Pretending escrita por yris


Capítulo 3
3. Fogos de artifício


Notas iniciais do capítulo

Hey guys, tudo bem com vocês? Fiquei muito feliz com as rewiews e só demorei pra postar porque tive uns problemas aqui em casa. Mas tá aqui mais um, nos vemos lá em baixo! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/3

ISABELLA E TAMI



As garotas foram almoçar no Nando’s que estava quase lotado, pediram seu prato favorito do restaurante – salada de couscous com frango grelhado e suco de laranja – e esperaram a comida chegar enquanto conversavam com sobre a manhã que tiveram na faculdade.


– Como o Sr. Heath teve coragem de me deixar morrendo de curiosidade?! Eu não vou me aguentar até o dia em que entrar num set de gravação de verdade! – Isabella dizia com a voz histérica.


Elas haviam acabado de sair da aula e o Sr. Heath havia a escolhido como quem havia feito o melhor esboço de roteiro, e a surpresa era ir a um set de filmagem.


– Como?! Me diz? Tami! Eu sei que você deve estar triste por não ter sido escolhido, mas dá pra ficar feliz por mim? Eu vou estar realizando um sonho, vou ficar triste se você ficar assim com essa cara de desiludida! Thalia Millar Andrews, fala alguma coisa!


– Será que nós nunca vamos ter a sorte de pegá-los aqui? Ou será que tem uma sala escondida só pra eles? – Tami observou ao longo do restaurante.


Isabella suspirou soltando um riso leve. Ela sabia de quem Tami estava falando, One Direction, era óbvio.


– Você escutou o que eu tava dizendo?


– O quê? – Tami perguntou dando uma última olhada pelo lugar até que encarou Isabella com uma expressão frustrada. Ela ajeitou os óculos no nariz e deu um sorriso desanimado. – Desculpa, pode falar Bels.


– Ah, Tami... Pode não parecer, mas estou tão frustrada quanto você. Faz mais de um ano e meio que to morando em Londres, mas nunca vi esses garotos em outro lugar que não sejam os palcos e na televisão... É obvio que eu não vim morar aqui só por causa deles, eu amo estar aqui, minha vida está indo super bem... – Isabella deixou a frase inacabada.


– Mas seria perfeito encontrá-los, é como se eles fossem uma aparição, uma lenda ou algo do tipo... Tudo bem, a gente já os viu num show do ano passado aqui, mas fora isso... eles não moram aqui? Por que a gente tem tanta falta de sorte, hein?!


Tami estava claramente zangada com a situação, como aquilo poderia ser mais injusto? Ela tentou voltar à sua feição normal quando o garçom chegou com a comida e começou a servi-las. Elas agradeceram e ele se retirou. Isabella e Tami se olharam e riram, como elas poderiam ser idiotas a ponto de ficarem falando sobre eles como se fosse obrigatório que a banda entrasse no Nando’s quando elas estivessem lá ou em qualquer outro lugar da cidade.


Mas a esperança era última que morreria, e também seria a primeira a ressuscitar e criar ilusões – era sempre assim que acontecia. Sonhos, imaginação, felicidade, cair na real, se desiludir, ficar triste, fingir que não se importa e seguir a vida. Mas bastava qualquer coisinha mínima que fosse: uma foto, um sorriso, uma música, um lugar, uma comida, uma roupa, uma palavra – ia lá e atiçava o que elas sentiam pelos garotos. E voltavam os sonhos, imaginação, felici...


– Amor de fã é uma desgraça na vida de qualquer pessoa. – Isabella dizia aquilo pela milésima vez na vida.


Tami riu da forma como Isabella disse aquilo, como se estivesse indignada consigo mesmo por ser assim. Por ser tão ligada àqueles meninos, mesmo sem ter nenhum contato com eles.


– Vamos falar de outra coisa. Meus pais me deram um ultimato hoje, tenho que arrumar um emprego, e logo. A crise tá afetando a loja deles, as vendas não estão mais como eram antes. – Tami fez um bico olhando para a comida. – Sabe de algum emprego de meio período, qualquer coisa serve, contanto que eu não tenha que vender o corpo, sabe como é...


Elas começaram a devorar a comida deliciosa que cheirava como néctar dos deuses.


– Tami, um emprego pra você... – ela observou a amiga por uns segundos. – Hm, você pode ir lá na agência comigo, quer ser modelo? Acho que você tem jeito, pode trabalhar comigo como modelo fotográfica, já que não é alta suficiente pras passarelas, a aí, topa ir lá tentar?


