Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 13
Capítulo 13 Uma pessoa peculiar


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas demorei, mas postei e estou muito feliz com esse capítulo. Sei que vocês estão enciosos e não vou me demorara qui não! Por isso boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/13

- Não quero ir – disse Bella quando as malas já estavam prontas e sentados na cama do quarto de hóspedes. Eu e ela achamos melhor ficarmos lá enquanto estivermos na casa dela.

- Por que amor? – Perguntei me ajoelhando na sua frente podendo ver seus olhos.

- Não gosto daquela casa Edward, aquilo não é um lar. É uma casa em que você sofreu com Tânia e que Charlotte foi maltratada.

Eu a olhei e vi seus olhos triste, ela tinha razão.Não era um bom lugar para voltarmos se estávamos começando algo novo.

- Descansa, vamos ver.

- Que horas saímos amanhã?

- Não vamos amanhã amor, preciso comprar uma casa para a gente.

E ela sorriu o sorriso mais lindo e me abraçou. Caimos na cama e nos amamos. Ela dormiu e eu liguei para Alice, ela deveria estar acordada, ainda eram onze horas.

- Edward me diz o que você quer a essa hora?

- Preciso que você e mamãe comprem uma casa para mim. Procurem na verdade, olha, ela precisa  parecer assim..

- Uma casa! – Alice disse mau humorada

- Alice Bella não gosta de Forks... pensei em algo por aqui... mas um bairro legal...

- Edward Cullen amanhã conversamos. Vá dormir! – ela desligou na minha cara aquela anã!

E não consegui dormir direito com tantas coisas para pensar e arrumar. Passei o dia no escritório e ouvindo Bella e Charlotte pela casa com o cachorro. Elas pintaram, fizeram uma bagunça dando outro banho no cachorro, tomaram chá com as bonecas que Bella comprou quando compramos vestidos e depois que Charlotte dormiu a tarde  Bella começou a mexer no seu computador, no seu não-escritório e eu quase não a vi, tinha muitas coisas atrasadas e precisava ainda ligar para meu contador e ver como as coisas iam com os negócios de Bella.

- Edward as coisas na empresa dela estão em ordem, Jacob foi muito prestativo com as contas e os cadernos que nos interessavam. Sua secretária me mandou no mesmo dia que recebeu minha ligação.

- Está tudo bem ou mascarado de mais? Não confio nessa gente.

- Nada, tudo em ordem. Se algo acontecesse eles seriam os maiores prejudicados. E Bella precisa ir lá.

- Por quê? Ele tem a  procuração.

- Mas tem documentos presos  a dois anos lá num cofre. Eles precisam ser arquivados. Isso foi o que a secretária me passou.

- É a chave? Mando amanhã.

- Não, é ativado pela voz. No caso de morte, a voz dela. A empresa de segurança falou que foi uma exigência dele.

- Que merda! O que ele poderia ter ali de importante!

- Bom, ele ficou muito interessado quando falei que ela iria assim que possível. Talvez seja algo importante para a empresa apesar de tudo estar indo muito bem.

- Vou falar com ela – olhei o relógio ainda era três horas. Será que ainda conseguiria entrar naquele escritório ainda hoje? – Vamos ainda hoje se der e continue de olho, não confio naquele gente.

- Tudo bem. Mais alguma coisa?

- Fechei o contrato da casa ou da ilha... sei lá. Coloquei caseiros, aqueles que indicou e eles disseram que vai demorar pelo menos duas semanas para colocar aquilo em ordem.

- Não temos planos para ir lá por enquanto e os móveis e tudo mais... o que eles farão?

- Precisam de manutenção, a casa toda, mas mandei o dinheiro que pediu e eles disseram que mandam para mim todas as notas. Não se preocupe, vou lá daqui a três semanas e vejo pessoalmente tudo.

- Confio neles, se precisar de mais tem acesso a conta e aos cartões. Ok?

- Já sei.

E agora mais essa. Sai do escritório e fui ver Bella, linda estava ouvindo musica no seu não-escritório e no computador, tinha muitos papéis ao redor e ela estava concentrada em algo. Uns livros abertos na mesa em frente ao computador. Fiquei alguns minutos feito um bobo apaixonado admirando a minha menina.

- Bella...

-Oi amor.

- O contador ligou. – resolvi ser direto. – O escritório de Michael está fechado e precisam de alguns papéis que estão lá dentro.

Ela não se espantou ou expressou a tristeza, só ficou pensativa.

- É ativado pela minha voz, posso fazer isso quando estiver pronto.

- Quer ir hoje?

- Charlotte está dormindo e não acho que vamos demorar, mando uma mensagem para Jacob e ele vê o que interessa se é que tem algo lá. Ele guardava  papéis importantes num  cofre na Alemanha Edward, talvez não tenha nada lá.

