Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 27
Capítulo 27 Lições que aprendi


Notas iniciais do capítulo

Meninas olha esse é o último capítulo da nossa fiction. Eu espero que vocês tenham gostado eu confesso que amei falar desse tema. Algo novo e que me levou para outros caminhos. Eu cresci muito com essa fiction, como pessoa e escritora e tenho que confessar que não imaginava que ela seria assim! Bom, eu agradeço a vocês leitoras que esperavam tão pacientemente por ela e que sempre comentavam e recomendaram! Obrigada leitoras e fantasmas camaradas!
Não vai ter notas finais então eu vou escrever tudo aqui, a fictions foi inspirada num livro que é um pouco monótono, mas que contém verdades muito grande. O livro é A casa das Orquídeas. Leiam, não é plágio e a história nem chega na profundidade de como a autora trata isso no livro dela. Mas acho que fiz o que pude e estou muito feliz com o resultado. Meus amores tenho outras fictions e convido todas vocês a estarem comigo em outras jornadas de Edwards e Bellas sentam-se em casa nas outras fiction! Beijos e um beijo e um abraço especial a Nayara e Lia. Minhas escudeiras fiéis!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/27

E ali estava ele. Dormindo. Os aparelhos apitando e soando como o único fio de vida dele. Eu queria chorar, queria gritar com ele, mas olhei a mulher sentada. Ele estava com um rosto abatido. Só que isso não retirava em nada sua beleza, ela tinha os cabelos pretos longos. Sua pele um pouco morena.... ela tinha olhos lindos. De um verde diferente de Edward... Ela me olhava assustada. Se levantou.

- Oi... eu sou Brenda.

- Bella.

E reconheci o olhar de medo. Ela tinha medo de mim porque eu era um fantasma.

- É um prazer te conhecer Brenda. Pena que não estamos nas melhores circunstancias.

- Ele falou de você.

- De certa forma eu sabia de você. Edward nos deixe.

- Bella você ainda está fraca.

- Brenda me ajuda. – disse com um sorriso. E ela sorriu. Ela tinha um receio. Eu era um passado forte. Alguém que podia destruir tudo. Brenda se aproximou de mim e Edward me soltou e saiu hesitante.

- Ele está assim também... a quanto tempo?

- Ele voltou da cirurgia e não acordou. – ela começou a chorar. Eu a abracei. Forte e solidariamente.

- Ele vai voltar... sabe ele precisa de tempo. Foi muita coisa. Sua mente está processando tudo... foi muita coisa... muita dor. Dê-lhe um tempo.

Eu queria acreditar nas minhas palavras. Queria que elas magicamente fizessem sentido. Ela chorava e eu a consolava. Me afastei, enxuguei suas lagrimas e me aproximei dele agora com meu coração acelerado e sentindo a pressão de tê-lo ali daquele jeito. Respirei fundo e passei as mãos em seus cabelos. Tinha uma expressão tão pacífica e tão calma.

- Jacob... acabou. – disse suavemente. – Está na hora de voltar. Porque Brenda te ama e eu sei que você é capaz de amá-la. Porque sei que sofremos e estamos revivendo, renascendo e tudo que o que futuro nos reserva está tão próximo de nós. Anthony é lindo, venha conhecer seu afilhado... – lágrimas desciam discretas e Brenda estava parada ao eu lado. Sua expressão era de surpresa e ao mesmo tempo de esperança. Eu não era a ameaça, eu era a cura. – Sabe, precisamos resolver tantas coisas ainda... – Eu passava as mãos em seus cabelos e pedia a Deus que fosse misericordioso para trazê-lo para nós. Para que tudo de bom que ele tinha voltasse. Um minuto, dois minutos, três minutos. Ele abriu os olhos devagar e Brenda conteve um grito. Eu sorri para ele.

- Bem vindo.

Ele sorriu e respirou. Ele olhou para Brenda e sorriu mais ainda. Sim, ela estava ali. Me afastei um pouco e ela o agarrou. Jacob estava mais fraco, pude perceber, ele cheirou os cabelos dela e sem dizer nada eu vi o amor deles ali. Era lindo, era jovial e poderia ser tão grande e intenso quanto o meu e de Edward.

- Nunca mais faça algo assim comigo.... não me deixe... eu não sou forte... Preciso de você.

E sorri vendo a cena. Resolvi sair e ver minha família. Estava com  saudades de Edward, queria conhecer Anthony e avisar Charlotte que estava bem. Abri a porta e vi Edward com um olhar desolado.

- Ele acordou. – e sorri. Ele foi ao meu encontro e me pegou no colo. Seu cheiro me invadiu. E fui aninhada para o quarto em seu colo e ele me deitou na cama gentilmente. Anthony estava com a enfermeira e estendi os braços para pegá-lo e ela me deu de bom grado.

- Oi meu amor... é a mamãe... precisei acordar seu padrinho... ele dormiu demais... mas ele está bem.. e você como está?