– Modelo? Será? – ela franziu o nariz. – Não to um pouquinho acima do peso?


– Por favor, né? Vai ver se eu não to lá na esquina! É claramente óbvio e visível que você está mais do que em forma! Esses seus óculos gigantes não servem pra você se ver no espelho, não?!


Tami deu uma risada e tomou uma golada de suco para não se engasgar, ela adorava quando Isabella falava daquele jeito exagerado e irônico.


– Ok, vou acreditar em você, tenho que ter dinheiro pra faculdade e pras roupas... quem sabe comprar óculos novos também? To enjoando desses! – Tami disse ainda sorrindo.


– Então vamos comer logo isso que hoje eu tenho uma reunião, quer dizer, vai ter alguma coisa lá na agência que a chefe quer todo mundo lá cedo! Sinto que vem alguma bomba por aí!


– Hm, isso é bom? Não quero começar num dia ruim!


-----


Isabella e Tami já chegaram cedo demais na agência, mas era melhor assim, chegar atrasada num dia importante seria ruim. Elas se jogaram num sofá da sala de espera da reunião. No canto da sala alegremente decorada e clara havia uma secretária atrás de um balcão que não parava de atender telefones. Isabella nunca tinha ouvido aqueles telefones tocarem tanto. Até que outras garotas foram chegando – até que se amontoaram dez lá na sala.


Tami olhava para aquilo um pouco entediada. Ela só não voltava para casa pra não ter que aguentar sua mãe a enchendo de preocupações, ela só falava de dinheiro, de loja e problemas, e Tami queria distância daquilo, evitava sempre que era possível.


Isabella estava se corroendo de curiosidade naquele momento. Na semana passada quando essa reunião havia sido marcada, ela não se importou muito, seria mais alguma campanha de alguma loja famosa que iria escolher sua “menina da capa” e causava esse alvoroço. Mas ela só havia participado de uma campanha grande, estava começando naquele trabalho de modelo.


Até que a secretária mandou todas as garotas entrarem na sala da chefe – uma mulher elegante que passava dos quarenta anos, cabelos louros curtos com um corpo perfeitamente em forma – que se chamava Beatrice Shappell, que era ex-modelo, estilista e empresária.


– O que eu faço? – Tami perguntou enquanto Isabella ia.


– Me espera aqui, fica assistindo TV, pega uma revista, sei lá, faz alguma coisa pra passar o tempo, quando terminar eu vou te apresentar para Julie, a assistente da Sra. Shappell.


Tami lançou um olhar incrédulo para Isabella antes que ela entrasse para a sala de Beatrice.


Isabella foi a última a entrar, ela sorria simpaticamente e passou a mão nos longos cabelos ondulados para confirmar que estivessem em ordem. Ficou ao lado das outras garotas de rostos conhecidos, analisando a sala agradável e iluminada da chefe. Ficou um pouco apreensiva quando viu três rostos desconhecidos acompanhados de Julie e Beatrice que olhava para todas as garotas individualmente com os olhos astutos de uma águia.


Isabella sentiu um frio esquisito quando Beatrice pousou seu olhar impassível sobre ela. A senhora suspirou e abriu um sorriso motivador para as garotas e começou.


– Boa tarde para vocês garotas, espero que não estejam com pressa, pois hoje teremos um pouquinho a mais de trabalho! Vou direto ao ponto: Vocês devem estar se perguntando o que está acontecendo aqui, não é? Essa reunião está um pouco diferente das outras seleções para as campanhas publicitárias, como vocês estão percebendo – Beatrice sorriu levemente para Julie, mas era mais como um aviso – é porque teremos algo novo para vocês. Vamos começar a seleção para escolhermos a garota de um videoclipe, e mais quatro para serem, vamos dizer, as principais, depois dos cantores, é obvio.


Beatrice deu uma risada musical e Julie se retirou da sala.


– Bom, estas pessoas aqui são as responsáveis por escolherem vocês, nós já havíamos mostrado fotos de praticamente todas as garotas, e vocês nove foram as pré-selecionadas – Beatrice se virou para as três pessoas ao seu lado e disse: – Mas ainda está faltando uma, Claire, uma das melhores que temos. Minha secretária já foi se informar sobre o que houve com ela, não se preocupem, está tudo em ordem. Querem falar alguma coisa para elas, contar algo?


Mas não estava tudo em ordem, Claire não viria.


E das três pessoas – um homem e duas mulheres – uma baixinha simpática de cabelos castanhos se manifestou com uma expressão amistosa, não era exatamente um sorriso.


