A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 6
Morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/6

Voltamos para nossa casa permanente em Forks. Nosso carro estava intacto na garagem. Já que nossa última aventura, há dois anos atrás, em que esvaziamos os quatro pneus, ainda ocorreria no dia do casamento de Bella e Edward.

Tomamos banho e nos trocamos, e nos preparamos para sair para jantar. Era incrível como o dinheiro de Mary Poppins nunca acabava. Aliás, nunca nem parecia perto de acabar. Um dia, prometi para mim mesmo que eu iria descobrir qual era o montante de sua conta no banco de William Kane. Só por curiosidade.

Passamos por toda a cidade de carro, para ver se víamos a invasora de cabelos platinados e compridos, mas nem sinal dela. Fomos em todos os locais públicos e nada. Ela estava se escondendo.

No dia seguinte, fui a Forks High School. Meu cadastro como aluna novata ainda estava lá (na verdade, tinha acabado de ser feito). E eu comecei a freqüentar as aulas, desta vez mais reservada ainda. Eu não tinha interesse de conversar com os personagens principais da trama. Eu queria ver a garota. A invasora.

Mas nem naquele dia, nem no outro, nem na semana inteira ela apareceu.

Ela havia sumido.

"Ela não saiu do livro. Ela não tem como fazer. Ela ainda está aqui." disse Mary Poppins.

"O que será que está acontecendo? Onde ela está? Ela não me parece do tipo que veio até aqui para ficar escondida. Ela claramente veio para ver seus personagens favoritos. Não tenho outra explicação."

"Temos que encontrá-la."

"E se a senhora sair do livro e der uma lida para ver se algum detalhe está diferente?" eu sugeri. "Eu fico aqui e espero a senhora voltar. Claro, uma espera infinita de um segundo e meio."

Mary Poppins sorriu com minha piada. "É uma boa idéia. Eu vou e volto já."

Mary Poppins tocou seu camafeu, disse a palavra mágica, e voltou menos de um segundo depois.

"Bem, nada por enquanto. Mas precisamos ficar alertas."

Compramos o jornal da cidade. Era um hábito, para ver se aparecia alguma notícia.

Foi quando vimos algo intrigante.

"Um corpo é encontrado nos arredores da cidade, na floresta olympica, totalmente desprovido de sangue e sem nenhum machucado aparente, além dos ossos do braço e do pescoço quebrados."

Então lemos a matéria completa, que falava sobre isso. Olhamos uma para a outra, desconfiadas.

"Será que o bando de James já está na cidade?" Mary Poppins se perguntou.

"É possível." eu falei. "Quando eles aparecem na clareira, Alice já os tinha previsto passando pela cidade. Eles fizeram algumas vítimas."

Então, decidimos esperar mais um pouco. A invasora não apareceu nos dias seguintes, nem na escola, nem em lugar algum. Mas nos jornais apareceram mais notícias como aquela.

Alguém estava matando nos arredores da cidade de Forks. E era um ou mais vampiros, disso tínhamos certeza. Estávamos prestes a ter James e seu bando perseguindo Bella Swan, e ainda não tínhamos encontrado a garota loira.

Foi quando um corpo bastante conhecido apareceu, nas mesmas condições dos anteriores.

Era o corpo de Mike Newton.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.