Ele se mexeu e sorri com aquilo. Anthony era a perfeição em forma de criança e nunca me cansaria de babar nele. O quarto foi invadido algumas horas depois por todos. Charlotte já tinha conhecido Anthony e foi a vez dela falar tudo que já sabia do irmão mais novo e rever minha garotinha de novo foi maravilhoso. Ela falava animadamente de suas descobertas sobre ele e eu bebia suas palavras como se fossem me deixar mais forte. Fiz mais exames e o meu médico disse que era raro o meu caso e de Jacob. Então as palavras de Michael vieram em minha mente. Foi uma experiência única e redentora. Não importasse o que viesse agora, não importava mais nada, só sermos felizes.

- O que aconteceu com Leah e Sue? – Perguntei para Edward quando todos se foram.

- Bella elas estão presas e a justiça as considera perigosas e bom... o pai de Jacob esteve aqui enquanto vocês estavam  em coma....Bella ele fez um escândalo, foi segurado pelos seguranças e nessa hora ele disse coisas que o incriminaram. Ele disse que Michael foi a pedra no sapato dele... que depois que ele se livrou dos pais dele ainda teve você e Brian... Ele estava meio descontrolado. Ele pode alegar que estava fora de si, mas Jenks conseguiu provas e está com um advogado criminalista muito bom no caso. Jasper está acompanhando, mas ele não é especialista nisso....

- Vai ficar tudo bem. – disse olhando Anthony dormir.

“ O maior problema e único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” Voltarie

- Mãe! – Charlotte gritou e sai correndo para ver o que era. E avistei a coisa mais linda. Anthony dava as mãos para a irmã mais velha. Treinando seu passos incertos e errantes. Charlotte o segurava firme e corri de volta para a casa pegando a câmera que estava em cima de uma mesa e voltei para tirar um foto. Ficaram lindas e Anthony com seus sorrisos as abrilhantavam, ele tinha uma expressão de satisfação pela nova descoberta e eu ria com Charlotte tentando protegê-lo de qualquer perigo que ele pudesse se meter. Marta ria deles falando que ela o protegeria a qualquer custo e ás vezes o irritava a super proteção dela. Eu amava esses momentos em que eles estavam relaxados o suficiente para curtir um ao outro.

- Bella precisamos ver o que vai fazer para o jantar.

- O que combinamos naquele dia. Brenda e Jacob são de casa. Não vão se importar de algo simples. 

E sempre era algo muito simples. Mesmo coma bagunça que as crianças faziam quando eles chegavam e o clima de comemoração a vida que se instalava sempre que estávamos juntos. Brenda e Jacob falavam de casamento e faziam terapia juntos e ele separado. Eles estavam progredindo e eu sabia que chegariam lá.

- Bella preciso que me ajude com as cores... estou em dúvida...

- Você sabe que eu não sou boa com isso! – disse rindo e apagando a luz do quarto de Anthony. Ele tinha acabado de tomar uma mamadeira e desmaiar nos braços de Jacob. Descemos as escadas e olhamos nosso rapazes rindo e bebendo. Fomos para a varanda apreciar o luar e rimos com nossas lembranças. Era mais uma noite agradável e que eu sabia que terminaria com Edward e eu fazendo amor e no outro dia eu teria mais a viver com meus amores. Eu tinha certeza de muitas coisas agora. A primeira era que eu amava Edward e tudo que ele fez por mim foi algo realmente incrível. A segunda é que eu jamais esqueceria Brian e Michael porque eles foram meus primeiros amores e me ensinaram mais da vida do que eu jamais poderei colocar em um papel. E terceiro era que eu finalmente entendia o papel de Jacob na minha vida e isso me tornava mais completa do que qualquer dia eu poderia imaginar.

Lidar com a perda é algo que cada um faz do seu jeito, baseado em suas experiências e limitações. Eu lidei com ela de um jeito, Edward de outro e Jacob do jeito dele. Mas no fim estamos aqui porque soubemos a hora de largar ele para vivermos um pouco. Eu levava flores no tumulo de meus queridos todos os anos mesmo Alice sendo contra e Edward foi uma vez ver o Tânia. Não sei o que aconteceu porque fiquei de longe dando a ela a privacidade que o momento exigia.

Eu e ele nos olhamos quando Jacob e Brenda finalmente falaram sim no altar. Orgulhosos e felizes. Charlotte levou as alianças e Anthony dormia tranquilamente no colo de Esme. Eu olhava para todos e contemplava mais uma vez a felicidade que era ser esposa e mãe. Hoje pela primeira vez Anthony falou mãe e foi único. Mágico até. Meu menino estava crescendo e sua voz era uma melodia já que desde que aprendeu que podia me emocionar desse jeito não parava de tentar falar mais claramente e alto.

- Mãe... ele falou! – Gritou Charlotte quando o ouviu. E eu chorava com Edward abraçado a mim.

- Vou ficar com ciúmes se ele não aprender papai logo! – E rimos com aquilo.

Olhei para minha família agora no carro. Toquei na mão de Edward que repousava em minha perna e olhei para a rua. Era noite e estava tudo tranqüilo. Como minha vida.

“ Em meio a dor e a felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo que temos é este instante.” Lucinda Riley – A casa das Orquídeas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!