nós brincávamos todos os dias. Ele nunca foi bonito, mas naquele dia eu vi como a adolescência ajuda.

– Olha só pra você! A menininha que adorava se sujar brincando na lama, agora é editora de moda de uma revista famosa!

– Como você soube?

– Ibiporã não é uma cidade tão pequena! Temos bancas de revista. Além do mais, a Betty ama suas reportagens! – Betty era sua irmã mais nova, ela estava com oito anos quando os deixei. – Fico feliz por ter realizado uma parte de seu sonho.

– Faz muito tempo que vocês vieram pra cá?

– Na verdade, nós não viemos pra cá. Eu vim pra cá. Lembra da tia Lucy? Estou na casa dela. Vim a trabalho.

– No que você está trabalhando?

– Eu sou menor aprendiz em uma oficina aqui perto. Vim dar uma volta.

– Você também realizou uma parte de seu sonho. Lembra daquele garotinho que ficava montando e desmontando os carrinhos de brinquedo?

– É, eu amo meu emprego. – Jimmi olhou em seu relógio de pulso. – Estou um pouco atrasado. Me passa seu telefone? Quero manter contato.

– Anota aí...

Passei meu número pra ele e anotei o dele. Nos despedimos e fui correndo para a loja de fantasias. Era grande e tinha fantasias de todos os jeitos e modelos.
Escolhi alguns modelos de cantoras pra mim e outros pra Anne, até que ela chegou.

– Comprei várias letras e notas musicais de todas as cores.

– Ótimo! Agora manda os e-mails e um convite pro número que está na tela. – Dei meu celular a ela.

– De quem é esse número?

– De um amigo de infância que acabei de encontrar. Não o via há anos...

Entrei no provador e coloquei a primeira fantasia (Roberta Messi).

– Que tal? – Perguntei pra Anne, que apenas olhou pra mim com cara de “Ridícula”.

Entrei no provador de novo e coloquei a segunda, que era simples, mas todos reconheceriam (Louis Tmlinson).

– E essa?

– É legal... Mas quero var a próxima.

Voltei ao provador e coloquei a última fantasia que eu havia escolhido, mas era que eu mais havia gostado (Avril Lavigne). Avril era minha cantora favorita.

– É a última...

– Perfeita! – Ela até se levantou para me olhar melhor. – Depois a gente escolhe um vestido parecido com o dela para o parabéns. Cadê as minhas?

– Estão lá dentro. – Disse enquanto ela entrava no provador. – Mas acho que você vai amar a primeira!

Ela ficou algum tempo lá dentro depois saiu maravilhada.

– Eu realmente AMEI! A Demi é demais!

Ela estava linda. O vestido era super-polêmico, mas não deixava de ser incrível. Anne tinha uma vantagem: Seu cabelo era loiro e liso, o que a fazia parecer mais ainda.

– Ficou maravilhoso amiga!

– Eu vou ligar pra minha cabeleireira e marcar um horário para sábado de manhã. – Ela pegou seu celular dentro da bolsa. – E aproveito e marco pra você também.

– Pra mim?

– É meu presente de aniversário pra você. Conversei com sua mãe e ela deixou você fazer o que quiser no cabelo, então vou te dar de presente o cabelo da Avril.

– Com as mechas e tudo?

– Com as mechas e tudo!

Nos abraçamos e a agradeci várias vezes. Ela se trocou e saímos da loja enquanto ela falava ao telefone. Comecei a olhar para os lados para ver se achava mais alguma coisa, mas pensei que Anne havia comprado quase tudo. Nem pareceu, mas a manhã daquela quarta havia se passado rápido e eu estava morrendo de fome.

– Pronto! Está tudo marcado! – Disse Anne, desligando o celular. – Onde vamos comer?

– Em qualquer lugar, menos aqui. Não gosto de muita gente.

– Somos duas!

Saímos rapidamente dali e entramos em um restaurante qualquer, mas pra minha surpresa, encontrei alguém que nunca imaginaria estar ali.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam da ideia da festa? Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Can Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.