– Bom, sou Christina, uma das produtoras, e cinco de vocês vão participar do novo videoclipe da One Direction como as garotas que irão interagir com os meninos. – a mulher falou.


Isabella se conteve o máximo que pode para não explodir ali mesmo. Ela estava soltando fogos de artifício por dentro e se controlando pra não começar a quicar de felicidade. Como assim ela poderia participar de um clipe da One Direction? Era um sonho? Ela queria se beliscar para ter certeza de que aquilo era realidade. Ela estava histérica, com vontade de gritar, pular e abraçar todo mundo ali. Mas teve que se contentar em se manter apenas sorrindo. Foi difícil, mas ela conseguiu.


– Nós já vimos muitas fotos incríveis de vocês, e agora vocês só passarão por um teste de filmagem, coisa rápida e diremos as cinco escolhidas. – Christina disse e se virou para Beatrice – Não podemos esperar mais pela outra garota, lamento, mas temos que cumprir um horário, precisamos definir hoje as garotas.


E antes que Beatrice falasse qualquer coisa para se desculpar ou soltar fogo pelas narinas ou abrir um sorriso como quem não se importasse; Julie entrou na sala falando com uma menina até a porta.


– Ah, finalmente ela chegou! – o homem, um dos produtores abriu um sorriso aliviado.


– Entre com a garota, Julie, só falta ela! – Christina disse animada.


Julie olhou por dois segundos para Beatrice, que assentiu. Eles haviam gostado mesmo dela de lá da porta, então era o jeito mandar que ela entrasse na sala. Mesmo que ela não fosse a décima modelo que estava faltando, ela era muito parecida fisicamente com Claire, só era um pouquinho mais baixa e tinha os cabelos de um preto profundo.


Isabella não pode deixar de ficar espantada ao ver que a garota era Tami. Como ela poderia se considerar sem sorte se havia conseguido logo um trabalho daquela maneira? Sem mesmo ser contratada. Os produtores estavam radiantes de felicidade ao vê-la entrando toda confiante com os óculos nas mãos e acompanhada com Julie. Tami abriu um sorriso logo que viu Isabella com as outras meninas.


– Agora podemos começar com os testes de verdade! – Christina disse olhando de Tami para Beatrice com um sorriso satisfeito.


Tami olhou para Isabella sem entender nada, que teste era esse que ela faria? Por que aquela mulher baixinha dissera que só faltava ela? Era a primeira vez que Tami punha os pés naquela agência, não tinha como alguém estar esperando por ela.


Isabella devolveu um olhar que dizia para ela não se preocupar. Tami respirou mais tranquila e sorriu.


– Vamos para o estúdio, já está tudo pronto para o teste de vocês. – Beatrice disse para as meninas e saiu acompanhando os produtores. Eles iriam assistir as garotas cuidadosamente.


Julie guiou as garotas sem necessidade, a única que não sabia onde eram os estúdios era Tami, mas ela estava mais preocupada em saber o que estava acontecendo, e Isabella estava tentando explicar.


– Por que aquela mulher disse que só faltava eu? – Tami perguntou num sussurro.


– Porque estava faltando uma modelo, e ela pensa que é você. – Isabella respondeu olhando de relance para a amiga.


– Mas ela não viu a foto da outra para saber que não sou eu?


– Eu sei lá, vai ver que ela nem se lembra mais da cara da Claire e só quer resolver logo essa situação.


– Mas e a outra mulher loira e séria, ela sabia que eu não era essa outra aí...


– A Beatrice teria problemas se faltasse alguma de nós para esse teste. Sabe como é, ia ser chato pra ela ter que quebrar contrato e essas coisas... Beatrice deve estar se achando a mulher mais sortuda por você ter aparecido do nada pra esse teste do videoclipe.


– O QUÊ? – Tami quase gritou. – Teste de videoclipe? Eu vou fazer um teste pra um videoclipe? – ela arregalou os olhos para Isabella, sem acreditar.


– É, baby, e o melhor, é pra um clipe da One Direction! – Isabella disse e colocou as mãos na boca de Tami, para que ela não gritasse.


Mas Tami havia morrido e ressuscitado instantaneamente. Isabella riu da cara que a amiga fazia e só a soltou quando teve certeza de que Tami já estava pensando normalmente. Aquilo parecia um sonho, e Isabella não queria acordar de jeito nenhum.


Elas só se esqueceram de um detalhe, aquilo era só um teste. Não deveriam estar comemorando antes da vitória.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Deixem um 'oi' pra mim aqui, e aguardem que o próximo capítulo é só dos boys! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretending" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.