A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 5
A Invasora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/5

Chegamos a Forks High School bastante adiantadas. Era cedo da manhã e ainda tinha poucos carros no estacionamento. Fomos até a cafeteria, esperar. Sabíamos o que tínhamos que procurar.

Ao longe, avistamos o Volvo prata e seu ocupante. Pouco tempo depois, a camionete vermelha despontou. Passou pelo Volvo e estacionou alguns metros longe. Vimos quando Edward desceu e alcançou Bella em sua velocidade sobre-humana, achando que não havia ninguém observando-o.

Então, nos afastamos da entrada da cafeteria e fomos para os fundos. Edward e Bella se aproximariam. A invasora também.

Aguardamos quietamente, pensando em coisas banais para não atrairmos a atenção de Edward. Eu não sei em que Mary Poppins estava pensando. Eu pensava em um fim de semana maravilhoso, se fizesse sol em Forks, que eu poderia passar em La Push, a primeira praia. Mas esse pensamento logo se tornou sombrio e eu quis mudar a direção.

Não precisou muito. Edward e Bella caminhavam rápido. Bella na frente, Edward sempre aumentando sua velocidade para estar a seu lado. Era engraçado observar isso de longe. Edward estava apaixonado mas Bella não sabia. E Bella estava apaixonada, e Edward não podia ler seus pensamentos.

Foi quando ela apareceu.

Eu percebi os cabelos loiro-claros, quase brancos, lisos até a cintura. Ela cruzou a cafeteria, de costas para nós, e se dirigiu à porta, onde Bella e Edward estavam parados, terminando sua conversa.

Nos levantamos para segui-la, tomando o cuidado de manter nossos pensamentos longe dos dois e da história.

Quando a loira saiu da cafeteria, ela seguiu pelo estacionamento. Estava chovendo agora, e a loira usou um capuz de seu casaco para cobrir a cabeça. Eu e Mary Poppins cruzamos com Edward e Bella, que se despediam agora.

A loira continuava em seu passo rápido, indo em direção ao prédo dois. Nós tivemos que correr, quando ela entrou no prédio, para não perdê-la de vista.

Entramos no prédio, e nem sinal dela. Procuramos por toda a parte.

"Será que ela nos viu?" perguntei a Mary Poppins.

"Pode ser. Então ela deve estar nos despistamos, pois sabe o que viemos fazer."

"Então vamos ficar aqui, e esperar ela aparecer. Ela não veio a Forks para ficar escondida. Ainda mais com aquele cabelo."

"Se é assim..." Mary Poppins começou a caminhar para a porta do prédio. "Então vamos à nossa casa. Preciso de umas roupas de frio. Estou congelando."

Antes de sair, dei uma rápida olhada no corredor.

"Eu vou encontrar você, garota. Ah, se vou."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.