Nova Hogwarts - Hiatus! escrita por Lavínia Black


Capítulo 2
2 - Festa de despedidas na casa dos Potters


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!!

Me desculpem pelo atraso, mas eu tive prova e tive que arrumar o capítulo.

Espero quee gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267273/chapter/2

P.O.V. Alvo Potter

Meio contraditório desci as escadas que dava a sala de estar. Quando identifiquei um vulto perto da porta.

– Oi, cobra – Claro que tinha que ser meu irmão Tiago, desde que entrei para a Sonserina, ele tenta me deixar bravo me chamando de “cobra” ou “ovelha verde”, Tiago tem 16 anos, mas se comporta como um garotinho de 12 anos.

– Tiago, para de irritar seu irmão.

–Só estou brincando – E sorriu de forma marota, como se dissesse que nada vai mudar.

Dei uma olhada na cozinha, minha mãe estava ocupada orientando os elfos domésticos a cozinhar. Tiago brincava com algumas bolachas, não pude esconder o sorriso sarcástico ao observá-lo, ele é um mané.

Líllian chegou berrando:- Mãe, por favor, preciso de ajuda! – falou implorando, e algo me dizia que não era para eu me meter.

– O que foi Lily? – Perguntou Tiago com cara de tédio.

– Eu não sei o que vestir. Mãe me ajuda. – Respondeu.

– Que besteira Lily é só um jantar. – Falei, os berros e a histeria de Lily enchem qualquer um.

– Só um jantar? Só um jantar? – Berrou – Para sua informação, mamãe programou um jantar de despedidas e saiba que todos, isso mesmo, até mesmo tio Carlinhos, vão estar aqui, e eu preciso estar linda por que Dominique vai vir e ela vive me dando indiretas de que eu não me arrumo direito...

Não deixei ela terminar a frase, se todos vão estar aqui, e se eu não ficar no mínimo apresentável, mamãe vai ficar morrendo de vergonha quando tia Fleur começar a falar e depois me culpar, tio Rony vai começar a dizer que a culpa é da Sonserina. E acaba com a boa impressão dos Sonserinos.

Peguei uma blusa verde para provocar tio Rony, ele ainda não se acostumou com a ideia da família na Sonserina, ainda implica muito com Rose, uma jaqueta preta simples e uma calça jeans, nem me dispus a tentar arrumar meu cabelo, de acordo com meu pai, essa era uma missão impossível. Coloquei um tênis prata. Desci correndo as escadas, pois de acordo com meu relógio, faltavam 10 minutos para o jantar.

A sala estava extremamente arrumada, coisa que é impossível, pois ainda convivemos com Tiago. O sofá estava em um canto junto com algumas poltronas, o tapete tinha sido tirado, pois Louis era alérgico. Fora isso a sala estava normal, fora estar arrumada, sentei no sofá para esperar os outros descerem.

O primeiro foi Tiago, estava vestindo uma blusa azul escura, com um colete e uma calça preta, deu um sorriso maroto que dizia exatamente “vou te zoar na frente do tio Rony”, sorri e fiquei olhando a escada. Quase 5 minutos depois, apareceu meu pai, usando uma blusa cor de vinho e um terno cinza escuro, atrás minha mãe com um vestido vermelho escuro de alças grossas e comprimento acima do joelho e parecia emburrada, deduzi que meu pai cismou com o comprimento do vestido de novo, parece que
Tiago também deduziu, pois segurou o riso ao meu lado. Me toquei que esqueci uma coisa:

– Mãe, você chamou todos os meus amigos? – Ela entendeu quando eu falei “todos”, estava me referindo ao meu melhor amigo Scorpius Malfoy.

– Claro – Respondeu e vi um flash de orgulho no seu olhar.

– Mamãe! – Desceu Líllian correndo, pude notar que ela não estava pronta, seu vestido era amarelo, tomara-que-caia e meio curto, usava uma bota preta curta, mas o cabelo estava bagunçado – Preciso da sua ajuda com a maquiagem, e o que eu faço com meu cabelo, liso ou cacheado?

– Para que tudo isso Líllian? – Perguntou meu pai.

– Eu já disse, Victoire vai vir e ela vive dizendo que eu não me arrumo direito...

– Claro Lily – Interrompeu Tiago – Tem certeza que não é para um certo ruivo?

Ela o olhou espantada, corou fortemente e correu escada acima. Ele explodiu em uma gargalhada debochada:

– Podem me agradecer – sorriu convencido. Limitei-me a revirar os olhos.

– Mãe!!!- Gritou Lily do quarto.

– Já vou! Tiago pare de irritar sua irmã. – E como sempre, ele fez uma cara de inocente e ela acreditou.

Depois de alguns minutos a lareira assobiou, brilhou e uma garota com cabelos loiros, olhos verdes saiu de lá, usava um vestido preto curto.