- Eles sabem desse cofre?

- Não. Era sigiloso.

- Sabe a senha de lá?

- Bom... acho que é meu nome, mas para abrir precisa de minhas digitais então está tudo seguro.

- Bella nunca achou estranho ele ter tantas senhas, cofres...

- Nunca pensei em nada disso. Minha carreira era algo importante na época Edward e sinceramente nunca pensei em lidar com os negócios dele. Ninguém casa achando que vai ficar viúva e dona de um império.

- Concordo, vamos?

Ela desligou o computador, foi colocar uma roupa mais adequada e fomos de carro depois dela avisar a Marta. Ela deu as coordenada e fomos ouvindo uma playlits que ela escolheu.

- U2 é muito bom. Ainda te levo a um show deles Edward...   

- Me levar? Sou que tenho que fazer isso não?

- Bom... somos um casal moderno e sem frescuras não?

Sorri com aquilo.

- Sim, somos.  – E peguei nas mãos dela e fomos ao som de bandas que ela jurava que precisava ir a um show e dizia que era muito divertido. Chegamos e ela parecia tranqüila, fiquei com medo da reação dela, mas acho que ela não ia muito lá. Parecia até um pouco perdida e precisou ligar par Jacob para saber o andar direito. Achei um pouco divertido ver ela totalmente perdida e sem graça, ficando vermelha quando esbarrava em alguém ou alguém falava com e ela não tinha a menor idéia de quem era.

- Bella! – Jacob cumprimentou

- Jacob. Onde é a sala?

- Bella precisa de ajuda em alguma coisa? – ele perguntou colocando a mão sobre os ombros dela e ela chegou mais perto de mim. Ele me olhou sério, mas suavizou alguns segundos depois

- Se precisar vou estar na minha sala. É no final do corredor Bella.

E ele saiu e nos deixou sozinhos. A mesa do Aldo da porta indicava que ali havia uma secretária antes, mas agora só havia uma mesa e alguns telefones. Bella passou e olhou a emsa vazia, passou a mão  nela e olhou a porta que não tinha nada mais duas portas de metal com um pequeno aparelho em vez de maçaneta. Bella se posicionou.

- Isabella. – ela disse e algumas luzes acenderam e a porta destravou. Ela sorriu e entramos juntos.

Olhei, um escritório normal, tinha uma grande foto deles no dia do casamento em preto e branco na parede do lado da mesa dele. Ela sorria e ele acompanhava com uma abraço atrás delas.

- Quase não entrei aqui. Ele não gostava.

Michael era um homem peculiar.

- Sabe onde é o cofre?

Ela olhou a foto. Peguei o quadro e tirei e vimos o mesmo aparelho da porta. Bella se posicionou e falou seu nome. Não deu certo. Ela me olhou e estranhou. Na segunda tentativa o aparelho acendeu uma luz vermelha.

- Pensei no que disse um dia e que eu sei que ainda guarda no seu coração.

Era a voz de Michael. O que havia ali? Aquilo era muita coisa para alguns papéis.

- Eu te amo. – ela falou e destravou. Ela sorriu e abriu o cofre.

- Bella deixe-me ver sim?

Ela se afastou e eu vi somente um livro infantil. Bella arregalou os olhos.

- É o livro de Brian.

- Mas você não levou para casa? Para minha casa?

- Aquele eu comprei depois que perdi esse. Foi quase duas semanas antes do acidente.

- O que isso faria aqui? Guardado desse jeito?

- Não sei... Edward isso está me deixando tonta.

- Posso? – eu disse mostrando o livro.  Ela assentiu e eu abri o livro, devia ter algo ali, deveria ter...

- Bella olha isso.

Tinha coisas grifadas ali.

“No quinto dia, sempre graças ao cordeiro,este segredo da vida do Pequeno Príncipe foi de súbito revelado.

Perguntou-me, sem preâmbulo, como se fora fruto de um problema muito tempo meditado em silencio.

- Um carneiro, se come arbusto,come também as flores?

- Um carneiro come tudo que encontra.

- Mesmo as flores que tenham espinhos?

- Sim. Mesmo as que têm.”

Senti meu sangue gelar naquela hora.

- Ele foi assassinado, não foi acidente. – Bella disse mais pálida do que o normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ME DIGAM COM SINCERIDADE O QUE VOCÊS ACHARAM??????
E outra coisa... uma dica já que entramos num pequeno suspense:
Lua de mel
Lua de papel
Amor
GENTE É DISSO QUE O PRÓXIMO CAPÍTULO SE TRATA! NÃO DEIXEM DE POSTAR SUA OPINIÃO!