O Lobo e Sua Menina escrita por Débora Falcão


Capítulo 8
Contando Tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26876/chapter/8

A festa rolava lá embaixo. Edward e Bella tiveram que descer, para não alarmar os convidados. Mas Edward prometeu ouvir toda a conversa. Carlisle e os lobos ficaram.

"Bem, sra. Poppins, estamos esperando." disse Carlisle.

"Eu não me lembro de ter-lhe dito meu nome." disse ela.

"Edward me falou rapidamente, quando me aproximei."

Ela assentiu. Suspirou.

"Tudo bem, vou falar tudo. Mas lembrem-se: isso pode interferir fatalmente a história de vocês." Ela olhou para mim e para Jacob. "Receio que já não tenho mais chances de impedir que algo aconteça. A interferência já foi causada."

"Não conseguimos compreender. Pode ser mais clara?" Era Sam.

Ela suspirou novamente.

"Talvez pareça loucura o que vou dizer, mas já o contei, Dr. Carlisle, esta história umas três vezes." Ele olhou-a intrigado. Ela continuou.

"Eu sou uma personagem de um livro..." e discorreu toda a história, desde quando descobriu que era uma personagem, até quando me conheceu na livraria. Então foi minha vez de falar sobre minhas aventuras anteriores, até que resolvemos ver pessoalmente o casamento de Edward e Bella.

Quando terminamos, todos os presentes estavam parados, com os olhos vítreos e boquiabertos.

"Mas o pior é o que vocês ainda não sabem." continuou Mary Poppins.

"Por favor, Sra. Poppins." eu implorei.

"É necessário contar, Lisa. Já fomos longe demais. E o futuro dessa história depende disso. Precisamos desfazer sua interferência a Jacob Black."

Olhei para Jacob. Ele não entendia. Mas eu sentia dor em meu peito.

"Então, deixe-me contar." eu pedi.

Ela concedeu com um aceno de cabeça. Eu olhei novamente para Jacob. Como eu podia lhe dizer que nós não poderíamos ficar juntos?

"Jake" iniciei. Ele sorriu largamente ante minha voz chamar por seu apelido. Eu sorri de volta, momentaneamente hipnotizada.

"Lisa..." Mary Poppins chamou. Eu pisquei.

"Ok, ok." retomei. "Jake, família Cullen, garotos quileute. A questão é sobre o futuro, a partir daqui. Jacob quase teve um ataque lá fora, antes de me ver, vocês sabem. E isso porque Bella e Edward sairão em lua de mel, antes da transformação dela. Jake acha que ela pode morrer, mas ela não morrerá. Ao invés disso, ela ficará grávida."

"O quê?" todos disseram ao mesmo tempo.

"Mas isso não é possível!" disse Carlisle. "É?"

"É sim, Dr. Carlisle. Ela ficará grávida de Edward. E sofrerá durante um mês inteiro, com um bebê meio humano, meio vampiro em seu ventre, comendo-lhe, massacrando-lhe, quebrando-lhe os ossos."

Ante minha narrativa, os lobos ficaram raivosos. "Sugadores de sangue!" bradou Sam. Emmett olhou-o ameaçadoramente.

"Calma." eu disse. "Ainda não terminei. Bella não morrerá. Ela dará à luz uma linda menina, que nascerá saudável e linda, e terá os traços de Edward e Bella. Ela a chamará Renesmee, uma fusão dos nomes Renee e Esme, as duas avós da criança."

Todos continuavam a me escutar. Era difícil continuar.

"Mas Bella estará à beira da morte. O senhor, doutor, não estará aqui neste momento. Estará caçando com Esme. Então Edward, Rosalie e Jacob estarão presentes ao parto. Rosalie usará o bisturi, e enlouquecerá com o sangue de Bella. Jake percebe e a ataca, ela permite ser atacada, pois não vai querer destruir o bebê." pausei para respirar e verificar se todos estavam me acompanhando. É claro que estavam. Era a história deles sendo contada antes do tempo.

"Então Edward usa seus próprios dentes para cortar a placenta, que tem a pele dura como a de um vampiro, e salva Renesmee. Rosalie toma conta do bebê no andar inferior, enquanto Edward aplica a Bella seu próprio veneno em seu coração, e dá diversas mordidas em seu corpo para que a transformação ocorra o mais rápido possível."

Parei. Agora sim, era a parte mais dura. Olhei para Jake. Ele me olhava com olhos lânguidos. Ele estava me adorando. E eu senti uma pontada de dor em meu coração.

"Neste momento, Jacob sentiu ódio de tudo aquilo. Percebeu que perderia Bella. Então ele desce as escadas, pronto para matar Renesmee. E ele olha em seus olhos e... tem... uma impressão com ela."

Todos ficam em silêncio. Senti uma lágrima brotar de meus olhos. Jacob estendeu a mão para ampará-la, e eu senti o calor descomunal liberado de sua pele morena.

"Eu não sei se vocês podem perceber a gravidade da situação" eu falei. Carlisle olhava para mim. "A partir do momento que Jake tem uma  impressão comigo, a história muda. Ele não terá uma impressão com Nessie - que é o apelido que ele daria a ela, por ser uma monstra, em sua concepção. Se ele não tem essa impressão com ela, ele não pode pedir ao bando de Sam que não a ataque. Eu sei que os lobos não podem atacar o objeto de impressão do outro. Neste caso, quando os Volturi vierem - que fiquem cientes que eles virão checar a situação de Bella, pois ficam sabendo que ela tem um bebê e acreditam que seja uma criança imortal - quando eles estiverem aqui, não haverão lobos para ajudar, e eles não se sentirão tão intimidados com a presença de apenas três lobos - Jacob, Seth e Leah."

Encerrei minha narrativa e observei. Eles não se moveram um centímetro. Eu me senti num museu de estátuas de cera.

Então Carlisle se pronunciou. "Neste caso, ahm, minha neta corre sérios riscos de morrer." ele concluiu, ainda estranhando o fato de que terá uma neta.

"Sim. Se ela não morrer pelas mãos dos próprios lobos, que não terão motivos para poupá-la, então ela morrerá nas mãos dos Volturi."

Olhei para Jake. Ele sentia muito, mas ainda estava vidrado em mim.

"Bem, posso concluir então que a situação é bem complicada."

"Sim, doutor. Pode apostar nisso." eu disse por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lobo e Sua Menina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.