A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 18
Capítulo 18 Espionagem – POV Saphira Stileto


Notas iniciais do capítulo

Sempre leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/18

Capítulo 18 Espionagem – POV Saphira Stileto

Para os romanos as ordens e hierarquia eram absolutas, Saphira aceitou sua missão e estava disposta a dar sua vida para não decepcionar Reina, porém não era apenas devido a autoridade, a Pretora além de sua superior era uma querida amiga, ela sabia que se não conseguisse executar sua tarefa a posição de Reina e talvez até sua vida estaria em perigo, pois se Octavian conseguisse o cargo ele não descansaria até eliminar os seus opositores.

Ela esperou o acampamento ser atacado pacientemente, não foi difícil expulsar os invasores, porém como sempre o ataque havia conseguido ir ainda mais além nas defesas do acampamento e o número de atacantes crescia, sempre liderado pelos cinco meio-sangues.

Saphira viu quando eles bateram em retirada, esperou, não seria difícil segui-los, mas queria ter certeza de que não seria vista, mesmo com seus poderes ela não podia cometer erros, uma pompa pousou do seu lado.

– Oi amiguinha – disse ela mentalmente para a pompa, a pomba olhou em resposta – pode me emprestar seus olhos e ouvidos?

A pomba seguiu os invasores sem questionar, Saphira fechou os olhos, logo a visão dela se tornou a da pompa, ela via e ouvia tudo o que a pomba via e ouvia.

Ela ficou surpresa, o pequeno exercito inimigo eram composto por quinze pessoas, os cinco meio-sangues, mais dez sombras, eles se moveram pela auto estrada, saindo do território do acampamento Júpiter, ela esperava que fossem ir para algum acampamento em uma floresta ou algo, mas eles foram para um ponto de ônibus afastado.

Estavam longe o bastante do acampamento para não serem pegos por sentinelas, ela abriu os olhos e sua visão voltou ao normal, ela foi paciente não ousaria chegar muito perto então refez o caminho que seus alvos tomaram de maneira a se manter distante, ela tinha que ficar a determinada distancia para ver pelos olhos da pomba, não queria arriscar que eles se afastassem muito dela, podiam ir para muito longe.

Ela se aproximou o máximo que se atreveu, ainda não era possível ser vista, então fechou os olhos de novo e sua visão se tornou a da pomba, o animal pousou em uma placa da rodovia.

Ela via e ouvia enquanto a garota que parecia ser a líder ordenava as sombras a se esconderem, elas obedeceram e se embrenharam nas arvores que haviam por ali desaparecendo, ficaram apenas os cinco por incrível que parece esperando um ônibus.

Era estranho, seguir os inimigos foi fácil, ela não pegou o ônibus como eles, não foi difícil segui-los durante esta parte do percurso, ela se comunicou com as pombas mantendo sempre uma vigilância no ônibus e seguiu por terra, o veiculo parrou em um hotel de aparência rústica, com fachada de madeira e portas de vidro, o prédio possuía quatro andares.

Saphira descobriu o quarto que se hospedaram e alugou um quarto ao lado, era tudo muito fácil, se sentiu assustada com a facilidade com que as coisas aconteciam, ela tinha o poder de passar despercebida, afinal era filha de nêmeses, mas as coisas estavam simplesmente fáceis demais.

Ela mandava pombas com as informações a cada hora, e ficava ouvindo pela parede do quarto as conversas, às vezes ela usava uma pomba para ir a janela e ver e ouvir melhor.

A líder tinha cabelos e olhos negros, pele branca e brilhante, feições frágeis e um rosto de aspecto serio e maduro que não condizia com sua idade, os outros pareciam desgostosos em obedece-la, porém sempre que ela dava uma ordem por mais insignificante que fosse eles obedeciam como se corressem perigo.

– Hahaha mais um ataque fácil, a mãe ficará satisfeita – disse a líder.

– Ainda não entendo por que não destruímos o acampamento de uma vez – vociferou uma voz masculina, ela supôs pertencer a alguém mais velho, possivelmente vinte e dois anos, mas era difícil saber apenas pela voz.

– Pelo simples motivo de que essa não é mais a vontade da mãe, além do mais os números deles são maiores que os nossos – disse a líder rispidamente.

– Mas se nossos irmãos se juntassem a nos – respondeu uma terceira voz, talvez feminina.

– Eles não farão isso, os outros arautos foram ordenados pela mãe a proteger nossas fortalezas e guardar seu renascimento, eles não irão agir até que eu ou a mãe mande – disse a líder em um tom que dizia com todas as letras que isso não estava em discussão.

– Mas... – a terceira voz começou, mas foi cortada.

– Você sugere que meus planos estão falhos? – a líder cortou antes que ela pudesse completar.

– Não! Eu só queria expressar uma simples duvida de porque o acampamento Júpiter é importante para a mãe inteiro – respondeu a terceira voz de súbito, visivelmente assustada.

Saphira convocou com a mente todas as pombas da região, isso era exatamente o tipo de informação importante que ela tanto havia esperado para conseguir, ela não queria correr o risco de algo se perder enquanto ela ouvia tudo pela parede.

– E não é – respondeu a líder satisfeita com a resposta.

– A senhora pode nos dizer então a razão? – perguntou uma quarta voz, dessa vez masculina, ele era mais confiante que os outros dois que conversavam, pelo menos não havia demonstrado medo, apenas indiferença à situação.

– Elementar meu caro Watson – disse a líder em desdém – Gaia fez um acordo muito lucrativo, nós prejudicaremos o acampamento o máximo possível, assim a união grega e romana será abalada! Por que deveríamos mover nossas forças para um campo de batalha que já não tem valor estratégico? Focaremos aqui apenas nós cinco, convocarei diariamente mais heróis caídos para aumentar nosso número, e com as informações que temos recebido nossos ataques sempre serão efetivos! Nós agora somos quinze, amanhã seremos dezesseis e nosso número irá apenas crescer graças ao poder que recebi da mãe e a abertura das portas da morte! Eles simplesmente não podem aumentar a vigília com seu número atual, os gregos não podem enviar mais para não deixar seu precioso acampamento meio-sangue desprotegido, atacaremos de pouco a pouco enfraquecendo-os! Com o tempo sem gastar grandes recursos o acampamento Júpiter cairá nas mãos da mãe, depois o acampamento-meio sangue e depois os sete já não terão um exercito para lutar juntos e retomar as portas! Nossos irmãos gigantes destruirão os deuses e Gaia irá reinar soberana!

Saphira escreveu tudo o que ouvia rapidamente, a discussão continuou durante alguns minutos, até mesmo os lugares que eles atacariam, mas ela se sentia inquieta, tudo estava simplesmente fácil demais, ela amarrou um pequeno papel nos pés de um pombo e o enviou com as novas noticias para o acampamento.

– Ah sim, ia me esquecendo – disse a líder em alto e bom som, Saphira comprimiu o ouvido na parede, para saber o que iam discutir agora – o que faremos com a espiã que tem nos ouvido esse tempo todo no quarto ao lado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Venho por meio desta ressaltar que o próximo capítulo será maior, notei que a quantidade de reviews caiu, acho que talvez os dois últimos capítulos não foram muito bons =(, mas acho que os seguintes irão agradar vocês bem mais e espero que tenham gostado deste.
Agradeço novamente as quatro recomendações e se tudo correr bem espero receber uma quinta logo.
Mereço reviews?