Guerra Fria escrita por Joan Missing


Capítulo 1
Capítulo 1 - O guerrilheiro.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, ainda é só o inicio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267059/chapter/1

POV VALENTINA

Valentina Cooper, 18 anos. Filha de um dos empresarios mais ricos e poderosos de toda a America e de uma das advogadas mais bem sucedidas e requisitadas do país. Eu puxei toda a beleza do meu pai e toda a labia da minha mãe, me bastavam meias palavras para conseguir tudo aquilo que eu desejava. Faço administração de empresas em uma das melhores universidades do mundo, sou desejada por todos os garotos dessa cidade, todas as garotas dessa faculdade me invejam e estou no topo da hierarquia desse inferno. Sou uma verdadeira cria do captalismo, consumista, fútil e individualista.

– Hum, gente nova! - Lennon me tirou dos meus devaneios -

O olhei para onde a maluca da minha melhor amiga estava olhando e vi um garoto um pouco mais alto do que eu, ele vestia uma calça velha e surrada, com uma camiseta vemelha e um tenis velho, tinha olhos castanhos, cabelos negros um pouco ondulado e um pouquinho grande, pegando na nuca num estilo meio argentino. Não era forte e nem muito bonito, mas de alguma forma ele me chamou atenção. Ele me lembrava o Ernesto Che Guevara.

– É bonitinho. - Disse dando os ombros -Tem gente muito mais interessante, bonita e rica por aqui. Céus, olha essas roupas, parecem serem compradas em lojas de departamento ou pior em brechós. - fiz uma careta.

– Sim, mas ele tem um charme e tanto, viu! Até parece que você não percebeu, te conheço muito bem Valentina! - Ela disse rindo - Agora vamos chatonilda, que temos aula de calculo. - Ela disse me puxando para mais perto dele -

– Eu não sou chata Lennon, só acho que ele não é da minha classe, eu tenho sangue azul, ok?!

– Eu vou fingir que acredito em você fofuxa. - E nós passamos por ele. Posso saber porque o guerrilheiro mal vestido não me olhou? ARG, que infeliz. -

Lennon Caffrey, minha melhor amiga, minha tabua de salvação, minha irmã e minha única familia de verdade. Ela é filha de um empresario tão rico e poderoso quanto meu pai e de uma atriz hollywoodiana. Era pequena, com cabelos castanhos lindos e longos, um sorriso tão contagiante quanto a sua personalidade. Tinha um estilo meio hippie, se preocupava com todas as pessoas e o meio ambiente e não ligava muito pra essa coisa de status social. Assim como eu, tem uma familia que não liga muito para o que fazemos ou não desde que não façamos a familia passar vergonha na mídia. Nos conhecemos desde os oito anos num internato na suiça e ficamos inseparaveis desde então, ela é a minha consciência.

– O que tá te pertubando agora ein Valentina? - Lennon perguntou arqueando a sobrancelha - É o garoto novato e esquisito, né?

– Porque aquele maldito guerrilheiro não me olhou? - Perguntei com um pouco de raiva - Todo mundo nessa universidade me olha e todos os garotos me querem. - Ela riu -

– Guerrilheiro? - Ela riu ainda mais - Da onde você tirou isso garota?

– Eu achei ele parecido com o Ernesto "Che" Guevara, sabe o argentino guerrilheiro que participou da revolução cubana? Que morreu por uma emboscada feita pelo seu "aliado" Fidel Castro. - Ela riu - O que? É melhor do que "garoto novato e esquisito". Mas enfim, lembrou quem é o Che Guevara?

– Não lembro, mas que se dane! - Ela riu - Mas eu percebi que ele...

– Amadinhas! - A voz de gralha da Madeline a interrompeu - E ai, qual vai ser a boa de hoje a tarde? - Eu e Lennon nos olhamos e baixinha foi mais rapida -

– Vamos estudar Mad, já que temos prova amanha. Ou já esqueceu? - Ela arregalou os olhos -

– A prova do senhor Frankie, OMG, vou me ferrar! - Ela falou rapido -

– Mas hoje a noite tem festa na casa da Samantha! - Eu disse rapido - Nos encontramos mais tarde né? Beijos, a gente tem que ir! - Puxei Lennon muito rapido dali, do jeito que ela é grudenta ia querer estudar com a gente hoje -

– Você é horrivell! - Lennon disse quando chegamos na sala de aula -

– A gente vai mesmo estudar hoje a tarde amiga? - Perguntei triste -

– Eu vou, mas eu acho que você não! - Ela disse sorrindo - Vai é stalkear o guerrilheiro!

