Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 22
Capítulo 22 Eu. Ele. Ela


Notas iniciais do capítulo

Gente linda e maravilhosa... quinta é dia da nossa fiction e para quem foi no grupo e está se roendo de curiosidade por contra do trechinho que tia Patricia deixou lá... hora de ler TUDO... para quem ainda não entrou aqui vai o link da minha página no face... é add que eu te add lá e fica tudo certo! Posto trechos de várias fictions... inclusive NUNCA MAIS SÓ...
https://www.facebook.com/patricia.barcelos.1428
Bom dia... BOM FERIADO... Café livros e muito mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/22

Eu sabia que ela tinha ido conversar com Jacob, mas ela não tocou no assunto e nem eu. Na verdade eu não queria saber o que ele filho de uma péssima mãe tinha dito para ela. Seja lá o que for ela chegou em casa abalada, mas se recuperou quando Charlotte quis ler e brincar. Deixei o tipo de conversa que queria ter com ela para depois da cirurgia, havia muita tensão já nisso e eu não queria pressionar mais Bella. Ela teve seções com Alice e pelo que ela podia me relatar, Bella estava bem, abalada, mas bem.

- Amor, acho que precisamos ir.- disse com ela dormindo em meus braços. Era tão bom vê-la dormindo tranqüila que criei um hábito de acordar mais cedo só para isso.

- Hum... estou com fome. – disse ela ainda de olhos fechados e sonolenta. Linda.

- Vou pedir para Marta café na cama sim? Assim você aproveita mais.

-Não... quero ver Charlotte... tomar café com ela.

- Então levanta meu anjo.

Ajudei Bella acordar com beijos e caricias pelo seu rosto e ela desceu de camisola e tudo para a cozinha. Eu fui atrás dela e Charlotte como uma menina independente que era já estava uniformizada e sentada na bancada olhando Marta.

- Bom dia minha flor! – disse Bella abraçando ela por trás.

- Bom dia mãe. E bom dia bebê – ela passou a mãe na barriga de Bella.

- Ele está com fome. – disse ela olhando para Charlotte e sentado do lado dela.

- Hum.. mãe o que ele quer comer? Porque a tia da escola disse que precisamos comer bem e como ela come de você, você precisa comer bem.

- Também acho! – disse beijando ela.

- Bom dia pai.

- Bom dia minha flor.

Fui em direção a cafeteira e cumprimentando Marta que fazia panquecas para um batalhão.

- Marta... quem vai comer isso tudo?

- A senhorita Alice ligou, disse que está vindo com Jasper e sua mãe.

Era o dia da cirurgia de Bella.

- Tia Alice vai me buscar na escola pai! Ela disse que vamos ao shopping e depois tomar sorvete.

- Nada de se entupir de besteira ouviu Charlotte? – disse Bella com o tom sério de mãe que só ela sabia fazer. A dinânima entre elas era a coisa mais linda do mundo, mesmo longe Charlotte seguia a risca o que Bella dizia simplesmente porque ela confiava nela. A ligação entre elas mesmo com a volta de Charlotte a comunicação verbal foi algo impressionante.

- Bom dia família! – disse Alice entrando feito furacão com Esme e Jasper atrás.

- Bom dia filho! Mas que menina linda é essa aqui? Minha neta está enorme!

- Vó eu cresci um centímetro.

- Mas parece que são vinte! Deixei uma menina aqui semana passada e estou vendo outra!

Charlotte ria com as gracinhas de Esme e Alice e Bella ficava olhando de longe rindo também.

- Dia grande hoje. – disse Jasper.

- É.

- Nervoso?

- Um pouco, mas o médico está confiante e a gravidez está indo bem. Vamos conseguir.

- Vão sim, eu tenho certeza.

- Bom, vou me arrumar e chamar Bella porque mamãe e Alice tem o dia inteiro para paparicar Charlotte.

- Alice nem dormiu de tanta preocupação... ela se faz de forte, mas está preocupada.

- É todos nós. – disse pensando nas conseqüências de nada dar certo e perdemos o bebê.

- Depois precisamos conversar Edward. É algo importante.

- Minhas empresas?

- Não. Bella.

Olhei nos olhos de Jasper, aquilo era sério. Mas deveria esperar.

- Amor, vamos se não vamos nos atrasar.

- Sim.

Ela deu uma abraço,  um beijo gostoso e estalado nela que fez todos rirem. Nos arrumamos e eu peguei a mala pequena que ela tinha preparado. Ela foi em silencio por todo o caminho, eu sabia que ela estava nervosa. Peguei sua mão e entramos juntos no hospital. O médico e sua equipe já estavam nos esperando e uma enfermeira gentil ajudou Bella com os preparativos, fiquei na sala de esperando ela se arrumar e enquanto isso eu via o movimento agitado do hospital.