Com detalhes de brilhantes, o cabelo preso em um coque com franja, seguida de uma garota com cabelos castanhos ondulados e olhos azuis, vestindo um vestido tomara-que-caia roxo escuro, com um bolero preto.

– Penny! – Saudou Tiago, a garota revirou os olhos.

– É MacMillan, Potter, MacMillan – Papai deu uma risadinha.

– Olá Alvo! – me cumprimentou docemente – Sr. Potter, essa é a minha amiga Jennifer Carter, ela estava na minha casa, por isso me acompanhou. E Potter se for pedir demais não fale comigo.

– Se me odeia tanto, por que veio?

– Ora, porque Fred pediu para eu vir.

– E por que você aceita quando ele pede? – foram falando e se dirigindo ao jardim, com Jennifer nos seus calcanhares, mas é melhor assim, pois toda vez que ela encontra Scorpius eles começam a brigar.

– Por que Fred não é um bobão como você –

– Mas... – E falando isso ficaram fora do nosso campo de visão e audição.

– Eles parecem com meus pais – Falou meu pai.

– Sim – Gargalhei me lembrando da cara do Tiago quando levou o primeiro fora da Penny.

A lareira voltou a brilhar e dela saiu uma garota de cabelos castanhos escuros presos em um rabo de cavalo, pele tão pálida quanto a neve e olhos verdes brilhando de excitação, vestia um vestido cinza claro de manga curta, com um colete de pele cinza mais escuro.

– Melinna! – Cumprimentei-a com um abraço

– Alvo!-

– Como conseguiu chegar aqui por rede de Flu? – Perguntei me livrando do abraço.

– Meu pais conseguiram ligar a lareira de casa enquanto eu estiver de férias, como os outros vão vir? –

– Provavelmente Rose e Scorpius virão aparatando com seus pais e Josh, bom, acho que por rede de Flu.

Foi apenas eu fechar a boca e as chamas da lareira brilharam e de lá saiu um garoto bronzeado, com cabelos pretos em um pequeno topete e olhos castanhos escuros, vestindo calças jeans pretas, casaco e blusa preta com alguns detalhes em verde, Josh sabe que essa é uma família de grifinórios, mas ele tem muito orgulho da Sonserina. Depois dele saiu uma garota, essa tinha treze anos, mais branca que o garoto, cabelos castanhos lisos e olhos verdes, reconheci como Alice Dannier, irmã de Josh. Ela vestia um vestido branco soltinho com alguns babados na barra.

– Olá gente – Saudou Josh, me abraçou e cumprimentou Mel com um sorriso não pude deixar de notar que ela corou um pouco, mas Alice interrompeu:

– Onde está Líllian, Alvo? –

– Lá em cima, se arrumando com a minha mãe – A garota assentiu e subiu escada acima.

– Sabia que vou ser monitor esse ano? – Perguntou com os olhos brilhando.

– Sério? – Questionei e ele tirou o distintivo de monitor do bolso.

– Adivinha quem é a outra? – Perguntou marotamente.

– Rose? – Arrisquei.

– Claro que tinha que ser a Rô – Não me senti muito confortável por ele ter usado esse apelido de infância com ela. Mas antes que eu pudesse expressar uma careta, Mel nos interrompe.

– Claro. Ela me escreveu durante as férias contando.

Um barulho de aparatação foi ouvido do quintal de casa, seguido pela campainha. Líllian que já tinha voltado à sala foi atender:

– Oi Scorpius!- Cumprimento Líllian

– Olá Líllian - Respondeu e a abraçou – Fala alvo! – e me abraçou também. Seguiu para cumprimentar os outros. Ele estava usando vestes totalmente negras e com os cabelos loiros um pouco bagunçados.

– E seu pai, Scorpius? – Perguntei.

– Ele me trouxe e saiu resmungando algo sobre “meu filho é amigo do filhos do Potter”, normal –

– Pode crer.

Após alguns minutos chegaram tio Jorge e tia Angelina com Fred e Roxanne. Tio Jorge era um homem alto com olhos azuis, cabelos ruivos e algumas sardas apesar das poucas rugas e das marcas de expressão no rosto, tia Angelina era morena de cabelos pretos e cacheados e olhos pretos, vestia um vestido preto com mangas curtas e na altura do joelho. Fred II era bem parecido com o pai, só que mais novo. Ruivo, olhos azuis, sardas e sorriso brincalhão, vestia uma camisa azul e jeans. Roxanne era uma garota bem bonita, um pouco morena, olhos castanhos escuros, cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, vestia um vestido

Logo após chegou tio Carlinhos, que como todo Weasley, ruivo, com sardas e olhos azuis. Ele parecia forte e musculoso apesar da idade.