– Eu lá stalkeio alguém Lennon, muito menos um garoto desse tipinho, os outros que me stakeiam meu bem! - Disse sentando na cadeira e abrindo o livro já que o velho chato ia começar a aula. -

Aula chata, céus!E ainda pra piorar tudo aquele projeto de Che não saia da minha cabeça, quem ele pensa que é pra me ignorar daquela forma? Eu sou linda, poderosa e rica. Afê, to ficando louca, só pode. Foco, eu tenho muitas coisas pra fazer hoje e pensar no guerrilheiro não é uma delas. Olhei para Lennon ela anotava tudo o que o professor dizia no caderno e de vez enquando olhava para Ian Storn, sua paixão.

Ian é o perfeito principe encantada, é educado, inteligente, rico e bonitão. Tinha cabelos loiros, olhos azuis e um corpo forte. Eu tinha certeza que a paixão de Lennon por ele era correspondida, mas os dois são muito fracos, eu tenho que dar um jeito nisso e logo. Não aguento mais nenhum dia ouvir a minha amiga falar de como ele é lindo, e se preocupa com as pessoas, e ecologico e blá blá blá.

Quando deu dez horas eu quase pulei de alegria, minha primeira e única aula do dia finalmente acabou.

– Voou a aula inteira né Valente! - Ouvi a voz irritante de Robert bem pertinho dos meus ouvidos e automaticamente sorri e virei para ele -

– Valente é o caralho, Rob! - Ele riu - E você passou a aula inteira me observando em vez de pretar atenção na aula não é bobão?!

– Passei a aula fazendo qualquer coisa menos prestando atenção! - Ele sorriu - Nossa sorte ter a baixinha ali, aquele cadeno de arco-iris vale ouro!

– Rob, se você me chamar de baixinha mais uma vez dê adeus a sua amada coleção de discos de vinil, estamos entendidos? - Lennon disse se aproximando de nós e fazendo um bico zangado -

– Oh me desculpe - Rob levantou as mãos no tipo "rendido" - Fadinha do mal. - Ele disse as gargalhadas -

– Robert Miller - Ela falou devagar ele ficou branco feito neve -

– Fadinha linda! - Ele disse rapido -

– Agora melhorou grandalhao - Lennon sorriu graciosa e ele voltou a respirar - Você já soube que a Valentina tá toda incomodada com um garoto novo que entrou na universidade, um todo mulambento.

– Que mentira Lennon! - Bufei -

– Ah, o Miguel, só pode ser ele. - Ele disse sorrindo - É muito gente boa, conheço ele desde menino, ele morava em Barcelona, mas teve que voltar pra NY por causa de uns problemas com os pais.

– É Miguel o que Rob? - Lennon perguntou interessada -

– Miguel Herrera. Ele tá fazendo direito, e...

– Vamos tomar um sorvete? - Perguntei o interrompendo e pegando a minha bolsa, fazendo mensão de sair da sala -

– Não posso, tenho treino de futebol. Mas mais tarde passo lá na sua casa, quero saber sobre esse seu interesse pelo Miguel.

– Não tem interesse nenhum. - Bufei e sai da sala ouvindo o riso abafado dos dois que me acompanhavam -

Robert é o meu melhor amigo. Ele é filho dos melhores amigos dos meus pais e a gente convive desde pequenos. Eu, ele e Lennon sempre fomos inseparaveis. Ele tem lindos olhos verdes, cabelos pretos e curtos, é muito forte e bonito. Apesar do enorme ego, dos comentarios desnessesários e da safadeza sem limites, ele tem um coração enorme e sempre que eu ou Lennon precisamos ele está lá.

Eu e a maluca fomos para a minha casa, Joffrey, o meu motorista, já estava na frente da universidade quando saimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor me digam o que acharam!