- Sr. Cullen vai falar com ela antes da cirurgia? Ela já está pronta.

- Sim... – Peguei algo do bolso e entrei com o coração acelerado. E estava com medo por ela...por mim... por nosso filho. Nosso pequeno e lindo filho.

- Edward... – e ela estava com os olhos cheios de lágrimas.

- Meu amor.... olha independente do que acontecer eu vou estar com você quando você sair. – Passei as mãos pelo seu rosto afastando as lágrimas -  Eu te amo... sempre vou amar. Meu amor olha... – entreguei para ela umas fitas trançadas que eu e Charlotte fizemos para esse momento. Eu sabia que ela não poderia entrar com jóias, mas falei com o médico dela e ele tinha consentindo.

- O que é isso?

- Fiz com Charlotte outro dia. São as fitas trançadas...

- É lindo. Obrigada meu amor.

- Cuide-se. Vamos ter ele... eu sei que vamos.

- Edward... estou com medo...

- Não fique. Estarei aqui.

- Sra. Cullen vamos.

E eu vi ela com as fitas nas mãos indo embora na maca. Cansado e sem forças eu fui para a sala de espera e vi assim que entrei ele sentado lá. Uma cara abatida, camisa social branca um pouco aberta e uma aparência não tão boa quanto a minha.

- O que faz aqui Jacob?

- Vim... vim só para ficar aqui...

- Ela pode ficar nervosa se te ver.

- Ela não vai me ver. Nunca me vê. – ele disse num tom um pouco triste.

- Isso é algo doentio. – disse me irritando com aquilo.

- Eu não estou fazendo nada... só não agüentei ficar em casa esperando  notícias.

- E quem raios ia te informar?

- O hospital tem pessoas de Jenks aqui. Para garantir que nada acontece a ela. – ele me olhou nos olhos -  Acha que arriscaria minha mãe ou meu pai se aproveitarem da situação para matar ela?

Ele tinha razão, eu não tinha pensando nisso. Jacob tinha levado a sério aquilo de proteger Bella. Me sentei do lado dele. Não tinha escolha.

- Ela foi te ver. – disse.

- Sim.

- Vocês... ela...

- Ela só foi saber por que eu pagava Jenks.

- E por que você paga ele?

- Michael pediu antes de morrer. Ele sabia que... o que sentia por ela... ele achou que...

- Entendi. – não queria ouvir ele se declarando. Mas olhei para ele ali do meu lado. Jacob era um homem infeliz. – Sabe...Bella... ela vai ficar bem.

- Ela não pode perder essa criança Edward. – ele disse sério. – Aquela criança é algo muito maior do que você um dia entenderá.

- Eu entendo minha esposa Jacob.

- Você não estava lá quando Brian nasceu... ela ... a felicidade dela.... – ele respirou fundo e eu não tinha como querer ele perto de Bella mais do que o suficiente. Ele era maluco... louco...

- Jacob se afaste dela. Isso não é normal.

- O que você faria se fosse eu a ser casado com ela e ela corresse perigos que você... só você sabe a dimensão? Ela não pode morrer me ouviu? Não pode! Eles não podem matar ela.

- Que droga! Sua família! Sempre ela! – Gritei e me levantei nervoso.

- Minha família... – ele ria de sarcasmos ou loucura sei lá – Edward entenda uma coisa. Eles a detestam por vários motivos, mas estamos perto. Muito perto. Está acabando.

- Jenks conseguiu alguma coisa?

- Muitas, mas precisamos fazer direito, se não eles saem impunes e voltam ainda pior.

Gelei com aquilo... o que poderia ser pior? Me sentei um pouco mais distante dele. Os dois ali esperando e esperando.

- Nunca pensou em se casar? Sei lá... seguir coma vida...

- Preciso terminar isso primeiro. – disse ele convicto.

- Proteger ela? Deixe isso comigo... eu sou o marido dela!

- Você a faz feliz. Você... sabe amar ela... – era uma pontada de dor a mais naquela hora. Ele estava falando do relacionamento deles? – Deixe pelo menos isso comigo. Isso eu sei fazer. E tenho feito bem.

E nós dois ali, cada um com um papel na vida de Bella. Eu amava o meu papel. Fazer ela feliz. Lembrei do sorriso dela com Charlotte pela manhã. Delas brincando no jardim e Charlotte falando com a barriga. Eu amava o meu papel com Bella. Imerso naqueles pensamentos não via hora passar. A figura triste abatida de Jacob sumiu na minha frente com as lembranças de nós dois.

- Sr. Cullen. – disse uma enfermeira. – A cirurgia acabou.     

Levantamos os dois na mesma hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE VOCêS ACHARAM??????????????FICOU BOM MENINAS???????