Depois tio Percy com a expressão séria e os óculos, tia Andrey, uma mulher com aparência de séria também, ela é legal, se não fosse tão rígida. Loira de olhos castanhos, vestia um vestido branco que mais parecia um terno. Eles trouxeram Lucy e Molly II. Lucy era a mais velha de 14 anos, era comportada e insuportavelmente certinha, pertencia a Corvinal eu quase não a via. Era ruiva de cabelos bem cacheados e olhos azuis, vestia um vestido bege de manga comprida. Molly era um pouco mais extrovertida que a irmã, mas não tanto. Pertencia a Grifinória e tinha 12 anos, era ruiva, mas os cabelos eram curtos e lisos e olhos castanhos claros. Vestia um vestido azul escuro florido.

Depois chegaram Neville Longbotton e Ana Longbotton com Leslie e Frank Longbotton. Neville era professor e vice-diretor de Hogwarts. Era um pouco gordinho, mas alto. Ana também trabalhava em Hogwarts como professora de feitiços. Era baixinha e magra, com cabelos castanhos escuros lisos e curtos e olhos pretos. Leslie era bem mais velha que eu, tinha 22 anos, era alta e muito bonita, cabelos pretos e lisos e olhos pretos, vestia um conjunto de saia e blusa azul-escuro. Frank era mais velho que eu também, fazia o último ano, era alto e tinha porte atlético, cabelos curtos negros e olhos pretos, pertencia a Grifinória, ele usava vestes cinza-escuro e blusa vermelha.

Também foram convidados Miguel e Cho Corner. Ele era loiro e de olhos azuis. Cho apesar de ter sido namorada do meu pai, é super amiga da minha mãe, ela tinha descendência asiática, cabelos curtos, pretos e lisos, olhos apertados e negros. Ele usava um terno simples sem gravata e ela um vestido na altura dos joelhos com insinuação japonesa de cetim vermelho. Mas infelizmente trouxeram o carma que era seu filho Kenan Corner e a filha deles Amy, 10 anos, cabelos pretos e lisos e olhos azuis vestindo um vestido rosa com algumas pedras.

Por último tio Rony e tia Mione, tio Rony era mais parecido com o vovô Weasley que todos. Vestia uma blusa vermelha e jeans, tia Mione era alta, magra, cabelos castanhos e armados e olhos castanhos, vestia um vestido bege. Hugo vestia uma blusa cinza e calças jeans. Rose, nossa, ela estava linda, usava um vestido preto curto, tomara-que-caia que deixava a mostra suas curvas, um bolero verde escuro por cima, seu rosto estava com uma maquiagem leve que ressaltava seus olhos castanhos e seus cabelos ruivos estavam presos em um rabo de cavalo alto. Acho que estava de boca aberta, pois senti a mão de Josh no meu queixo.

– Fecha a boca e limpa a baba – cochichou Josh no meu ouvido.

– Cala a boca – Falei e xinguei em pensamento por isso. Agora ele vai ficar me enchendo. Rose acenou e quando estava vindo para cá Lily puxou-a para a varanda.

– Aquela era a pequena Rose? - Perguntou Scorpius com uma expressão incrédula. – Está irreconhecível.

– E quem mais? Rose me contou que esse ano iria mudar, parece que aquela desilusão que ela sofreu ano passado serviu para alguma coisa.

– Rose te conta tudo, não é? –

– Claro, somos melhores amigas, nós guardamos os segredos e contamos tudo para a outra. –

– Então conta algum segredo da pequena Rose –

– Claro que não Josh! Não vou responder a nenhuma das suas perguntas.

– Ei! Então diz de quem ela gosta – Perguntou Josh, Mel bufou frustrada.

– Nem eu sei! – E bufou mais uma vez.

Refleti essa última pergunta por um tempo, é óbvio que a Rose gostava de alguém. Acho que eu estou frustrado com o fato de ela não ter me contado, afinal somos primos e melhores amigos, desde o primeiro anos éramos nós cinco, inseparáveis, no terceiro ano as meninas começaram a se comportar como garotas, mas Rose nunca deixou de ser um moleque. Mas agora Rose estava mudada. E caramba! Ela estava linda.

E eu não fui o único a perceber isso, Kenan estava praticamente babando enquanto fala com Tiago e Fred sobre Quadribol, ele dá em cima dela desde o terceiro ano, mas ela não lhe dá bola e por incrível que pareça ela ainda é amiga dele, a raiva e a vontade de socar o Corner me encheu por completo e eu me aproximei mais do canto onde o Corner estava, acho que era possível ver a raiva sendo expelida por mim. Mas fui impedido por um braço.

– Calma, Alvo, Não faça nada de imprudente. - Me alertou Josh com um tom sério, para depois assumir um sorriso maroto - Quando vai adimitir que gosta dela? - Eu corei fortemente, mas revidei.

– No mesmo dia que você adimitir que foi derrotado por um aluno do primeiro ano - E foi a vez dele de corar.

O resto da noite se passou normalmente, adultos tagarelando, os adolescentes mais velhos atormentando os mais novos, e alguns lendo alguma coisa, ou simplesmente Rose lendo alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!

Críticas construtivas sã muito bem aceitas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Hogwarts - Hiatus!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.