Nova Hogwarts - Hiatus! escrita por Lavínia Black


Capítulo 1
1 - Recordando


Notas iniciais do capítulo

Aí está o primeiro capítulo, é mais uma introdução por isso é bem pequeno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267273/chapter/1

Capítulo 1 - Recordando


Narração em terceira pessoa


Alvo estva no seu quarto fitando o céu cinzento da madrugada de domingo perdido em pensamentos, faltavam poucas horas para voltar para Hogwarts, e ele esperava ansioso por isso, não que fosse ruim ficar com a família nas férias, mas ele sentia falta do castelo, das aulas, dos deveres, do lago, das visitas à Hogsmeade, até da trupe do Zabines ele sentia falta. Mas principalmente ele sentia falta de ficar com seus amigos no castelo, Então de repente ele se lembrou de quando se conheceram, à 4 anos atrás.

'' Assim que entraram no expresso, seguiram pelo corredor á procura de uma cabine, os alunos se reencontravam em um canto, se despediam dos pais ou simplismente se dirigam ao trem. Ao seu lado, Rose apontou para uma cabine aparentemente vazia, mas ao parar na porta viram que tinha uma garota de cabelos castanhos escuros ondulados, pele muito branca e olhos verdes.

– Olá, podemos sentar aqui?- perguntou Rose.

– Ah! Claro, estava mesmo me sentindo sozinha - Ela deu um suspiro forte como se não gostasse mesmo disso - Me chamo Melinna Shacker. Estou indo par o primeiro ano, e vocês?

– Me chamo alvo Potter e essa é Rose Weasley. Também estamos indo para o primeiro ano.

Passaram alguns minutos de silêncio até que Rose o quebrou.

– Já sabe para que casa você vai?

– Casa?- Perguntou Melinna confusa

– É, de Hogwarts - Explicou Rose

– Bom, sou nascida-trouxa.

– Bom, eu vou ter que explicar tudo... - Rose comecou um monólogo sobre tudo e Melinna parecia ouvir com atenção.

De repente a porta da cabine foi aberta e nela apareceram dois garotos. Um tinha a pele levemente bronzeada, cabelos pretos e curtos e olhos castanhos, ovoutro era ligeiramente mais pálido comparado ao outro, cabelos loiros claros e olhos azuis acinzentados.

– Será que agente podia ficar aqui? As outras cabines estão cheias. - falou o loiro.

– Claro- responderam as meninas.

– Sou Josh Dannier e esse é Scorpius Malfoy.

– Eu sou Alvo Potter, essas são Rose Weasley e Melinna Shacker- falou Alvo apresentando todos.

E depois disso passaram o resto da viagem conversando. ''


Alvo sorriu com essa lembrança, parecia que naquele momento todos ja eram amigos de longa data. Acabou se lembrando da seleção.


'' Entrando no salão, Alvo esqueceu um pouco seu nervosismo, era um salão enorme, com o teto enfeitiçado para parecer o céu lá fora, nele estava pendurado lâmpadas, as quatro mesas eram compridas, cheias de alunos esperando ansiosos a seleção, pôde notar Tiago acenar da mesa da Grifinória, não estava mais com medo de não ir para a Grifinória estava apenas com o nervosismo natural.

Olhou para os lados e viu Rose quase quicar de ansiedade, Mel estava com um expressão de que podia sair correndo a qualquer momento, Scorpius parecia um pouco verde e Josh estava normal, mas ele sabia que Josh estava tão nervoso quanto todos ali.

– Vamos começar a seleção, esse é o chapéu seletor, quando eu chamar seus nomes dêem um passo á frente e seram selecionados para suas casas. - Explicou o prof. Neville Longbotton.

– Angelina Bright

E uma garota meio gordinha com cabelos louros lisos e olhos cor de mmel subiu e logo foi selecionada.

– Lufa-Lufa

Alguns alunos -

–Josh Dannier

Meio cambaleante, subiu e foi selecionado.

– Sonserina!

A mesa do canto logo explodiu em palmas.

– Mais alguns alunos -

–Scorpius Malfoy

Assim que o professor colocou o chapéu em Scorpius ele foi selecionado:

– Sonserina

Outros alunos foram selecionados, uns sete foram para a Grifinória, 11 para a Lufa-Lufa, 9 para a Corvinal e 6 para a Sonserina. Só sobrou Alvo, Rose, Melinna, uma garota e um garoto que pareciam gêmeos.

– Alvo Potter

Meio nervoso, se dirigiu ao banco.

– Ora, Ora, mais um Potter, igual ao seu pai, seria Grifinória? Não,, não, tem algo a mais, isso, desejo, ambição, vontade de se provar, então ...

–Sonserina!

A mesa do cantoo novamente explodiu em palmas, enquanto as outras comentavam sobre um Potter na Sonserina.

No final da seleção, Rose e Melinna se juntaram a eles na Sonserina. Esse ano deu o que falar: um Potter, uma Weasley e uma nascida-trouxa na Sonserina.

A mesa da Sonserina estava mergulhada em burburinhos, quando uma garota falou:

– Bom, agora a Sonserina afundou dde vez, um Potter, uma Weasley e uma Sangue-ruim. Francamente! Pensei que eles fossem mais seletivos.

– O que você quer dizer com isso?- Perguntou Rose já vermelha de raiva.

– Nada, só estava comentando - falou, pegou um bolinho e saiu para a outra ponta da mesa. Deixando uma Rose vermelha de raiva, Scorpius se limitou a revirar os olhos.

–Você conhece ela? - Perguntou Mel

–Sim, é filha de um amigo do meu pai, se chama Mary Zabine, o moreno ao lado é o Marc Zabini, a loura é Camille Nott e o loiro é Jason Goyle. Desprezíveis!

E nesse dia, Alvo também arrumou inimigos.''

Alvo serrou os punhos ao se lembrar desses idiotas, há 4 anos eles atormentam a vida do seu grupo, mesmo sendo da mesma casa.

– Alvo, desce agora! - Falou uma voz doce e autoritária ao mesmo tempo.

– Já vou mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e mandem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Hogwarts - Hiatus!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.